x
Fórum do Corinthians

Mercado Livre da Bola

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de CLAUDIO

Ranking: 3.984º

Claudio 870 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/08/2025 às 13:13
Por CLAUDIO L (@claudio-alves-lago)

Acredito aqui que a maioria já deve ter feito compras pelo MercadoLivre, portanto não preciso explicar como funciona.

A FIFA poderia exercer esse mesmo papel para monitorar transações internacionais e evitar os famosos calotes.

Exemplo: Corinthians tem um transferban de 40 milhões. Agora o Zenit vence o Pedrinho e o Corinthians tem direito a 66 milhões. Se todas as transações passassem pela Fifa, ela já reteria os 40 milhões para o Santos Laguna e pagaria 26 ao Corinthians.

Só escrevi essa bobagem porque estou sem fazer nada nesse horário.

Boa tarde!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 68º

Jefferson 19.376 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 28/08/2025 às 14:23

Não é bobagem, qualquer pessoa com boa intenção nesse clube faria isso aliás já deveria ter mandado sobre dinheiro que Bahia depositou da multa..

Isso seria uma te tentativa de mostrar ao time do México que clube quer pagar..

Foto do perfil de Luan Bon

Ranking: 5.177º

Luan 618 posts

@luan.bon em 28/08/2025 às 14:24

Sem nada pra fazer foi foda kkk

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Thi Dantas

Ranking: 1.034º

Thi 3.515 posts

@thi-dantas em 28/08/2025 às 17:27

Cara, legal a ideia. Tem que ter um controle melhor mesmo Só é meio inviável financeiramente.

Cada transação dessa, principalmente as internacionais, envolve custos pras partes, como tributos por transação e taxas das instituições financeiras. Além disso, montar uma plataforma dessas para a Fifa seria um gasto sem tamanho, principalmente se for centralizar todas as ligas.

Foto do perfil de Julio M. F. De Mello

Ranking: 5.193º

Julio 615 posts

@mello56 em 28/08/2025 às 16:43

Kkkkkkkkkkkkkkk

Foto do perfil de Robson Gualda

Ranking: 14º

Robson 40.994 posts

@robson.gualda em 28/08/2025 às 15:12

Esse dinheiro não é pago a vista

Foto do perfil de Cleiton Q

Ranking: 5.559º

Cleiton 558 posts

@cleiton.pipino.queir em 28/08/2025 às 14:50

Cara, isso aí deveria ser o básico. Hoje tem tecnologia fácil pra isso. Basta querer.

Mas, qual seria o impacto real disso no futebol mundial? Eu acho que, por exemplo, diminuiria bastante o valor de mercado, já que os preços teriam que se adequar à realidade de quem compra.

Isso é de interesse dos envolvidos no jogo?

Publicidade

Foto do perfil de Luis Fernando Assis

Ranking: 5.901º

Luis 510 posts

@luis-fernando-assis em 28/08/2025 às 14:44

Por incrível que pareça isso protege o clube duas vezes, pagando uma dívida e tirando essa parte da grana da mão da 'administração'

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 22º

Deco 35.453 posts

@deco20 em 28/08/2025 às 14:43

Exatamente!

Um sistema, inclusive interligado com outros sistemas, como o financeiro, para garantir os pagamentos, registros de atletas, etc.

Aí sim tudo funcionaria.

Foto do perfil de Gabriel Liuti

Ranking: 3.233º

Gabriel 1.121 posts

@gabriel.liuti em 28/08/2025 às 14:27

Seria perfeito um mecanismo nesses moldes...