x
Fórum do Corinthians

O Corinthians é gigante até fora do futebol

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Véi

Ranking: 2.030º

Véi 1.871 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/05/2026 às 21:15
Por Véi Mofado (@enzo-alves-oliveira1)

O Corinthians é gigante até fora do futebol

Em outros esportes, como o MMA, várias lendas brasileiras são corintianas: Anderson Silva, Alex Pereira, Charles Oliveira, Junior dos Santos e Carlos Prates, que ainda está construindo sua história.

“Ah, mas só brasileiros fica fácil.” Então vale lembrar: Khabib Nurmagomedov, um dos maiores lutadores da história, é russo e também corintiano, muito por influência do Fenômeno. Isso mostra o alcance do clube.

Na Fórmula 1, o maior piloto da história, Ayrton Senna, também era corintiano. No basquete, temos Oscar Schmidt, maior nome do Brasil e um dos grandes da história do esporte.

E existem muitos outros exemplos — são tantos que nem cabe listar todos.

O Corinthians virou até adjetivo. Já vi relato de gente dizendo que o clube foi citado como símbolo de paixão até na Polônia. Isso é grandeza. A torcida é conhecida como “Fiel”; quando se fala em fidelidade, muita gente já associa ao Timão.

Já vi até palmeirenses e são-paulinos admitindo que o Corinthians tem potencial para ser um Boca Juniors em termos de peso internacional — e que, sem gestões ruins, isso poderia ser ainda maior.

Até os rivais reconhecem: o Corinthians é gigante. Não é por acaso que é o principal rival entre os grandes.

Essa camisa não pode ser desrespeitada por dirigente nenhum que se ache maior do que ela.

O Corinthians é gigante.

Repostei pra ver se a moderação fixa. Fixa aí, meu Timão.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Gabriel Magalhaes

Ranking: 492º

Gabriel 6.197 posts

@gabriel.90 em 04/05/2026 às 21:35

é um gigante dirigido por medíocres!

Foto do perfil de +1 No Bando

Ranking: 2.084º

+1 1.829 posts

@caique.oliveira14 em 05/05/2026 às 14:42

Corinthians só não cresce porque os ratos não deixam.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Edenilson Ferreira

Edenilson 51 posts

@edenilson.ferreira em 06/05/2026 às 20:47

Como diz o Alê da Gaviões o CORINTHIANS é um mini Brasil.

Concordo em gênero, número e grau.

VAI CORINTHIANS

Foto do perfil de Roberto Dias

Ranking: 8º

Roberto 58.850 posts

@roberto.dias4 em 06/05/2026 às 19:54

Show de bola

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 3º

Corneta 74.936 posts

@cesinha77 em 06/05/2026 às 12:40

Essa foto ilustrou um tópico de 2018 nessa mesma vibe.

Alguém o desenterrou ao curtir meu comentário em que eu disse que preferia a Alessandra Negrini

Foto do perfil de Emerson Gabriel

Ranking: 6.990º

Emerson 391 posts

@emerson.gabriel em 06/05/2026 às 08:51

A gente tem até dirigente, conselheiro, sócio palmeirense, são Paulino, flamenguista, sentado na mesa todo dia pra decidir o que e melhor pra o Corinthians e pra o futuro do Corinthians. Tem muita gente querendo f uder o Corinthians de dentro pra fora, não lutamos só com o que vem de fora, tem muita gente querendo deixar o Corinthians doente, fraco, inoperante, passivo e pequeno em comparação aos outros times que estão aí ganhando título com ajuda de todos os lados, mas dizem que não

Publicidade

Foto do perfil de Desouza

Desouza 69 posts

@danilo-maurilio-de-s em 05/05/2026 às 21:20

O papai Lula também é corintiano, (nesse caso infelizmente) kkkkk

Foto do perfil de Bruno Martins De Araujo

Ranking: 7.402º

Bruno 358 posts

@bbrumaraujo em 05/05/2026 às 20:10

É uma Ferrari dirigida por alguém que nem de carro gosta

Foto do perfil de Wilson Balera

Ranking: 1.774º

Wilson 2.120 posts

@wilson.r.balera em 05/05/2026 às 19:34

Corinthians é a maior torcida do Brasil e o varmengo é torcida tercerizada, assim não vale! Enquanto o corinthiano é só corinthiano!

Foto do perfil de Rafael Bandeira

Ranking: 7.811º

Rafael 326 posts

@rafael.bandeira1 em 05/05/2026 às 19:22

Caramba eu sempre achei o Corinthians mais grande que o boca sempre.