x
Fórum do Corinthians

Nem tudo que é imoral é ilegal..isso tem que ficar claro

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Érik Januário da Silva

Ranking: 337º

érik 8.041 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/05/2025 às 23:59
Por Érik Januário da Silva (@erik.januario.da.sil)

O que o Augusto tentou hoje é imoral? Sim. Na minha visão.

O que ele fez foi ilegal? Não, e provo pra vocês.

A foi golpe do Augusto, pegando o poder na força.

Não tem nada disso, nem ilegal não é. Agora é o certo a se fazer? Pra mim não.

Vamos lá.

No dia 4 de abril o conselho de ética votou por maioria a suspensão do romeu tuma Junior do Conselho deliberativo. Essa decisão porém não foi executada pelo presidente do Conselho de ética, o roberson de Medeiros e foi engavetada até ontem.

Guardem essa data.

Rolou o impeachment, Osmar stabile assumiu a presidência e esses dias o roberson de Medeiros saiu de licença médica e se afastou das funções do conselho de ética. Só que roberson de Medeiros é o vice presidente do Conselho deliberativo, o que deveria assumir caso tuma caísse do cargo.

O que rolou foi que um membro do conselho de ética mandou cumprir a ação adotada no dia 4 de abril de afastar romeu tuma Junior e que tudo o que ele fez dessa data pra frente não tem validade, porque ele estava afastado das funções.

Saindo o tuma, o vice assume.

O vice tá em licença médica, como eu falei. E aí quem assume?

A primeira secretária do conselho, assumiu o poder e revogou tudo o que tuma tinha feito desde a data do seu afastamento pelo conselho de ética, inclusive o impeachment do Augusto.

Então o rito adotado foi de esperteza? Sim

Foi de safadeza? Sim também

Foi imoral? Sim, ao meu ver

Foi ilegal? Não foi. E pode ter juiz que dá ganho de causa para o Augusto.

Uma frase que resume o Corinthians hoje.

Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão. O Corinthians tá assim, um passando a perna no outro no limite da lei e do estatuto.

Nem tudo que é imoral é ilegal.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Luis Roberto De Vasconcellos

Ranking: 2.788º

Luis 1.326 posts

@luis.perez em 01/06/2025 às 01:08

Isso só demonstra a merdha que é o estatuto e a mentalidade provinciana, canalha, parasita e oportunista da maior parte do conselho.

Foto do perfil de Marcelo Andrade

Ranking: 3.973º

Marcelo 874 posts

@marcelo.andrade22 em 01/06/2025 às 00:12

Augusto da comsicna mão em poucos dias os caras tão botando prasicele

Sumiço de material esportivo

Dinheiro retirado do clube

Ingresso congelados

Esse sic do Augusto não devia nem pisar mais o pé no Corinthians

Augusto ladrão Andrea ladrão Rubão ladrão dulio ladrão

Todos dirigentes do Corinthians ladrão

Fora todos

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Henrique Kohji

Ranking: 1.684º

Henrique 2.225 posts

@henrique-kohji-ito-d em 01/06/2025 às 13:15

Tá fazendo tudo isso pra pegar a comissão da Adidas.

Foto do perfil de Vanderley Dias Kelnox

Ranking: 313º

Vanderley 8.393 posts

@vandik em 01/06/2025 às 11:53

Lá vem o passador de pano pra bandido

Foto do perfil de Herbert G.

Ranking: 1.311º

Herbert 2.822 posts

@herbert.galdino em 01/06/2025 às 08:40

Por mais que isso esteja correto, o Augusto só estaria prorrogando seu impeachment, a votação não foi estreita e ele perdeu por muito. Seria só questão de tempo até isso ocorrer novamente.

Foto do perfil de Eduardo Sarri

Ranking: 301º

Eduardo 8.734 posts

@eduardo-sarri em 01/06/2025 às 08:13

Mais ou menos. Tem que ver esse detalhe da decisão do afastamento do Tuma não ter sido executada, pois se o estatuto ou entendimento jurídico diz que só vale o afastamento dele depois que o conselho executada, então os atos dele até o efetivo afastamento seriam legais

Publicidade

Foto do perfil de Joseph  Dias Schwalk

Ranking: 19º

Joseph 38.141 posts

@joseph-dias-schwalk em 01/06/2025 às 08:06

Imoral ilegal, papinho furado pra justificar o injustificável hein, viu o vídeo do metaleiro fumando o Augusto? Ouça o que ele falou ao mitômano melo

Foto do perfil de Replicante 1910

Ranking: 223º

Replicante 10.590 posts

@tonymontana em 01/06/2025 às 08:02

A eterna tentativa d passar pano p o Augusto, d defender o indefensável só piora a cada dia, antes alguns ainda tentavam disfarçar a idolatria pelo indiciado agora nem isso...o sujeito tá simplesmente tentando legitimar uma clara, nítida e esdrúxula tentativa d golpe, até onde essas pessoas estão dispostas a ir p defender o ídolo deles? Que bizarro, pior que nem com vergonha ficam.

Foto do perfil de Pequeno Polegar

Ranking: 3.367º

Pequeno 1.066 posts

@pequeno.polegar1 em 01/06/2025 às 04:12

E é esse tipo de gente que você quer na presidência do Corinthians?

Foto do perfil de Marcio Castro

Ranking: 149º

Marcio 12.921 posts

@mcastro1978 em 01/06/2025 às 03:27

Se tem que explicar muito a tese é fraca.

Sabe quem é soberano?

Os sócios.

Eles colocaram o Augusto no poder.

E só eles podem tirar ou colocar de volta.

Fica assistindo muito blogueirinhos do Augusto começa a ficar retardado e viver num mundo paralelo.