x
Fórum do Corinthians

Dorival arrumando a casa aos poucos

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Guilherme

Guilherme 183 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/05/2025 às 15:32
Por Guilherme Zacchello (@guilherme-zacchello)

O futebol tá feio, concordo, mas esse ano todo, não apenas nas últimas partidas. O que tem mudado, e isso é claro, não estamos tão fragilizados defensivamente. O Dorival sabe muito bem que, estabilizando a defesa, dando confiança aos jogadores, e conseguindo resultados antes da parada as coisas vão melhorar. Quando tivermos o garro e Memphis em condições e a defesa melhor, esse time vai dar liga.

Contra o galo, vamos jogar por uma bola, jogo sofrível, podem esperar. E isso está certo, doa quem doer.

Vai Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Luis Flavio Moraes

Ranking: 2.136º

Luis 1.781 posts

@luis-flavio-moraes em 22/05/2025 às 15:37

Também acho isso.

Vejo um monte de gente reclamando, até xingando o Dorival.

Fala do que o time piorou...

Ele está implantando sua filosofia de jogo. E isso não ocorre da noite para o dia.

Vai arrumar a defesa primeiro, depois a marcação e criação do meio campo. Por fim o ataque.

Ele não joga no mesmo sistema do Ramon...

Haverá a pausa por causa do mundial de clubes. Novos jogadores poderão chegar e outros sair.

Os adversários também sofrerão mudanças.

A volta do campeonato é que vai decidir as coisas.

O que importa é somar pontos e não se distanciar.

Minha preocupação apenas é conseguir a classificação na SulAméricana

Foto do perfil de Francisco Nascimento Junior

Ranking: 515º

Francisco 6.055 posts

@fnacimento em 22/05/2025 às 15:37

Confesso que já cansei de tentar falar com pessoas que defendem o Dorival, só vamos fazer o seguinte vamos aguardar o menphis voltar jogar alguns jogos nesse time horrível e ver se ele vai ficar caladinho no final dos jogos, por que ele é bom mas já vimos que sozinho ele não resolve todos os jogos.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Cachorro Monalisa

Ranking: 1.916º

Cachorro 1.967 posts

@cachorro.monalisa em 22/05/2025 às 16:54

Até aqui nenhum time é um parâmetro, tirando o inter que jogou mais de meia hora com um a menos. Eu te garanto que não tem solução o problema defensivo. Não tem tática que arrume deficiência técnica grave. No máximo é ser paliativo

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 48º

Luis 24.513 posts

@lisca em 22/05/2025 às 16:41

Está tentando organizar a defesa, ou o sistema defensivo. Não está tomando gol, o que é um bom início mas não é o suficiente... Com Garro e Memphis vai melhorar a criatividade

Foto do perfil de Luiz Felipe Crispino

Ranking: 471º

Luiz 6.457 posts

@luiz.felipe.crispino em 22/05/2025 às 16:05

Só pegamos adversários bisonhos e fomos dominados primeiro tempo contra o Santos... Ontem o Novo horizontino teve várias chances de Gol, contra o Racing quase um time amador não criou se nada... Moral da história : Não defende e nem cria, só inventa.

Publicidade

Foto do perfil de Augusto LourenÇo GonÇalves

Augusto 52 posts

@guto23 em 22/05/2025 às 15:41

Ele disse isso pra você? Muito gente falando isso com base em achismo.