x
Fórum do Corinthians

Corinthians

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Hugo

Ranking: 1.067º

Hugo 3.403 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/09/2025 às 12:16
Por Hugo Crosara (@hugo.crosara1)

Quando vejo uma foto dos jogadores no treino vejo pessoas sem inspiração, sem convicção, sem alma.

Vejo pessoas sem orgulho e que fazem o mínimo por respeito às torcidas e não ao torcedor. Isso é explícito porque só jogando em casa percebe-se um ânimo a mais. Muitos estão só de corpo presente. Não sentem orgulho do clube, sentem orgulho da dimensão e da história.

Quando vejo as pessoas suplicando por SAF automaticamente me vem o êxito na execução do plano de uma quadrilha. Conseguem saquear o clube, ficar impune e fazer-nos crer que vender a instituição seria a única solução.

Não estou dizendo que sou contra ou a favor. Quero expor meu raciocínio e talvez oferecer material para estimular outros pontos de vista.

Portanto se o problema está na gestão e não na instituição me parece mais simples e óbvio substituir os responsáveis.

Eu faço a pergunta: o Corinthians é corrupto? Ou são seus gestores?

Talvez alguém diga que SAF seja a única solução justamente por ser impossível nos livrarmos da corrupção de uma vez, por todas.

Mas você ficaria feliz se alguém chegasse com um navio lotado de dinheiro e colocasse tudo em ordem, mesmo sem saber a intenção ou origem dos recursos?

O problema não é o SCCP. É o que fazem dele e com ele o problema.

Se uma raposa ronda seu galinheiro você acaba com sua criação ou elimina a ameaça?

O Corinthians precisa de honestidade e profissionalismo. O resto é conosco.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Antonio G Matos

Ranking: 432º

Antonio 6.810 posts

@giba.timao em 25/09/2025 às 13:25

O probllema é que os PERNICIOSOS que se servem da instituição, não querem a todo custo, deixar o osso! Está mais que evidenciado por tudo que lá tem ocorrido, ou estarei eu enganado?

Foto do perfil de Valdir Bimonte

Ranking: 9.764º

Valdir 219 posts

@valdir.bimonte em 25/09/2025 às 14:06

Meu amigo isso chama se noitada os caras ESTÃO qudbrando a noite

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jefferson Ribeiro

Ranking: 112º

Jefferson 14.938 posts

@jefferson.ribeiro13 em 27/09/2025 às 11:58

Isso que estão fazendo nesse clube eu vi acontecer na lusa, seus ex presidentes roubaram aquele clube até chegar fundo do poço sem série Nacionalmente e série B de Paulista, até assumir presidente que 'arrumou' a bagunça e virar SAF..

Tai mais que virou SAF e até aqui nada de retorno, investidor não contratou o que precisava pra subir time..

Corinthians caminha para mesmo rumo se torcida permitir, eles querem derrubar Corinthians pra vender pra aquele GORDO safado tão pilantra quanto Taxinha...

Esse gordo entrando numa SAF esquece quem vai mandar é Táxinha ele só será testa de ferro...

Portanto podem até expulsar esse rato do clube mais a frente, se virar SAF gordo compra e da futebol no pra ele!

Foto do perfil de Mateus Feijo

Mateus 114 posts

@mateus.feijo em 27/09/2025 às 11:21

O problema é o sistema amigo hugo...

Pode tirar todos de la, se continuar com eleições, conselheiros vitalício, de nada adianta é igual Brasília!

Foto do perfil de Roberto Dias

Ranking: 8º

Roberto 58.850 posts

@roberto.dias4 em 27/09/2025 às 10:41

É sobre isso, falam de SAF, Mas esquecem que quem vai escolher a SAF é justamente quem esta roubando o clube, a pergunta é: Da pra confiar que vão escolher uma boa SAF, logo uma SAF que vai tira-los de onde eles mais querem ficar?

Foto do perfil de Rodrigo Miguel

Ranking: 1.263º

Rodrigo 2.931 posts

@rodrigo.sp em 26/09/2025 às 22:48

Parabéns pelo tópico Hugo, como sempre muito objetivo nas palavras. O Corinthians está como aquela velha piada: O cara chega em casa e pega a mulher dele com a amante no sofá, o que ele faz? Vende o sofá é lógico... É cômico se não fosse trágico.

Publicidade

Foto do perfil de Artur Tacla

Artur 178 posts

@artur.tacla em 26/09/2025 às 19:28

Perfeito! A SAF não é a conversa relevante agora. Ela pode ser a consequência da conversa essencial, que é qual é o clube que queremos. E como vamos gerir essa potência. Precisamos de um projeto que mobilize a grande maioria dos Corinthianos. É que remova os sociopatas e parasitas que segue instalados

Foto do perfil de José Carlos Silva

Ranking: 1.449º

José 2.562 posts

@jose.carlos.silva14 em 25/09/2025 às 20:37

Infelizmente existe vários jogadores que não tem condições técnica para vestir o nosso manto sagrado

Foto do perfil de Paulo Aquino

Ranking: 4.720º

Paulo 694 posts

@paulo.aquino1 em 25/09/2025 às 18:51

Precisa de um novo Presidente que fale... VAMOS RECOMEÇAR!

E a partir daí mirar o topo do mundo... Enquanto for os mais do mesmo é viver como um time da vergonha anos e anos.

Foto do perfil de Rodolfo 08

Ranking: 6.458º

Rodolfo 445 posts

@.rodolfo em 25/09/2025 às 18:00

Existe justiça no Brasil? Não.

Então, no máximo, um ou outro da RT será punido. Vai haver impunidade em algum grau.

PCC está infiltrado no clube? Sim.

Então as galinhas, em sua maioria, também não prestam.

Dentre as opções, SAF é o melhor caminho possível, porque, sinceramente, não haverá uma revolta igual a Nepal no Corinthians.