x
Fórum do Corinthians

Eu gosto do Memphis, mas não renovaria

Foto do perfil de Thiago

Ranking: 1.548º

Thiago 2.432 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/03/2026 às 13:00
Por Thiago Augusto (@thiago-romero)

Principalmente agora com o Lingard, que pode suprir essa hipotética ausencia, eu usaria o espaço que abriria no custo fixo para tentar trazer o Thiago Motta ou o Gallardo. E ainda sobraria dinheiro.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 6º

Marcello 65.443 posts

@timao.sc em 24/03/2026 às 13:22

Ter um jogador que ganha 6 milhões e não ter sequer um goleiro reserva mostra quão é sério o planejamento do Corinthians para 2026...

Foto do perfil de Davi Marcos

Ranking: 561º

Davi 5.659 posts

@davi.marcos em 24/03/2026 às 15:07

Lingard é incógnita, mas eu realmente não renovaria também, caro demais

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 22º

Deco 35.453 posts

@deco20 em 24/03/2026 às 17:21

Só daria pra pensar em renovação do contrato caso o mesmo fosse totalmente revisto.

Foto do perfil de Bruno

Ranking: 1.867º

Bruno 2.026 posts

@bruno-augusto-coutin em 24/03/2026 às 14:24

Também gosto dele e defendo mas se tiver a possibilidade de trazer um Malcom por exemplo, eu preferia porque acho que ele pode entregar mais do que Memphis hoje.

Foto do perfil de Alisson Faria

Ranking: 5.839º

Alisson 517 posts

@alisson-faria em 24/03/2026 às 13:57

Pra mim caro è André Ramalho que ganha um milhão, feliz torres1 milhão, Pedro Raul um milhão, charles, vitinho, esses dai são caros, Memphis è o preço do mercado meu amigo, o cara não tem culpa do clube ser uma porcaria mal administrada que inclusive paga apenas 20% do salário do cara e ainda deve, o Corinthians è uma vergonha

Publicidade

Foto do perfil de André Oliveira

Ranking: 891º

André 3.985 posts

@andre.oliveira70 em 24/03/2026 às 13:54

Concordo, também gosto do futebol do Menphis, mas só valeria a pena renovar por metade do que ele ganha hoje, e isso é mais pelo fato de ser um jogador midiático que faz o nome do Corinthians repercutir no mundo, porque só pelo futebol apresentado nem metade do atual salário compensa.

Foto do perfil de Marcio Castro

Ranking: 149º

Marcio 12.921 posts

@mcastro1978 em 24/03/2026 às 13:48

Tirando o delírio com nomes de treinador, o resto você tá certo.

Foto do perfil de Cr7 Corinthiano

Ranking: 1.366º

Cr7 2.725 posts

@cr7-corinthiano em 24/03/2026 às 13:17

Salário do Gallardo é absurdo, e já faz alguns anos que ele vive de nome tipo o Tite. Sobre o Lingard, não acho que vai suprir porque não é a mesma função. Vejo até cenários de usá-lo no ataque, próximo ao Yuri Alberto, mas continuamos precisando de atacantes. Renovar com o Memphis eu também não faria, a não ser que ele aceitasse abaixar o salário, porque já devemos 40 milhões para ele e o custo mensal varia de 4 a 6 milhões todo mês.

Sendo honesto, a diretoria não quer disputar seriamente a Libertadores, dá para notar. Não dá para depender apenas de contratar atacantes livres no mercado, isso não vai rolar, ainda mais para disputar uma Libertadores. Em questão de defesa, nosso time é até ok. Falando em números, até o jogo contra o Flamengo tínhamos a 1ª ou 2ª melhor defesa do campeonato, e olha que o time tem falhado hein.

O problema são os atacantes. Por mim, nem contratavam mais zagueiros, laterais ou volantes, só uns dois atacantes para disputar a titularidade ou já chegar como titulares mesmo.