x
Fórum do Corinthians

SAF no Corinthians: O ouro de tolos

Foto do perfil de Oomny

Ranking: 6.586º

Oomny 429 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/06/2025 às 12:42
Por Oomny BF (@andersn.nunes)

Transformar o Corinthians em uma SAF é um erro.

O Corinthians nasceu do povo, de operários, cresceu com o povo e hoje é do povo! A força vem da arquibancada, da audiência, da paixão do torcedor, não do capital privado (como ocorre com outros clubes).

Por isso o Corinthians é maior que o futebol, é uma identidade, é uma força que nenhum bilionário consegue comprar. Entendem isso?

A SAF é o ouro de tolos, brilha por fora, mas enfraquece por dentro e não resolve a raiz dos problemas. (Acham realmente que a SAF vai acabar com a corrupção? Na verdade vai acabar com o que ainda resta de transparência.)

SAF vai afastar a massa, que é justamente o que faz o Corinthians ser o que é.

O Corinthians não precisa ser comprado, precisa ser bem cuidado, com transparência, com responsabilidade e o mais importante: com a torcida atuante no Clube, SEJAM SÓCIOS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Lord Rock

Ranking: 58º

Lord 21.384 posts

@henrique.garcia5 em 29/06/2025 às 13:01

A força vem das arquibancadas, do povo.

Vou te contar uma coisa: se virar SAF e ter um dono, vai continuar gente nas arquibancadas

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Wildem Oliveira

Ranking: 1.580º

Wildem 2.367 posts

@wildem.oliveira em 29/06/2025 às 13:50

Tu ganha algum dinheiro com o Corinthians?

Quem ganha dinheiro com o Corinthians é um bando de sanguessugas do PSJ. Você é um deles?

'Tipo do povo' é meu 0v0!

Foto do perfil de Franklin Sousa

Ranking: 6.482º

Franklin 442 posts

@franklin-sousa em 29/06/2025 às 13:30

Não vai existir nunca uma administração séria. Se não virar saf vai deixar de competir até com os times medianos. Com os times grandes já não compete faz tempo. Só apanhamos

Foto do perfil de Felipe Souza

Felipe 36 posts

@felipe-souza23 em 29/06/2025 às 13:23

Este discurso é um conto de fadas.

Gestão financeira, transparêcia e tirar politica da marca Corinthians é o futuro.

Foto do perfil de Márcio José Rodrigues

Ranking: 29º

Márcio 31.178 posts

@marcio.rodrigues19 em 29/06/2025 às 13:05

Erro é ficar atrás do Palmeiras

Publicidade

Foto do perfil de Marcos Corinthians

Ranking: 412º

Marcos 7.100 posts

@palmenryk em 29/06/2025 às 13:01

Na verdade você não tem conhecimento nenhum do que é uma saf, e muito menos o que estar sendo o Corinthians ultimamente

Foto do perfil de Claudio L

Ranking: 3.985º

Claudio 869 posts

@claudio-alves-lago em 29/06/2025 às 12:48

Com todo o respeito, revise os seus conceitos.

Foto do perfil de Gabriel Magalhaes

Ranking: 492º

Gabriel 6.198 posts

@gabriel.90 em 29/06/2025 às 12:47

Então o melhor é continuar nas mãos de Andrés, Duilio, Roberto de Andrade, Jaça, Mané da carne? É isso? Tem certeza?