x

Post de Alex William no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu nasci em Resende RJ e na época era Fluminense, apesar que não entendia quase nada de futebol, tinha 6 anos, e quando fui em uma loja comprar a camisa do time carioca, acabei indo na camisa do Corinthians, graças ao meu pai, ele me disse: pega essa camisa, e nesse período, lembro que o Fluminense só perdia, era 1990. Então desde esse dia me tornei Corinthiano. Mas depois de alguns anos revendo os álbuns de infância, quando nasci, eu estava usando uma meia preta e branca. Então é o destino mesmo, Deus quis me ajudar nesse caminho sem volta, que me faz amar esse time seja qual for sua fase, o importante é ser Corinthians. E detalhe, meu pai é Bahia, na minha casa sou o único corintiano

em Bate-Papo da Torcida > Graças ao Corinthians, conquistei o mundo

Em resposta ao tópico:

Em 2009, comecei a conversar com uma moça linda no chat do Ares, um aplicativo que baixava músicas e filmes. Na época, trocamos MSN e passamos a teclar. O que tínhamos em comum? Éramos apaixonados pelo Corinthians, e isso bastou para a gente passar a se falar sempre. A gente começou a conversar todo dia, viramos amigos e, um tempo depois, namorados.

Só tinha um pequeno problema para a gente não dar certo: ela morava no Tocantins e eu em Minas Gerais. A gente namorava virtualmente, e isso foi um problema. Brigávamos muito por ciúmes e algumas vezes terminamos, ficando nesse lenga-lenga durante anos.

Em 2017, resolvemos deixar nossos medos e inseguranças de lado e decidimos nos ver. Eu fui para o Tocantins e cheguei na cidade dela no dia 15 de novembro de 2017. Você pode não se lembrar, mas nós jamais esqueceremos: nesse dia, o Corinthians virou o jogo contra o Fluminense, se tornou campeão Brasileiro e a gente viu isso juntos. Logicamente, isso não foi planejado, mas Deus nos coroou com mais essa alegria. Após esse nosso primeiro contato, não quisemos mais ficar um sem o outro.

Em 2018, ela foi para minha terra três vezes. Em abril de 2019, logo após o Corinthians ser campeão paulista, eu vim em definitivo para o Tocantins. Não foi fácil; mudei totalmente a minha vida, porém tudo valeu a pena. Hoje, estou ao lado da mulher que amo, nós casamos, conquistamos nossa casa, temos nosso carro... Mas o principal presente veio em 2023: nasceu a nossa filha.

Uma princesa linda e já corintiana! Mesmo com nosso time não estando em grande fase, ela já aprendeu a falar 'Vai Corinthians' e 'Gol do Corinthians'. Eu já vi o Corinthians duas vezes, ainda não fui na Arena, mas um dia vou realizar mais esse sonho de levar minha esposa e filha para ver o Timão na nossa casa.

Este texto é só uma forma de expressar o amor que tenho pela minha esposa, pela família que somos e também pelo Corinthians, porque acredito que se não fôssemos corintianos, não estaríamos juntos. Mas acredito naquele ditado que diz: 'ninguém vira corintiano, você nasceu corintiano'. Então, só agradeço por nascer sofredor, graças a Deus.

Responder ao post do Alex William

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 17 segundos por Dr Consulta

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    ENQUETE: Qual seleção vocês querem?

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    21votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Samurai, Vikings e Piratas...

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Memphis faz mais que o Neymar se tiver Brasil Vs Holanda?

    Criado há 8 horas por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 6 minutos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Já estou vendo os influenciadores dizendo que o Brasil voltou

    Criado há 8 horas por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 11 minutos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 12 minutos por Schimidt

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 13 minutos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 14 minutos por Queiroz 10

    59respostas

    acessar o tópico