x
Fórum do Corinthians

Corinthians perder na quarta é o normal na temporada

Foto do perfil de Victor

Ranking: 7.394º

Victor 358 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/03/2025 às 14:44
Por Victor Rocha (@victor.rocha22)

Corinthians perder na quarta é o normal na temporada.

Vou tentar ser direto aqui. Para mim o campeonato Paulista não é o mais difícil de ser conquistado pelos 12 clubes grandes brasileiros, mas sim o menos fácil! Tem diferença.

Dito isso, o restrospecto da fase de grupos/pontos corridos do Paulista 2025, só demostra a consistência de um clube num campeonato que já não quer dizer grandes coisas (e que já em dezembro desse mesmo ano de 2025 a suma maioria de nos torcedores, nem lembraremos dos jogos dessa edição direito), então, vamos avaliar o que aconteceu quando o Corinthians pegou times organizados e com elencos bons na temporada atual:

- Contra o Palmeiras, o Corinthians empatou em 1x1, deu 3 chutes a gol de 4 tentativas, contra 8 chutes a gols de 28 tentativas do Palmeiras, brilhou a estrela de Hugo Souza que defendeu até pênalti, fora que só tivemos 36% de posse bola rolando e não, definitivamente antes do Yuri Alberto ser expulso não estava muito melhor.

- Contra o São Paulo, um vexame! 3x1 para o trikas, num jogo que terminou com chutes a gol, chances criadas, posse de bola e várias outras estatísticas estremamente equilibrados entre as duas equipes, menos a de escanteio! Em que o Corinthians teve três a mais que o São Paulo. O que mostrou nesse e em vários outros jogos da temporada, que não precisa de muita diferença de volume e qualidade de jogo, para se fazer mais gols no Corinthians, caso o Hugo Souza não esteja inspirado.

- Antes de chegar na Libertadores, quero ressaltar mais dois jogos do campeonato Paulista! Contra o Guarani e a Portuguesa. Equipes que estavam no grupo B com Santos e Red Bull Bragantino, que ficaram em terceiro e quarto lugar e portanto foram eliminados da competição na fase de grupos, ambos encerrando 13 pontos de 36 possíveis... Ambos empataram com o Corinthians em 2x2 em 2025.

- Já na Libertadores o primeiro time organizado que o Corinthians pegou foi o atual adversário, o Barcelona de Guayaquil, as fragilidades escancaradas pra até cego ver (principalmente da parte defensiva do time), foram expostas ao máximo no que pode se tornar possívelmente o maior vexame do Corinthians em Libertadores.

Com tudo que vimos até o momento desse post em 2025, inclusive contra o fraco Santos sem neymar na semifinal do Paulista, o mais provável é que o Corinthians perca novamente na quarta feira contra o Barcelona de Guayaquil e no máximo na normalidade dessa temporada consiga um empate sofrido, mas logicamente como qualquer corintiano verdadeiro eu e você leitor vamos torcer antes do jogo, durante os 90 minutos, mais acréscimos, pênaltis e o que bem vier até o apito final da partida pela retomada histórica bem como o segundo título da competição enquanto estivermos nela.

Mas eu particularmente não ficarei surpreso se o Corinthians perder novamente... E passar o maior vexame da sua história na competição, sendo eliminado pela terceira vez na fase considerada pré-Libertadores para a maioria.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Fellipe Marcellus

Ranking: 2.818º

Fellipe 1.309 posts

@marcellusfellipe em 10/03/2025 às 15:31

Eu concordo com você, mas eu ainda tenho um pingo de esperança que o time jogue como jogou ano passado. Que aquele futebol volte a aparecer.

No meu pontos de vista o problema na zaga existe, o GH é o único jogador de defesa que realmente tem condições de ser titular, mas o principal problema são nossos volantes.

Se você reparar, nosso ataque não recebe muitas bolas durante esses jogos grandes, como você disse, no jogo contra o Palmeiras mal chutamos ao gol e isso se dá pela nossa saída de bola lenta.

Nossos volantes não se movimentam pra receber dos zagueiros com liberdade e fazer essa bola chegar na frente, muitas vezes essas bolas terminam nos pés dos laterais, que acabam errando o passe. Com isso, qualquer time que aperta nossa saída de bola consegue dominar a partida tranquilamente e de tanto roubar a bola ali, uma hora, fatalmente, fará o gol.

A solução é acharmos um primeiro volante que saiba sair jogando bem, que não tenha medo da pressão do atacante e consiga clarear a jogada junto do Carrilo. Também podemos inverter a pressão na saída, coisa que fazíamos o ano passado e fizemos muito bem. Esse ano parece que isso se desorganizou, não entendi o pq o time regredir assim.

Espero que o Ramón perceba isso e corrija.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ídolos da Fiel

    O Zico realmente foi o melhor jogador brasileiro depois daquela geração do tri?

    Última resposta há 1 minuto por Raphael Rodrigues de Souza

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 1 minuto por Ídolos da Fiel

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 2 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 4 minutos por Guilherme Reis

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 4 minutos por Lucas ¨

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 4 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 5 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 6 minutos por Lucas Cren

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 7 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 7 minutos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 10 minutos por Lucas ¨

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 11 minutos por Kimbo Badd

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Quem é o atual presidente do Corinthians?

    Última resposta há 12 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 16 minutos por Juliane Bauer

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 19 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico