x
Fórum do Corinthians

Graças ao Corinthians, conquistei o mundo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Junio

Junio 56 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/06/2025 às 15:29
Por Junio Santos de Souza (@junio.santos.de.souz)

Em 2009, comecei a conversar com uma moça linda no chat do Ares, um aplicativo que baixava músicas e filmes. Na época, trocamos MSN e passamos a teclar. O que tínhamos em comum? Éramos apaixonados pelo Corinthians, e isso bastou para a gente passar a se falar sempre. A gente começou a conversar todo dia, viramos amigos e, um tempo depois, namorados.

Só tinha um pequeno problema para a gente não dar certo: ela morava no Tocantins e eu em Minas Gerais. A gente namorava virtualmente, e isso foi um problema. Brigávamos muito por ciúmes e algumas vezes terminamos, ficando nesse lenga-lenga durante anos.

Em 2017, resolvemos deixar nossos medos e inseguranças de lado e decidimos nos ver. Eu fui para o Tocantins e cheguei na cidade dela no dia 15 de novembro de 2017. Você pode não se lembrar, mas nós jamais esqueceremos: nesse dia, o Corinthians virou o jogo contra o Fluminense, se tornou campeão Brasileiro e a gente viu isso juntos. Logicamente, isso não foi planejado, mas Deus nos coroou com mais essa alegria. Após esse nosso primeiro contato, não quisemos mais ficar um sem o outro.

Em 2018, ela foi para minha terra três vezes. Em abril de 2019, logo após o Corinthians ser campeão paulista, eu vim em definitivo para o Tocantins. Não foi fácil; mudei totalmente a minha vida, porém tudo valeu a pena. Hoje, estou ao lado da mulher que amo, nós casamos, conquistamos nossa casa, temos nosso carro... Mas o principal presente veio em 2023: nasceu a nossa filha.

Uma princesa linda e já corintiana! Mesmo com nosso time não estando em grande fase, ela já aprendeu a falar 'Vai Corinthians' e 'Gol do Corinthians'. Eu já vi o Corinthians duas vezes, ainda não fui na Arena, mas um dia vou realizar mais esse sonho de levar minha esposa e filha para ver o Timão na nossa casa.

Este texto é só uma forma de expressar o amor que tenho pela minha esposa, pela família que somos e também pelo Corinthians, porque acredito que se não fôssemos corintianos, não estaríamos juntos. Mas acredito naquele ditado que diz: 'ninguém vira corintiano, você nasceu corintiano'. Então, só agradeço por nascer sofredor, graças a Deus.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Cleder Rogerio Maximo

Ranking: 53º

Cleder 22.504 posts

@timao01 em 12/06/2025 às 17:39

Show!

Parabéns!

Foto do perfil de Vêmcoisaboa Aí

Ranking: 512º

Vêmcoisaboa 6.077 posts

@felipe.fiel em 12/06/2025 às 17:28

Show amigo.

Bela história.

Vai Corinhians!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nelson Costa

Ranking: 1.153º

Nelson 3.184 posts

@nelson.costa em 16/06/2025 às 19:44

Junio, parabéns, linda história! Cada um crê de alguma forma e eu creio que Deus movimenta seus e terra para ter os propósitos dele concretizados, o tempo demorado para Deus não importa, e sim o resultado do Ele (Deus) tem a eternidade, e o propósito dele era que vocês se conhecessem, se encontrassem e no tempo de Deus formassem uma família linda. E é o que vocês tocados por Deus concretizaram. Cuide de sua família lembrando que o Corinthians vem depois, primeiro Deus, família e Corinthians, muitos colocaram o Corinthians na frente e perderam a família. O projeto de Deus é a família. Juntos podem amar nosso Corinthians. Deus abençoe que logo a família completa possam vir à Neo Química Arena para um passeio inesquecível em família e com uma belíssima vitória do nosso Coringão. Quanto ao fato de nossa torcida gostar de falar que é sofredor, creio que deveríamos mudar essa frase para vencedor, porque se pensarmos bem, em plena consciência quem preferiria sem sofredor do que vencedor. Parabéns à todos os envolvidos em sua bela história e Deus continue abençoando poderosa vó e e sua família. Um abraço e vaaaaai Corinthians!

Foto do perfil de Amaral Ric

Ranking: 638º

Amaral 5.095 posts

@amaral.ric em 16/06/2025 às 07:23

Parabéns. Fantástico

Foto do perfil de Robson Ribeiro

Ranking: 9.852º

Robson 216 posts

@robson.ribeiro16 em 16/06/2025 às 07:16

Parabéns!

Foto do perfil de Alex William

Ranking: 4.703º

Alex 698 posts

@alex-william em 15/06/2025 às 21:33

Eu nasci em Resende RJ e na época era Fluminense, apesar que não entendia quase nada de futebol, tinha 6 anos, e quando fui em uma loja comprar a camisa do time carioca, acabei indo na camisa do Corinthians, graças ao meu pai, ele me disse: pega essa camisa, e nesse período, lembro que o Fluminense só perdia, era 1990. Então desde esse dia me tornei Corinthiano. Mas depois de alguns anos revendo os álbuns de infância, quando nasci, eu estava usando uma meia preta e branca. Então é o destino mesmo, Deus quis me ajudar nesse caminho sem volta, que me faz amar esse time seja qual for sua fase, o importante é ser Corinthians. E detalhe, meu pai é Bahia, na minha casa sou o único corintiano

Publicidade

Foto do perfil de João Adilson Modesto

Ranking: 3.821º

João 918 posts

@loucorouco em 15/06/2025 às 20:35

Parabéns!

Foto do perfil de Nilton Só

Ranking: 806º

Nilton 4.322 posts

@nilton.ferreira.dos. em 15/06/2025 às 16:45

Não tenho nem o que dizer, seu texto diz tudo, parabéns.

Foto do perfil de Danilo Oliveira

Ranking: 9.059º

Danilo 252 posts

@danilo-oliveira6 em 14/06/2025 às 22:50

Parabéns mano! Vai Corinthians!

Foto do perfil de Antonio Carlos Costa

Antonio 29 posts

@antonio-carlos-costa em 14/06/2025 às 22:22

Fantástico. Bela história na vida de vocês graças ao nosso Corinthians. Parabéns ao feliz e apaixonado casal,