x
Fórum do Corinthians

Torcida que passou anos idolatrando Andrés, Duilixo e Augusto...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Luke

Ranking: 51º

Luke 23.093 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/11/2025 às 08:34
Por Luke Skywalker (@guilherme.silva148)

Colhemos o que plantamos, certo?

Até meados de 2020 tinha um MONTE de fã incondicional do Andrés no fórum.

Até meados de 2023, o Duilixo tinha mais de 85% de aprovação nas pesquisas que o fórum fazia, e 'corinthianos da imprensa' como vessoni e Neto falavam que ele fazia uma 'boa gestão'.

Ano passado, mesmo com vários esquemas de corrupção, o Augusto Melo era idolatrado pela fiel Instagram.

A gente colhe o que planta.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Paulo Guina

Ranking: 3.319º

Paulo 1.088 posts

@duiliopresida em 30/11/2025 às 09:04

Se pá ainda existem muitos fas do Pinóquio por aqui.

Do Andrés e Duilio acho que os fas já cairam na real.

Foto do perfil de Felipe

Ranking: 5.248º

Felipe 608 posts

@felipe.fielsempre em 30/11/2025 às 08:44

Perfeito Luke. Coloca ai também o André do Bilhão kkkkk

A gente têm o que merece.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Baltazar Oswaldo Silva

Ranking: 9º

Baltazar 53.852 posts

@baltazar.1954 em 02/12/2025 às 01:16

Podes crer.

Sabe essa dívida de R$ 600 milhões para a União que foi tanto divulgada?

Então, boa parte dela é porque o Andrés Sanchez recolhia tributos dos funcionários do clube e não repassava para a União, aquela parte que é retida da folha de pagamento, do seu holerite.

Quer dizer, não é um tributo do clube, é um tributo que você está pagando, mas aí a sistemática é, ao invés de pagar todo o salário para você para depois você pagar para a União, o patrão já fica com esse tributo e tem que repassar para a União.

Só que no caso, o Andrés não repassou isso para a União, e isso é apropriação indébita.

Isso até dá cadeia, mas o Gobbi parcelou tudo para livrar a cara do Andrés e aí acabou gerando juros enormes para o clube.

E, se for ver, o clube deveria pagar só o principal, quem deveria pagar os juros é quem aprontou, não sei se tem tempo para entrar com ação regressiva porque faz tempo que aconteceu isso.

-------------

E o pior é que teve gado do Andrés o defendendo, falando que ele fez isso para o bem do clube, até inventaram que ele fez isso para o Corinthians não ser rebaixado por causa da dívida do Nilmar (sendo que a venda do Lord Willian dizem que foi para isso).

E, outra, se tá na lei, tem que cumprir, fora que ele tinha que ter tido a competência de gerir melhor as coisas.

Foto do perfil de Qd+ Corinthians

Ranking: 1.280º

Qd+ 2.893 posts

@marcelo-loureiro-sfa em 01/12/2025 às 19:23

Gostamos de ser enganados

Foto do perfil de Zebedeus .

Ranking: 845º

Zebedeus 4.148 posts

@zebedeus em 30/11/2025 às 15:51

Ter errado em relação a Andrés lá por volta de 2008 a 2011, que foi o meu caso, ainda vai, mas apoiar Dubingo e Pinóquio e negar a relação dos dois com Taxinha, como muitos fizeram, é imperdoável.

Foto do perfil de Meanest Flavor Ii

Ranking: 2.478º

Meanest 1.528 posts

@meanest em 30/11/2025 às 14:41

Faz quase uma década que o Corinthians não ganha nada.

Como que tem fa de Andrés, Duilio e Augusto?

Publicidade

Foto do perfil de @nder&on L.h.p

Ranking: 129º

@nder&on 13.815 posts

@boltimao em 30/11/2025 às 14:38

O cara fala como só ele tivesse criticado o Andrés, Duilio, Augusto melo.

Como se tivesse alguém de competência no Corinthians.

Só falta ele dizer que era contra Dualib em 98,99,00 também.

Foto do perfil de Jack Luiz

Ranking: 164º

Jack 12.109 posts

@jackson.luiz.silva.d em 30/11/2025 às 13:36

Esse apoio acontecia pois a imensa maioria da torcida não sabia da bagunça administrativa e não fazia ideia do rombo financeiro. Muitas informações que agora são públicas, não eram de conhecimento da torcida nas pesquisas de aprovação.

Loucura é aprovar um destes caras agora, que sabemos, mais ou menos, o que eles fizeram no clube.

Agora o erro da torcida, ainda não aprendido, é só olhar o campo.

A fiel ainda é encantada facilmente, é só um presidente obter resultado no campo, o cara que fizer isso, poderá fazer o que quiser do clube, que a fiel não vê, não liga, não enxerga nem se incomoda. Foi assim que a rt destruiu o clube.

Foto do perfil de Marcio Castro

Ranking: 149º

Marcio 12.921 posts

@mcastro1978 em 30/11/2025 às 12:30

Esse Fórum no geral é um bando de Maria vai com as outras.

Falando do mais recente, era nítido que tinham perfis aqui e muitos Influencers sendo pagos pra ser 'pró Augusto'.

Aqui, onde está aquele cara do Batman?

Era todo dia uma defesa incondicional.

Perfil novíssimo.

E quem batesse de frente era massacrado.

Eu sei bem como foi. Cansei de avisar.

Hoje, os mesmos papagaios seguem só repetindo as ideias de alguém, reclamando da dívida, blá blá blá...

Foto do perfil de Arthur Kurai

Ranking: 674º

Arthur 4.963 posts

@naoki.misagori em 30/11/2025 às 09:42

Sim, a culpa é da torcida, confia...

A culpa é do torcedor médio que não tinha acesso a informações básicas e seu único meio de informação era o que o monopólio de imprensa dizia para ele. Vamos culpar esse torcedor, sim. Vamos tirar toda a culpa dos dirigentes e culpar o torcedor.