x
Fórum do Corinthians

Globo querendo "inventar" outro mundial...

Foto do perfil de Guilherme

Ranking: 195º

Guilherme 11.166 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/12/2025 às 15:51
Por Guilherme Henrique Zillig Raduan (@dr.fiel)

Toda hora falando em mingau no mundial...

Se preparem se eles ganharem do PSG (O que eu não acho difícil), a mídia vai ficar falando em bi mundial do mingau...porem é INTERCONTINENTAL!

Mundial é o de 2000 e agora o de 4 em 4 anos...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Danilo Nogueira

Ranking: 162º

Danilo 12.140 posts

@thedanilo27 em 10/12/2025 às 15:56

Se perderem será intercontinental, se ganharem será mundial.

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 3º

Corneta 75.084 posts

@cesinha77 em 10/12/2025 às 15:57

Isso é polêmico hein...

Eu mesmo já fiz um tópico sobre isso aqui semanas atrás.

Os caras estão jogando uma competição IDÊNTICA a que jogamos em 2012.

E agora?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Dennys Eduardo Rodrigues

Ranking: 1.313º

Dennys 2.821 posts

@dennys.eduardo.rodri em 11/12/2025 às 18:08

Mania feia de brasileiro de não respeitar o nome da competição e dar o apelido que eles acham que tem que ser dado. Quem decide o que é mundial ou não é a imprensa BR?

Foto do perfil de Carlos Arruda

Ranking: 1.889º

Carlos 2.000 posts

@carlos-arruda em 11/12/2025 às 18:06

O que O Varmengo está jogando é idêntico ao que jogamos em 2012

Foto do perfil de Pedro Araujo

Ranking: 148º

Pedro 13.019 posts

@pedro.gonsales.de.ar em 11/12/2025 às 18:00

Não muda nada, é o mesmo campeonato que começou em 2000. A diferença é que agora tem um super mundial disputado de 4 em 4 anos

Foto do perfil de Luke Skywalker

Ranking: 51º

Luke 23.082 posts

@guilherme.silva148 em 11/12/2025 às 17:36

Segundo sua lógica, o de 2012 não é mundial, então?

Publicidade

Foto do perfil de Henrique Ellenrieder

Ranking: 1.541º

Henrique 2.437 posts

@henrique.ellenrieder em 11/12/2025 às 16:19

Pra mim é Mundial e o outro lá é SuperMundial

Foto do perfil de Gabriel Anjos

Ranking: 246º

Gabriel 9.887 posts

@thegabrianjo em 11/12/2025 às 16:09

Vão falar que em 2025 ganharam um mundial contra o cruz azul e outro contra o pirâmide (se é que vão ganhar o jogo).

Foto do perfil de Jack Luiz

Ranking: 164º

Jack 12.089 posts

@jackson.luiz.silva.d em 11/12/2025 às 16:06

Pessoal faz uma bagunça grande nisso...grande mesmo.

Até 1999, o torneio de melhor time do mundo que havia era o Intercontinental, que reunia os campeões das duas melhores e maiores ligas do mundo, América Latina e Europa.

Em 2000 a FIFA organizou um mundial de clubes em novo formato, o intercontinental como mundial acabou aí. De 2000 para cá a FIFA é quem organiza os mundiais, em formato de quadrangular, chaveamento, mata mata, o formato mais recente é com os campeões principais dos torneios mundo a fora.

O intercontinental atual é um torneio entre continentes, sem status ou peso de mundial. E diferente do que foi dito aqui, o torneios vencidos pelo Corinthians tanto em 2000 quanto em 2012, são da categoria de mundiais, com chaveamento, mata mata e final.

O Intercontinental como mundial era organizado no Japão devido as patrocinadoras, montadoras de carros japonesas, toyota, por exemplo, este torneio não existe mais, agora a FIFA usa o mesmo nome, mas, em novo formato e apenas como torneio entre continentes, não como mundial de clubes.

O mundial de clubes, vai acontecer como a copa do mundo de seleções, 4 em 4 anos, com os classificados de todas as ligas vinculadas a FIFA.

Foto do perfil de Mano Corinthians

Mano 71 posts

@mano-corinthians em 10/12/2025 às 21:02

A fifa só faz sic com esses nomes de competição.

Intercontinental é a copa Toyota, que era um amistoso entre o campeão da Libertadores e o campeão da Champions. Não pode ser considerado mundial, simplesmente pq não incluía todos os continentes, apenas América do sul e Europa. Por isso o nome, intercontinental. Uma competição entre continentes.

A partir do mundial de 2000, passou a ser uma competição organizada pela FIFA. E incluindo todos os continentes.