x
Fórum do Corinthians

Explicando para quem apoia o Dorival - Questão de lógica!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Antonio

Ranking: 4.588º

Antonio 719 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/03/2026 às 16:18
Por Antonio Nunes (@bozofeliz)

Para quem apoia o Dorival e culpa apenas os jogadores.

Para um time que não consegue ser superior e ganhar do Novorizontino, Portuguesa, Coritiba, Chapecoense, independente se é time titular ou reserva, o time sempre joga mal, demonstra desorganização e mal treinado. Todos jogadores estão abaixo de suas funções. Se fosse um ou outro, mas é todos.

Barco sem capitão, fica a deriva.

Se os jogadores escolhe jogo, é falta de comando de quem deveria exigir mais empenho.

E quem está no comando?

Acha mesmo que com esse elenco nas mãos de um Ancelotti, Abel ou de Jorge Jesus, ficaria escolhendo jogos? Ou sofreriam consequência de seus desempenho nas mãos de um técnico mais firme nas cobranças?

Isso não é vem de agora, esse tipo de atitude em campo, já vem deste a chegada do Dorival, o desempenho no Brasileirão de 2025 é um exemplo disso, só está repetindo este ano, o que nós já cansamos de ver no ano passado.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Fernando Oliveira

Ranking: 2.924º

Fernando 1.260 posts

@fernando-oliveira5 em 21/03/2026 às 17:25

Dorival não confronta jogador. Então é melhor no Ceará do que no varmengo ou Corinthians.

Se ele sair, vem Tite ou o ex fortaleza, um atrasado e um de time pequeno.

Decisão difícil a ser tomada.

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 68º

Jefferson 19.290 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 21/03/2026 às 17:55

Venho falando isso faz uns dias, ele é quem escala, se está vendo jogador fazendo corpo mole tira do time.

Mas continua escalando e insistindo em posição que jogador não rende nada..

Esse mesmo time nas. Mãos de um técnico de verdade joga mais...

Espero que não seja tarde a demissão desse Pardal...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Danilo Cunha

Ranking: 2.968º

Danilo 1.235 posts

@danilo-cunha em 23/03/2026 às 07:19

Dorival sempre foi mais um gestor de elencos que um técnico voltado para a aplicação tática. Pô, é só ver que na seleção ele pedia licença levantando o dedo para falar, hahaha.

Eu até não sou contra o treinador gestor de elenco, Renato é assim, Zidane foi assim no Real e levou Champions. O problema é que sempre vai chegar o momento que só ser paizão não será mais suficiente?

E é aquilo, todo trabalho de treinador tem início, meio e fim. É assim do Coruípe ao Real Madrid. Tem torcedor aqui que tem a ilusão que manter o treinador por 3 ou 4 anos vai consolidar o trabalho do cara E invariavelmente ao sucesso, haha. Agora puxa na cabeça em quais clubes essa estratégia deu totalmente certo e retornou títulos. Sim amiguinho, os raros casos são justamente clubes que a estrutura já era consolidada e o trabalho do técnico foi um complemento ao que já vinha sendo feito.

Meus amigos, se Klopp caiu de um Liverpool em que ganhou uma Champions, se Guardiola está claramente dando sinais de desgaste no City depois de ganhar tudo quanto é título, eu não vou ficar sustentando o DORIVAL se ele não trouxer desempenho atual para o clube. Sim, atual, pq se for para viver de gratidão por títulos traz o Tite de volta então.

Foto do perfil de Jaspio Santos

Jaspio 114 posts

@jaspio-santos em 23/03/2026 às 03:29

A fiel fórum, vêm pedido um técnico novo a cada temporada, desde a saída do Tite, ainda querem ter razão

Foto do perfil de Elias Ferreira Silva De Franca

Ranking: 5.892º

Elias 511 posts

@tecnicocorinthiano em 22/03/2026 às 23:45

A diretoria tem culpa?

O técnico tem responsabilidade?

Os jogadores do elenco conseguem gerar titulares e reservas na mesma condição?

Então, parece que não temos um único problema.

Técnico de alto nível (F.Luis, Galhardo, Algum Português, etc

..) não virão sem promessa de reforços de peso. Invés de gastar com técnico melhor focar em pagar dívidas, e se tiver oportunidade trazer um 'bom 'jogador.

Foto do perfil de Thiago Da Silva De Lima

Ranking: 183º

Thiago 11.459 posts

@thiagopr em 22/03/2026 às 23:39

Se cair que venha crespo ou Vojvoda, Diniz ou Tite eu abandono.

Publicidade

Foto do perfil de Eustratios Chryssopoulos

Ranking: 2.296º

Eustratios 1.653 posts

@eustratios.chryssopo em 22/03/2026 às 17:56

O Dorival é paizão dos jogadores.

Foto do perfil de José Osvaldo Rodrigues

Ranking: 2.899º

José 1.270 posts

@jose.osvaldo.rodrig1 em 22/03/2026 às 17:00

Verdade manda embora e continua pagando ele sem estar trabalhando aqui... Vem o Tite e até Dezembro a torcida pede pra mandar embora. Até porque a nossa torcida é apegada ao passado e acha que o treinador de 2012 está treinando o elenco lá em 2012.

Foto do perfil de Aldair Gregorio De Alcântara

Aldair 109 posts

@temp1602155718k1 em 22/03/2026 às 11:37

Minha opinião é o Corinthians não tem dinheiro vamos lá ele tentou o Gui negão não deu certo tentou o Pedro Raul também não deu certo hoje temos o Carillo que não tá jogando bem única opção e Dieguinho o André tá fazendo um bons jogos juntos com Breno Bidon o Rodrigo Garro não vem jogando bem falta o marroquino Depay um grande jogador mais também cansa culpa é das diretoria antiga gastaram milhões com jogador fraco Luan Jhonatan Cafu vários outros primeira coisa para o Corinthians briga por títulos pagar as dividas segundo ter dinheiro em caixa para fazer umas boas contratação olhando para o Botafogo que já virou uma grande problema então SAF não é uma solução de longa data

Foto do perfil de Fabio Vieira

Ranking: 2.797º

Fabio 1.320 posts

@fabio.vieira6 em 22/03/2026 às 10:48

Acho que os jogadores já estão fritando ele. Principalmente pelas declarações nas entrevistas.