Deixe seu comentário
Melhores respostas
@thedanilo27 em 10/12/2025 às 15:56
Se perderem será intercontinental, se ganharem será mundial.
@cesinha77 em 10/12/2025 às 15:57
Isso é polêmico hein...
Eu mesmo já fiz um tópico sobre isso aqui semanas atrás.
Os caras estão jogando uma competição IDÊNTICA a que jogamos em 2012.
E agora?
Publicidade
Últimas respostas
@dennys.eduardo.rodri em 11/12/2025 às 18:08
Mania feia de brasileiro de não respeitar o nome da competição e dar o apelido que eles acham que tem que ser dado. Quem decide o que é mundial ou não é a imprensa BR?
@carlos-arruda em 11/12/2025 às 18:06
O que O Varmengo está jogando é idêntico ao que jogamos em 2012
@pedro.gonsales.de.ar em 11/12/2025 às 18:00
Não muda nada, é o mesmo campeonato que começou em 2000. A diferença é que agora tem um super mundial disputado de 4 em 4 anos
@guilherme.silva148 em 11/12/2025 às 17:36
Segundo sua lógica, o de 2012 não é mundial, então?
Publicidade
@henrique.ellenrieder em 11/12/2025 às 16:19
Pra mim é Mundial e o outro lá é SuperMundial
@thegabrianjo em 11/12/2025 às 16:09
Vão falar que em 2025 ganharam um mundial contra o cruz azul e outro contra o pirâmide (se é que vão ganhar o jogo).
@jackson.luiz.silva.d em 11/12/2025 às 16:06
Pessoal faz uma bagunça grande nisso...grande mesmo.
Até 1999, o torneio de melhor time do mundo que havia era o Intercontinental, que reunia os campeões das duas melhores e maiores ligas do mundo, América Latina e Europa.
Em 2000 a FIFA organizou um mundial de clubes em novo formato, o intercontinental como mundial acabou aí. De 2000 para cá a FIFA é quem organiza os mundiais, em formato de quadrangular, chaveamento, mata mata, o formato mais recente é com os campeões principais dos torneios mundo a fora.
O intercontinental atual é um torneio entre continentes, sem status ou peso de mundial. E diferente do que foi dito aqui, o torneios vencidos pelo Corinthians tanto em 2000 quanto em 2012, são da categoria de mundiais, com chaveamento, mata mata e final.
O Intercontinental como mundial era organizado no Japão devido as patrocinadoras, montadoras de carros japonesas, toyota, por exemplo, este torneio não existe mais, agora a FIFA usa o mesmo nome, mas, em novo formato e apenas como torneio entre continentes, não como mundial de clubes.
O mundial de clubes, vai acontecer como a copa do mundo de seleções, 4 em 4 anos, com os classificados de todas as ligas vinculadas a FIFA.
@mano-corinthians em 10/12/2025 às 21:02
A fifa só faz sic com esses nomes de competição.
Intercontinental é a copa Toyota, que era um amistoso entre o campeão da Libertadores e o campeão da Champions. Não pode ser considerado mundial, simplesmente pq não incluía todos os continentes, apenas América do sul e Europa. Por isso o nome, intercontinental. Uma competição entre continentes.
A partir do mundial de 2000, passou a ser uma competição organizada pela FIFA. E incluindo todos os continentes.