x
Fórum do Corinthians

Qual foi o seu primeiro jogo do Timão no estádio? E como foi?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Feenando

Ranking: 4.675º

Feenando 704 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/02/2026 às 11:38
Por Feenando de Oliveira (@feenando.de.oliveira)

O meu foi em 1996: Corinthians e Grêmio, quartas de final da Libertadores.

Eu tinha acabado de fazer 7 anos de idade. Um dia antes, esse foi o meu pedido de aniversário ao meu saudoso pai, corinthiano roxo, que não está mais entre nós.

O Corinthians perdeu por 3 a 0, acabou a luz do Pacaembu e caiu uma chuva tremenda. Fui com minha família. Chorei muito, mas foi o dia em que aprendi a amar o Corinthians. Estávamos eu, meu pai, meu tio santista, minha irmã e minha prima. Foi um dia marcante na minha vida.

Já faz quase 30 anos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Mario Hermetti Carpegiani

Ranking: 61º

Mario 20.624 posts

@carpegiani em 28/02/2026 às 12:00

Corinthians e São Paulo em 1966.

Corinthians 2 a 0

Gols. Garrincha e Tales.

Foto do perfil de Fernando De Souza Botega

Ranking: 8.893º

Fernando 260 posts

@fernandosb em 28/02/2026 às 11:53

Corinthians x América de Natal. 1992. Fazendinha. Voltando do Playcenter paramos, eu e meu pai. O Souza ainda jogava no América. Gols de Neto e Giba

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Lord Rock

Ranking: 58º

Lord 21.383 posts

@henrique.garcia5 em 01/03/2026 às 19:42

1x0 Goiás, 2004 no Pacaembu.

Jogo ficou famoso pelo golaço no fim do Fábio Baiano contundido

Foto do perfil de Ws Lhp

Ranking: 1.482º

Ws 2.516 posts

@fiel.tucuruvi em 01/03/2026 às 17:44

Foi contra o União da Llapa, em 10 de setembro de 1910, apenas nove dias após a fundação do clube em 1º de setembro.

Lembro como se fosse hoje.. Eu estava lá fazendo pó ró pó pó... Kkk

Foto do perfil de Carbone Artilheiro

Ranking: 610º

Carbone 5.316 posts

@john-wallace-remanow em 01/03/2026 às 17:39

Corinthians e Juventus na Fazendinha, fevereiro 1968

3 a 0 se não me falha a memória. Foi a estreia do lendário Paulo Borges, uns dois jogos antes da quebra do tabu contra o Pran7os de Pelé

Assisti do alambrado, nos ombros do meu saudoso pai

Foto do perfil de Willian Costa Lopes

Willian 21 posts

@willian.costa.lopes1 em 01/03/2026 às 09:34

Corinthians 2 x 0 inter de limeira - 2005

Primeiro gol do Carlitos Tevez

Publicidade

Foto do perfil de Claudinei Silva

Claudinei 64 posts

@claudinei.silva9 em 01/03/2026 às 09:31

1990, quartas de final do campeonato brasileiro contra o Bahia, não me lembro o placar, faz 36 anos

Foto do perfil de Sergio Barbosa

Ranking: 6.658º

Sergio 420 posts

@sergio-barbosa1 em 28/02/2026 às 23:39

7 de setembro de 78, mais de 60 mil pessoas no Pacaembu. Jogo difícil, no final, bola lancada na área e o saudoso Palhinha marcou de cabeça. Quase 50 anos atrás e parece que foi ontem!

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 79º

Sérgio 17.668 posts

@sergio.libanori em 28/02/2026 às 22:44

Corinthians 2 X 1 Grêmio, 1 partida da final da Copa do Brasil. Marcelinho decidiu cobrando falta. Gritei que nem um doido.

Foto do perfil de Marc Celacanto

Marc 192 posts

@marc.sp em 28/02/2026 às 22:44

Amistoso, 1971, estreia do ponta direita Vaguinho no Morumbi, Corinthians 1 x 4 Atlético MG.
O Vaginho foi comprado junto ao próprio Atlético MG.

Eu tinha 14 anos.