x

Post de Cleder no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara, eu não entendo nada de marketing kkkkk

Mas em um mundo em constante evolução, em que o relacionamento cliente/fornecedor está mudando, em que a forma da garotada/jovem consumir conteúdo mudou, não é estanho você dizer que ideias de streaming são absurdas e nunca darão certo?

Acho que é ir contra a realidade atual...enfim, só uma opinião de um palpiteiro.

Até a globo investe em streaming...

em Bate-Papo da Torcida > Eis o motivo do Corinthians fechar com a Globo

Em resposta ao tópico:

Corinthians em outra emissora no Brasileirão. Isso nunca vai acontecer e digo mais, infelizmente se acontecer o Corinthians vai perder muito dinheiro. Por isso vão aceitar a globo msm com uma proposta menor que a da Brax. E o motivo é simples: patrocinadores. Trabalho no mercado publicitário há anos e quem patrocina o Corinthians quer ter sua marca exibida para o maior número de pessoas possíveis e isso só acontece na Globo, que dá muito mais audiência do que as outras. Mesmo que um jogo do Corinthians lidere a audiência no SBT, na Globo ele daria mais, simplesmente porque que audiência cativa lá é maior, vide o que aconteceu com a Libertadores. A CONMEBOL levou para o SBT porque a Globo não aceitava exibir os patrocinadores do evento, só dos patrocinadores próprios. Nesse caso, para o patrocinador da CONMEBOL, o SBT era melhor já que eles não eram exibidos na Globo. Depois que a Globo aceitou exibir os patrocinadores do evento a CONMEBOL abriu as pernas e aceitou todas as exigências da Globo. A Libertadores no SBT foi um fiasco de audiência. Em resumo: se o Corinthians fecha com o SBT (por exemplo), o valor dos contratos novos de patrocínio do Corinthians vai cair. Isso acontece msm que o Corinthians tenha mais jogos exibidos no SBT e msm que esses jogos tenham alcance nacional. Sei que parece absurdo, mas trabalho no mercado públicitario há anos, em termos de anunciantes os únicos números levados em conta são os da Grande SP e quem investe no Corinthians tá preocupado com esse mercado, e querem jogos na Globo. E sem mérito político ou qualquer outra coisa aq. É apenas como o mercado funciona. Por isso essas ideias de streaming são absurdas e nunca vão dar certo, ainda mais se tratando de campeonato brasileiro, a principal competição para quem patrocina o time porque é a única em que a quantidade de jogos é garantida. Enfim, por isso o Corinthians vai fechar diretamente com a Globo no fim das contas, 4 anos de brasileirão em outro canal ia derrubar os patrocínios do time. E sei que 'a fiel é diferente, vai triplicar a audiência do SBT', mas marca liga pra audiência e ó isso

Responder ao post do Cleder

Réplicas desse post

Foto do perfil de Lucas Soares

Lucas 109 posts

@lucas.soares67 em 17/03/2024 às 11:44

Você não tá errado. Talvez nunca eu tenha exagerado hahahaa hoje é um cenário difícil. Mas num futuro próximo certamente o streaming é bastante promissor.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 17 segundos por Matheus Inacio

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 21 segundos por Junior Pícoli

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 2 minutos por All Colatra

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 4 minutos por Reginaldo Guedes

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 6 minutos por F. FZZ

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Valência mata o time do Equador

    Última resposta há 6 minutos por Vinicius ortiz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 6 minutos por F. FZZ

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 7 minutos por Renato Jesus

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Salvem o SCCP!

    Criado há 7 minutos por Marcelo Garófalo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 7 minutos por Fernando diniz

    9respostas

    acessar o tópico