x
Fórum do Corinthians

Bragantino e o investimento

Foto do perfil de Augusto

Ranking: 825º

Augusto 4.236 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/02/2025 às 13:26
Por Augusto Sousa Silva (@augusto.sousa2)

Redbull Bragantino, a alguns anos o Corinthians via um time do interior ter um investimento melhor e superado, mas não é só isso que faz um time ser forte, torcida, estádio também pesão, e também ser grande gigante, o Bragantino era um time tradicional de SP, mas quando foi comprado pelo grupo Redbull tinha tudo para ser uma máquina, mas não se tornou porque simplesmente não e gigante, e agora a ficha está caindo para eles, luta pelo rebaixamento ano passado e um paulista medíocre e vexatório.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Mosqueteiro

Ranking: 1.316º

Mosqueteiro 2.810 posts

@fabio-russo2 em 01/02/2025 às 13:29

Até hoje a Red Bull não 'comprou' nenhum time grande, e aqui não seria direferente, acho que a estrategia deles é exatamente essa, não ter times com muita torcida, pressão, reclamação

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Guilherme Pereira Dutra

Ranking: 662º

Guilherme 4.997 posts

@guilherme-pereira-d1 em 01/02/2025 às 14:32

O Bragantino não se tornou um Clube gigante, simplesmente porque isso não faz parte do plano de negócios do grupo Red Bull, pode ver os outros Clubes deles, sempre estão participando das competições, mas nunca focam o título, os Clubes do grupo RB focam em comprar e promover jogadores, para vendê-los mais caros.

Foto do perfil de Joseph  Dias Schwalk

Ranking: 19º

Joseph 38.141 posts

@joseph-dias-schwalk em 01/02/2025 às 14:16

Futebol é cíclico, não tem receita pronta, vai investindo, nem sempre os jogadores dão liga, por vezes as coisas dão certo, em 2023 o time estava bom, vendeu, fez grana, ganhou uma grana boa no helinho para o México, veja o caso do Botafogo, em 2023 o time estava bom mas pipocou, manteve o time e contratou mais outros, ano passado foi bem, deu resultado, já esse ano tá bem diferente, e ainda nem técnico tem.

Foto do perfil de Enio Sccp

Ranking: 84º

Enio 17.290 posts

@enio.sccp em 01/02/2025 às 13:55

Pra ser mais exato a RB não sabia da máfia de empresário que rola na base

Então a captação de jovens falhou, esse era o ponto chave para gestão RB, o caso Denner é um exemplo

O que clube que foca na captação de talentos pode fazer quando o vínculo com o jogador é totalmente virado para o jogador e a instituição fica na mão,

É um absurdo jogador de 15 anos já ter empresário, empresários que impõem valores, porcentagem nas quais os clubes sempre saem no prejuízo

Caso do RB se perde nisso, além do ponto inflação de mercado, onde um jogador nível Ramiro quer 20m de luvas

Publicidade

Foto do perfil de Tiago

Ranking: 5.759º

Tiago 527 posts

@tiaozin em 01/02/2025 às 13:34

Estão investindo pesado no estádio e em centro de treinamento, plantando agora para colher bons frutos no futuro. Estive em bragança final de semana passado e os caras estão investindo muito em estrutura.

Foto do perfil de Carlos Vidiagran

Ranking: 1.601º

Carlos 2.338 posts

@carlos-vidiagran em 01/02/2025 às 13:27

Caixinha que fez isso. Olha o Santos como está