x
Fórum do Corinthians

Defesas de times treinados sicmon diaz

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Weverton

Ranking: 7.174º

Weverton 375 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/02/2025 às 23:49
Por Weverton damasceno dos santos (@weverton.damasceno.d)

No al Hilal 65 jogos 60 gols tomados...no poderoso campeonato saudita.

No vasco 36 gols em 35 jogos

No Corinthians pasmem, 50 gols tomados em 47 jogos...muda zagueiro, muda volante

O problema é o sistema, o nosso treinador não consegue arrumar o time, e nossas vitórias são sempre na base do individual.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Robson Folmer

Ranking: 2.259º

Robson 1.678 posts

@robson.folmer em 23/02/2025 às 23:55

Contra fatos não existe argumentos. Corinthians não terminava em primeiro no paulista desde 2016 com o Tite.

Foto do perfil de Lucas Vieira

Lucas 191 posts

@lucas.vieira8 em 24/02/2025 às 06:37

Mostra agora a estatística de gols marcados, pra gente ver um negócio. Seja justo.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Maicon Douglas Evangelista

Ranking: 5.645º

Maicon 542 posts

@maicon-douglas-evang em 25/02/2025 às 10:10

Agora faz uma estatística sobre os gols marcados, números de vitória e tudo mais, pq puxar para o lado ruim é fácil, e todos os times levam gols, agora faz uma visão mais completa

Foto do perfil de Felipe Silva

Ranking: 1.718º

Felipe 2.184 posts

@felipe.vieira.p.da.s em 25/02/2025 às 08:49

O ponto fraco do nosso sistema defensivo é notório e óbvio, é vou exemplificar.

NINGUÉM nesse time cobre as laterais. Os times cruzam sem nenhuma dificuldade.

O que tínhamos de eficaz em outros tempos, eram nossos 'volantes pela beirada', próprio Romero com Carille fazia bem essa função, assim como Jorge Henrique.

Hoje jogando com 3 volantes, que só fecham por dentro, acaba ficando aquele buraco, onde os laterais adversários deitam e rolam. Carrillo com a bola no pé joga muito, mas pra recompor é uma tiriça, pois não é a dele.

Foto do perfil de Alex Ribeiro

Ranking: 2.381º

Alex 1.598 posts

@alex-ribeiro em 25/02/2025 às 08:08

Até pouco tempo atrás o fórum reclama de um time sem poderio ofensivo, que não conhece fazer gols, e joga retrancado. Traz um técnico que consegue fazer o time jogar pra frente, lógico que sofrerá mais gols, mas estamos falando de um time que nos últimos 30 jogos obteve mais de 20 vitórias. Encontrar o equilíbrio como os times de 2015 e 2012 é difícil. Mas reclamar do sistema de jogo é um erro. Infelizmente não temos dinheiro pra contratações, e ele está fazendo um bom trabalho com o elenco que tem em mãos. Se tivesse grana, e contratasse dois zagueiros, um LE que passe confiança, um LD pra revezar com Mateuzinho, e um ponta direita driblador, estaríamos bem mais equilibrados

Foto do perfil de Mariano Yakin

Ranking: 93º

Mariano 16.547 posts

@mariano.yakin em 25/02/2025 às 07:55

Fatos! É crônico. Se trouxer defensores muito bons, vai melhorar, mas não vai resolver. A maneira como eles pensam futebol tem um certo pé nos anos 1990. Mas não há muito equilíbrio. Contra times organizados defensivamente e que sabem o que fazer com a bola, vamos sofrer demais. Nem vou nos mais badalados, um Inter da vida já seria absurdamente sofrido.

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Martins

Ranking: 4.967º

Lucas 653 posts

@lucas-martins1 em 24/02/2025 às 15:40

Não acho que o nosso problema para gols tomados está na formação. Acredito muito mais que nossa zaga está em um péssimo momento e o treinamento defensivo está bem ruim.
Um time que joga com 3 volantes não deveria sofrer tanto gols.

Foto do perfil de Gustavo Gos

Gustavo 30 posts

@gustavo-gos em 24/02/2025 às 15:37

O camarada falar que todas as vitórias foram na base do individual já demonstra bem o nível de conhecimento de futebol que ele tem...

Foto do perfil de Fábio Franco

Ranking: 930º

Fábio 3.832 posts

@fabio.franco3 em 24/02/2025 às 15:35

Mas nossos zagueiros não ajudam!

Foto do perfil de Orlando Fernandes

Ranking: 3.477º

Orlando 1.022 posts

@orlando-fernandes1 em 24/02/2025 às 14:57

Realmente o losango que ele monta é péssimo no sistema de defesa, mas não dá pra negar que o taque melhorou consideravelmente. Atribuir otos aos gols apenas ao individualidade é desonestidade.