x
Fórum do Corinthians

Eis o motivo do Corinthians fechar com a Globo

Foto do perfil de Lucas Soares

Lucas 109 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/03/2024 às 11:04
Por Lucas Soares (@lucas.soares67)

Corinthians em outra emissora no Brasileirão. Isso nunca vai acontecer e digo mais, infelizmente se acontecer o Corinthians vai perder muito dinheiro. Por isso vão aceitar a globo msm com uma proposta menor que a da Brax. E o motivo é simples: patrocinadores. Trabalho no mercado publicitário há anos e quem patrocina o Corinthians quer ter sua marca exibida para o maior número de pessoas possíveis e isso só acontece na Globo, que dá muito mais audiência do que as outras. Mesmo que um jogo do Corinthians lidere a audiência no SBT, na Globo ele daria mais, simplesmente porque que audiência cativa lá é maior, vide o que aconteceu com a Libertadores. A CONMEBOL levou para o SBT porque a Globo não aceitava exibir os patrocinadores do evento, só dos patrocinadores próprios. Nesse caso, para o patrocinador da CONMEBOL, o SBT era melhor já que eles não eram exibidos na Globo. Depois que a Globo aceitou exibir os patrocinadores do evento a CONMEBOL abriu as pernas e aceitou todas as exigências da Globo. A Libertadores no SBT foi um fiasco de audiência. Em resumo: se o Corinthians fecha com o SBT (por exemplo), o valor dos contratos novos de patrocínio do Corinthians vai cair. Isso acontece msm que o Corinthians tenha mais jogos exibidos no SBT e msm que esses jogos tenham alcance nacional. Sei que parece absurdo, mas trabalho no mercado públicitario há anos, em termos de anunciantes os únicos números levados em conta são os da Grande SP e quem investe no Corinthians tá preocupado com esse mercado, e querem jogos na Globo. E sem mérito político ou qualquer outra coisa aq. É apenas como o mercado funciona. Por isso essas ideias de streaming são absurdas e nunca vão dar certo, ainda mais se tratando de campeonato brasileiro, a principal competição para quem patrocina o time porque é a única em que a quantidade de jogos é garantida. Enfim, por isso o Corinthians vai fechar diretamente com a Globo no fim das contas, 4 anos de brasileirão em outro canal ia derrubar os patrocínios do time. E sei que 'a fiel é diferente, vai triplicar a audiência do SBT', mas marca liga pra audiência e ó isso

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Renato Silva Leite

Ranking: 3.111º

Renato 1.172 posts

@beowulf em 17/03/2024 às 13:51

Infelizmente você tem uma boa dose de razão. Só que a platinada vem perdendo market share já faz um bom tempo. Hoje ainda continua dominante, mas não é comparável com o cenário de 5,10 anos atrás. Mas concordo que por enquanto tem que permanecer com eles. Endurecer a negociação, o quanto puder, mas permanecer.

Foto do perfil de Joao Alcantara

Ranking: 354º

Joao 7.846 posts

@joao.alcantara4 em 17/03/2024 às 12:38

Globo está falida. Sem Paulistão, sem F1, sem Copa do Brasil. Só sobrou o Brasileirão.

Foto do perfil de Márcio Vieira

Ranking: 4.352º

Márcio 773 posts

@marcio1910fiel em 17/03/2024 às 11:49

Quando começam a falar em 'mercado' é só para ferrar a gente.

O mercado não é fixo, ele se inova a cada dia, tanto que os próprios patrocinadores exigiram da globo a participação do Corinthians, sob pena de pagarem bem menos nas cotas de transmissão.

E, se assinar com outra TV, o contrato é de 5 anos, estará garantido neste período, e depois só Deus, não o mercado, sabe o que vai acontecer.

Foto do perfil de Cleder Rogerio Maximo

Ranking: 53º

Cleder 22.504 posts

@timao01 em 17/03/2024 às 11:14

Cara, eu não entendo nada de marketing kkkkk

Mas em um mundo em constante evolução, em que o relacionamento cliente/fornecedor está mudando, em que a forma da garotada/jovem consumir conteúdo mudou, não é estanho você dizer que ideias de streaming são absurdas e nunca darão certo?

Acho que é ir contra a realidade atual...enfim, só uma opinião de um palpiteiro.

Até a globo investe em streaming...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Frederico Chaves Tevez

    Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por Kaua

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 2 minutos por Francisco Marcondes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 4 minutos por Papai Joel

    75respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 5 minutos por Elias Junior

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Criado há 8 minutos por Marcio Serrão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Pelo visto ancelotti acertou

    Última resposta há 9 minutos por Mário Roberto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 9 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 9 minutos por ANTONIO G MATOS

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 10 minutos por ANTONIO G MATOS

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 10 minutos por Yure Passos

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 10 minutos por Celso Macedo

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 11 minutos por adilson cunha

    61respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Brasil absolutamente garfado

    Última resposta há 11 minutos por ANTONIO G MATOS

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 13 minutos por Lucas ¨

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Infelizmente o Brasil terá provavelmente o caminho mais difícil até as finais..

    Última resposta há 13 minutos por JR JR

    14respostas

    acessar o tópico