x

Post de Márcio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Quando começam a falar em 'mercado' é só para ferrar a gente.

O mercado não é fixo, ele se inova a cada dia, tanto que os próprios patrocinadores exigiram da globo a participação do Corinthians, sob pena de pagarem bem menos nas cotas de transmissão.

E, se assinar com outra TV, o contrato é de 5 anos, estará garantido neste período, e depois só Deus, não o mercado, sabe o que vai acontecer.

em Bate-Papo da Torcida > Eis o motivo do Corinthians fechar com a Globo

Em resposta ao tópico:

Corinthians em outra emissora no Brasileirão. Isso nunca vai acontecer e digo mais, infelizmente se acontecer o Corinthians vai perder muito dinheiro. Por isso vão aceitar a globo msm com uma proposta menor que a da Brax. E o motivo é simples: patrocinadores. Trabalho no mercado publicitário há anos e quem patrocina o Corinthians quer ter sua marca exibida para o maior número de pessoas possíveis e isso só acontece na Globo, que dá muito mais audiência do que as outras. Mesmo que um jogo do Corinthians lidere a audiência no SBT, na Globo ele daria mais, simplesmente porque que audiência cativa lá é maior, vide o que aconteceu com a Libertadores. A CONMEBOL levou para o SBT porque a Globo não aceitava exibir os patrocinadores do evento, só dos patrocinadores próprios. Nesse caso, para o patrocinador da CONMEBOL, o SBT era melhor já que eles não eram exibidos na Globo. Depois que a Globo aceitou exibir os patrocinadores do evento a CONMEBOL abriu as pernas e aceitou todas as exigências da Globo. A Libertadores no SBT foi um fiasco de audiência. Em resumo: se o Corinthians fecha com o SBT (por exemplo), o valor dos contratos novos de patrocínio do Corinthians vai cair. Isso acontece msm que o Corinthians tenha mais jogos exibidos no SBT e msm que esses jogos tenham alcance nacional. Sei que parece absurdo, mas trabalho no mercado públicitario há anos, em termos de anunciantes os únicos números levados em conta são os da Grande SP e quem investe no Corinthians tá preocupado com esse mercado, e querem jogos na Globo. E sem mérito político ou qualquer outra coisa aq. É apenas como o mercado funciona. Por isso essas ideias de streaming são absurdas e nunca vão dar certo, ainda mais se tratando de campeonato brasileiro, a principal competição para quem patrocina o time porque é a única em que a quantidade de jogos é garantida. Enfim, por isso o Corinthians vai fechar diretamente com a Globo no fim das contas, 4 anos de brasileirão em outro canal ia derrubar os patrocínios do time. E sei que 'a fiel é diferente, vai triplicar a audiência do SBT', mas marca liga pra audiência e ó isso

Responder ao post do Márcio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 26 segundos por Francisco Nascimento Junior

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 36 segundos por Augustos Prittori

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 54 segundos por André Oliveira

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 59 segundos por Sandra Lima

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 1 minuto por Marcos Dambrosio

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Augusto

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 2 minutos por Caramelo Coringão

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 2 minutos por Francisco Nascimento Junior

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jooorge Oliveira

    ENQUETE: Off: Eai, mudaram de opinião sobre o campeão da Copa?

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    25votos

    acessar o tópico