x
Fórum do Corinthians

ENQUETE: Qual trio de goleiros você levaria pra Copa?

Foto do perfil de Renan

Ranking: 3.975º

Renan 873 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/05/2026 às 13:33
Por Renan Paiva (@renan.paiva)

Ver resultado
Participar
Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 3º

Corneta 75.084 posts

@cesinha77 em 18/05/2026 às 14:55

Nossa...que trampo...

Meu TDAH me impede de ver essa parada ai...

Foto do perfil de Vinicius Ortiz

Ranking: 247º

Vinicius 9.878 posts

@vinicius.ortiz.carac em 18/05/2026 às 14:53

John não joga há meses e falhou bisonhamente no forrest, Fabio mesmo aos 45 anos é um bom goleiro, mas acho que para uma seleção o tempo passou, Everson é um bom goleiro também, weverton é capaz de ir mas vem em certo declínio, o problema é que a temporada do Hugo e do bento não são boas, Ederson também vem decaindo demais, sem o Alisson a seleção estaria com sérios problemas na posição

Foto do perfil de Leandro Ferreira Da Silva

Ranking: 379º

Leandro 7.508 posts

@leandro.ferreira.da3 em 18/05/2026 às 14:37

Complicado. Qualquer trio cabe questionamentos. Alisson tá há 2 meses sem jogar, isso pra goleiro numa Copa, é um problema. Ederson vive da 'grife' dos anos de Man City, mas vem mal há muito tempo. Bento falha feio até jogando na Arábia e já cometia falhas bizarras vez ou outra no Athletico-PR. Até aqui, nunca foi um goleiro de grandes momentos na carreira.

Hugo é o que mais teve protagonismo nos últimos 2 anos, por conta de disputas de pênalti. Mas é muito ruim jogando com os pés e teve só um jogo na Seleção - e falhou. John falhou no Nottingham Forest, se machucou e não tá jogando faz tempo. Lucas Perri como Hugo, teve destaque em algumas disputas de pênalti, mas é reserva no seu clube. Éverson e Frangos Miguel nunca foram testados. Weverton e Fábio estão em fim de carreira, mas mantém uma certa regularidade.

Eu acho que daria pra fazer uma tentativa de mesclar momento, experiência e protagonismo com Alisson, Hugo e o Fábio. O Alisson pela experiência de seleção que os outros não tem. Hugo por eventual decisão por pênaltis e o Fábio pela grande experiência no futebol, a regularidade da carreira e o momento também. Se o Alisson não pudesse jogar por questão física, o Fábio não ia tremer, estava jogando Copa do Mundo de Clubes ano passado, contra times europeus. Enfim, já viveu praticamente de tudo no futebol.

Foto do perfil de Durval Ferian

Ranking: 3.035º

Durval 1.203 posts

@durval-ferian em 18/05/2026 às 14:06

Fábio

Carlos Miguel

Ederson

Publicidade

Foto do perfil de Luis Lima

Ranking: 74º

Luis 18.178 posts

@luislima em 18/05/2026 às 14:05

Brazão

Tadeu

Fabio

Foto do perfil de Ws Lhp

Ranking: 1.482º

Ws 2.516 posts

@fiel.tucuruvi em 18/05/2026 às 13:59

ADO, LEÃO E RONALDO GIOVANELLI...KKK

Na boa. Sei que isso não vai acontecer, mas o goleiro ideal para uma copa do mundo, seria Fábio do Fluminense..

Muita experiência, ótimo preparo físico e explosão e sabe sair jogando...

Foto do perfil de Joseph Schwalk Dias

Ranking: 480º

Joseph 6.411 posts

@joseph-schwalk-dias em 18/05/2026 às 13:37

Acho que dificilmente o Hugo vai pra copa, vacilou contra o Japão, e tem vacilado mo clube

https://tribunadejundiai.com.br/mais/esportes/taffarel-pode-ter-jogado-um-balde-de-agua-fria-em-hugo-souza-tem-que-ser-completo/ Taffarel pode ter jogado um balde de água fria em Hugo Souza: 'Tem que ser completo' - Tribuna de... Fala do coordenador coloca em cheque presença de Hugo tribunadejundiai.com.br

Foto do perfil de Rafael Bertini

Ranking: 3.827º

Rafael 917 posts

@rafael.bertini em 18/05/2026 às 13:35

Não consigo nem votar, seleção tá lascada de goleiros.