x
Fórum do Corinthians

Pelas características do nosso elenco, a melhor formação é essa!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Caíque

Ranking: 2.555º

Caíque 1.476 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/10/2024 às 16:10
Por Caíque Costa (@caique.anesio)

Pelas características do nosso elenco, a melhor formação é essa!

Um bom time precisa de uma defesa sólida, isso é um fato indiscutível.

Analisando friamente os nossos zagueiros e sendo direto, o único bom de bola é o André Ramalho, mas nos últimos jogos ele não está jogando bem e isso causa impacto no sistema defensivo porque o outro zagueiro não tem a mesma capacidade técnica. A prova disso foi ontem, com o Cacá correndo de costas para o atacante enquanto André saia para dar combate.

Já os laterais, hoje nenhum tem a marcação como um ponto forte. Matheuzinho sempre foi um lateral que mais ataca, a mesma coisa vale para o Bidu e o Fagner não consegue marcar tão bem como antes. Hugo nem preciso comentar rs

Então vamos raciocinar: se os laterais são fracos na marcação, bons no apoio e se só temos um zagueiro de qualidade, quais as soluções mais óbvias?

3 zagueiros e 2 alas! Não precisa ser nenhum gênio para saber que o 3-5-2 da certo no Corinthians atual, com dois volantes dando liberdade para o garro se movimentar à frente junto ao Yuri e Memphis e os laterais tendo liberdade para atacar.

Quando jogamos na 4-4-2, continuamos tomando gols com jogadas criadas em cima dos nossos laterais. Já na 4-3-3, perdemos o meio campo e também as laterais.

O meu time se todos estiverem disponíveis: Hugo, Bidu, Cacá, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheuzinho, Alex Santana, Carrillo, Garro, Yuri Alberto e Memphis.

Analise com visão própria em base dos jogadores que temos disponíveis. Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Frede Alves

Ranking: 104º

Frede 15.619 posts

@frede.alves1 em 26/10/2024 às 11:33

Tem jogos que sim, outros que não.

Time com 3 zagueiros já sentiu em outros jogos.

É isso que se precisa entender.

Alex santana até esses dias nem podia jogar. Tá voltado de contusão. Gustavo Henrique é lento para ser zagueiro pelo lado. Felix bem mais rápido.

Foto do perfil de Ricardo T

Ranking: 1.098º

Ricardo 3.330 posts

@adamantina em 26/10/2024 às 09:24

Pior que todo mundo que entende um pouquinho de futebol sabe que esta formação e´ a melhor com os jogadores que tem no elenco.Mas pq Ramon Diaz continua insistindo com 3 atacantes fazendo cair p flamidia com 10 jogadores e quase perder p Racing em casa? Não tem que inventar tinha que colocar um time titular com este esquema p pegar entrosamento, toda hora muda time e esquema não entrosa e não pega confiança, não sei p que poupar tanto os jogadores, ganham milhões tem que jogar todo jogo, se machucar ou tomar cartão descansa, eles precisam se sacrificar um pouco pelo clube tbem, dar aquela última gota de suor e sangue p vencerem e não ficarem descansando e o time perdendo.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Elizeu Gomes

Ranking: 8.561º

Elizeu 280 posts

@lizeu em 28/10/2024 às 11:52

Um bom time pra próxima segunda-feira

Foto do perfil de João Claro Martins Filho

João 38 posts

@joao.claro.martins.f em 27/10/2024 às 15:24

Com essa escalação temos mais chances de vence

Foto do perfil de Vapor De Chuveiro

Ranking: 823º

Vapor 4.252 posts

@ninjacor em 27/10/2024 às 14:40

A melhor formação e escalação foi a que começou o jogo contra o Racing.

Foto do perfil de Leandro Cesar

Leandro 28 posts

@leandro.cesar16 em 27/10/2024 às 14:17

Nessa escalação da pra colocar o bidon, no lugar do matheuzinho, eo Carrilho na do mateuzinho

Publicidade

Foto do perfil de Jorge Lima Araújo

Jorge 22 posts

@jorge-lima-araujo em 27/10/2024 às 12:52

Só marcar Garro que acaba o time.

Tá doido

Foto do perfil de Izac Nilton Barros Do Nascimento

Izac 31 posts

@izac-nilton-barros-d em 27/10/2024 às 12:11

Todo dia tem um especialista postando uma escalação ideal, sendo que nunca treinaram nada na vida

Foto do perfil de Tiago Paes

Ranking: 7.629º

Tiago 339 posts

@agilizar-contabilida em 27/10/2024 às 09:47

Se for pra centralizar o André Ramalho, põe o Félix Torres pra jogar. Assim como era com o Yure, ele vem jogando na posição errada e acaba caindo de rendimento. Só ver o desempenho dele pela seleção.

Foto do perfil de Luiz Fernando Dal Poz Henriques

Luiz 45 posts

@luiz-fernando-dal-po em 27/10/2024 às 09:42

Não gosto do Corinthians com 3 zagueiros. Futebol se ganha no meio de campo. Prefiro com 3 volantes, sendo um de marcação. Tiraria o Gustavo, que é uma tartaruga e colocaria o Martinez. E dependendo da necessidade do resultado, no intervalo tiraria um dos volantes para a entrada do Coronado.