x
Fórum do Corinthians

Afinal, Maycon merece ou não merece outro contrato com o Corinthians?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Luque

Ranking: 2.465º

Luque 1.537 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/12/2025 às 16:00
Por Luque WF5 (@luque.wf5)

É uma das perguntas que divide a torcida corinthiana. Particularmente, é um jogador que eu incluiria na barca de dispensa para 2026; esse, sim, é um jogador de alto custo-benefício para o Corinthians. Passou o ano todo lesionado; quando retornou e jogou duas partidas, se lesionou de novo. Fez um gol de pênalti e teve torcedor que ficou inflamado pedindo a renovação.

Com todo respeito, eu não vejo no Maycon essa bola toda para sair nesse desespero de renovar contrato. Com a chegada de Bruno Spindel, ele acha no mercado um volante com as mesmas características e mais barato mensalmente ao clube.

Se conversar sobre a redução salarial, aí a conversa é diferente, já que alguns de nós e a maioria dos clubes brasileiros veem no Maycon mais uma peça de reposição do que um titular absoluto, ou estaria chovendo ofertas em cima do jogador, o que não é noticiado desde a proposta da Arábia.

Enfim, seja o que for fazer, que desta vez hajam com responsabilidade. A Supercopa está logo ali, depois o início do Brasileirão e da Libertadores. 2026 é um ano em que ninguém vai ter a mínima margem para erro, ou dezembro vai ser cruel com quem vacilar em janeiro.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Fernando Hr

Ranking: 464º

Fernando 6.489 posts

@fernandoa7x em 26/12/2025 às 17:22

Merece um contrato de dispensa, isso sim. Chega de Maycon

Foto do perfil de Jack, O Estripador

Ranking: 482º

Jack, 6.372 posts

@antonio-tadashi-yosh em 26/12/2025 às 18:00

Ele parece que já tem 50 anos

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de José Henrique Da Cruz

José 5 posts

@jose-henrique-da-cru em 29/12/2025 às 17:54

Chega

Já era

Muitas lesões

O Corinthians está de brincadeira se renovar com esse jogador mediano

Tenho certeza que 90% vai concordar comigo

Foto do perfil de Leandro Ferreira Da Silva

Ranking: 379º

Leandro 7.497 posts

@leandro.ferreira.da3 em 28/12/2025 às 12:13

Ano todo lesionado!? O cara fez 43 jogos no ano, mds! Só no Brasileiro disputou 25 das 38 rodadas - o Memphis disputou 23 pra efeito de comparação. Ter uma opinião sobre achar que deve ficar ou não, beleza. Mas baseá-la em algo da própria cabeça é foda. Isso já é perseguição mesmo. O cara jogou o segundo semestre inteiro, teve uma lesão e ficou poucos dias no DM. Mas a crítica parou no tempo.

Foto do perfil de Mauricio.cavalcante.coutinho

Mauricio.cavalcante.coutinho 30 posts

@mauriciolanel3 em 28/12/2025 às 12:02

Se fosse com salário CLT sim,

Foto do perfil de Reinaldo Puso

Reinaldo 155 posts

@reinaldo-puso em 28/12/2025 às 08:21

Já deu, até hoje não sei dizer onde ele rende mais!

Obrigado por tudo mas va procurar seu rumo!

Publicidade

Foto do perfil de Yrs's Unlimited Corporation

Yrs's 20 posts

@yrss.unlimited.corpo em 28/12/2025 às 07:57

Joga bem 1 jogo, e joga um campeonato parecendo uma porca parida dentro de campo.. Sim ele merece um contrato com o zenit, ou voltar pra Ucrânia

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 3.326º

Marcos 1.083 posts

@marcos-marques3 em 28/12/2025 às 06:20

Quem decide é o técnico e não a torcida ou blogueiro do Youtube!

Foto do perfil de Gabriel Monteiro

Ranking: 3.801º

Gabriel 924 posts

@gabriel.monteiro18 em 27/12/2025 às 23:37

Matheus Pereira do Fortaleza

Foto do perfil de Panzer Kampfwagen

Ranking: 3.999º

Panzer 865 posts

@panzer6.tiger2 em 27/12/2025 às 20:55

Merece um contrato vitalício com o INSS.