x
Fórum do Corinthians

Se 90% usarem IA é melhor acabar com o Fórum

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Germano

Ranking: 198º

Germano 11.069 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/03/2026 às 22:05
Por Germano Colatinense (@germano.colatinense1)

As pessoas não querem pensar mais?
Tem medo de errar no português?
O importante, e sempre foi, foi passar sua mensagem, boa ou ruim.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Gabriel Santoos

Ranking: 1.472º

Gabriel 2.527 posts

@gabriel-santoos em 13/03/2026 às 22:23

O problema não é utilizar IA, é transformar a IA em muleta ai concordo, mas não vejo problema em utilizar IA pra complementar informações ou corrigir um texto

Foto do perfil de Marcelo Soares

Ranking: 2.068º

Marcelo 1.845 posts

@marcelo-soarez1 em 13/03/2026 às 22:28

Eu não uso

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fernando Zemetek

Ranking: 452º

Fernando 6.563 posts

@zemetek em 14/03/2026 às 07:54

Falando por mim uso IA apenas para completar meus argumentos em assuntos extremamente técnicos dentro do meu segmento profissional ou às vezes para aprofundar meu conhecimento em assuntos/ temas que não domino; se necessário

Foto do perfil de Testomaster Da Fiel

Ranking: 382º

Testomaster 7.471 posts

@cilvyo-monteiro-alve em 14/03/2026 às 07:48

Quando percebo que é texto do chatgpt, seja pelos termos, seja pelos emojis, paro de ler na hora.

Até pra dar a própria opinião, as pessoas precisam de ajuda pra pensar.

Foto do perfil de Sandro

Ranking: 4.947º

Sandro 656 posts

@sandro5 em 14/03/2026 às 07:41

O que passa?

Foto do perfil de Bananilson Farofa

Ranking: 8.848º

Bananilson 262 posts

@bananilson em 14/03/2026 às 07:38

Só vejo texto de chatGPT aqui

Publicidade

Foto do perfil de Laudelino Macedo

Ranking: 1.929º

Laudelino 1.953 posts

@magraobraga em 14/03/2026 às 06:23

Acontece que brasileiro é mestre em assassinar o português, então se 'normaliza' falar e/ou escrever errado para justificar o que não tem justificativa.

Há textos aqui quase impossível de se entender.

Foto do perfil de Marselo

Ranking: 537º

Marselo 5.799 posts

@paulo-gabriel1 em 13/03/2026 às 23:21

Sinceramente?, eu faço meu texto todo depois só peço pra ia tirar os erros de ortografia, nunca me esqueço que criei um tópico e errei um português básico, galera saiu matando e zoando, fiquei tão constrangido que comecei a fazer isso

Foto do perfil de Jédson Correa

Ranking: 1.626º

Jédson 2.290 posts

@jedson-correa em 13/03/2026 às 23:15

O que você espera de vários torcedores que precosam escutar um caferista fazer suas bravatas, dizer que conhece muito de futebol, mais de 20 anos de experiência e bla bla bla. Esses escutam esse cara pra dai ter opinião, ou seja replicam o que ele fala.

Foto do perfil de Raphael Corinthians

Ranking: 1.138º

Raphael 3.221 posts

@raphael.corinthians2 em 13/03/2026 às 22:42

Quando as Ia's conseguirem dar de comer, banho e limpar o toba, alguns aí só vão ficar deitado e abrir os olhos.