x

Post de Frede no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tem jogos que sim, outros que não.

Time com 3 zagueiros já sentiu em outros jogos.

É isso que se precisa entender.

Alex santana até esses dias nem podia jogar. Tá voltado de contusão. Gustavo Henrique é lento para ser zagueiro pelo lado. Felix bem mais rápido.

em Bate-Papo da Torcida > Pelas características do nosso elenco, a melhor formação é essa!

Em resposta ao tópico:

Pelas características do nosso elenco, a melhor formação é essa!

Um bom time precisa de uma defesa sólida, isso é um fato indiscutível.

Analisando friamente os nossos zagueiros e sendo direto, o único bom de bola é o André Ramalho, mas nos últimos jogos ele não está jogando bem e isso causa impacto no sistema defensivo porque o outro zagueiro não tem a mesma capacidade técnica. A prova disso foi ontem, com o Cacá correndo de costas para o atacante enquanto André saia para dar combate.

Já os laterais, hoje nenhum tem a marcação como um ponto forte. Matheuzinho sempre foi um lateral que mais ataca, a mesma coisa vale para o Bidu e o Fagner não consegue marcar tão bem como antes. Hugo nem preciso comentar rs

Então vamos raciocinar: se os laterais são fracos na marcação, bons no apoio e se só temos um zagueiro de qualidade, quais as soluções mais óbvias?

3 zagueiros e 2 alas! Não precisa ser nenhum gênio para saber que o 3-5-2 da certo no Corinthians atual, com dois volantes dando liberdade para o garro se movimentar à frente junto ao Yuri e Memphis e os laterais tendo liberdade para atacar.

Quando jogamos na 4-4-2, continuamos tomando gols com jogadas criadas em cima dos nossos laterais. Já na 4-3-3, perdemos o meio campo e também as laterais.

O meu time se todos estiverem disponíveis: Hugo, Bidu, Cacá, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheuzinho, Alex Santana, Carrillo, Garro, Yuri Alberto e Memphis.

Analise com visão própria em base dos jogadores que temos disponíveis. Vai Corinthians!

Responder ao post do Frede

Réplicas desse post

Foto do perfil de Danilo

Danilo 8 posts

@danilo-oliveira12 em 27/10/2024 às 16:11

GH, lento e machucado é melhor que o Félix. Félix é pior que o Caetano. Félix tem a cintura quebrada haha

Foto do perfil de Piscadinha

Piscadinha 3.024 posts

@felipe.evangelista2 em 26/10/2024 às 16:01

As melhores partidas do Gustavo Henrique foi massa formação, porém jogando de líbero

Foto do perfil de Caíque

Caíque 1.476 posts

@caique.anesio em 26/10/2024 às 13:22

O Corinthians está levando muitos gols, independente o adversário e o local da partida. Quanto a escolha dos titulares, vai do que tem no momento. Felix Torres entrega muito e Gustavo Henrique é lento. Então a escolha fica a critério do ataque adversário que enfrentaremos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Baixar os juros das dívidas ajudaria muito o Corinthians (como ocorreu em outro clube)

    Última resposta há 15 segundos por Claudio Moreira

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 54 segundos por Kimbo Badd

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 55 segundos por Tharles Maximo

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Criado há 2 minutos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 3 minutos por Simone Biondi Altafim

    56respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo

    Off-o judiciário brasileiro é culpado em muitos crimes que acontece no Brasil

    Criado há 3 minutos por Paulo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    Com todo respeito mas eu estou do lado do Iker Casillas

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Torço pra todas seleções sul-americanas/latinas

    Criado há 7 minutos por Renato Arbusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Dembelé e Vini Jr

    Última resposta há 5 minutos por Renato Arbusto

    4respostas

    acessar o tópico