x
Fórum do Corinthians

Data FIFA - Oportunidade de melhoria no desempenho

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Riluitet

Riluitet 39 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/10/2023 às 23:21
Por Riluitet (@richard-luiz-tetzner)

Período importante para o Mano Menezes buscar um pouco de organização tática, melhora técnica e confiança da equipe.

É notório que a equipe tem sérias dificuldades na saída de bola, compactação tanto defensivamente quanto nas aproximações para construção ofensiva e dificuldades nos gestos técnicos, tais como passe, domínio, drible, ou seja, fundamentos básicos.

Não acho que hoje foi um bom jogo, mas senti evolução comparando ao que a equipe vinha jogando e acredito em uma melhora após a paralisação da data FIFA.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Mano Jr

Ranking: 1.496º

Mano 2.486 posts

@antonio.junior46 em 08/10/2023 às 12:05

Não vai evoluir nada. Pode dar 6 meses de pré temporada que não adianta. Este elenco é canalha, sentam em cima dos contratos milionários e não estão nem aí para a torcida. Quanto mais pressão eles sofrem, mais acomodados ficam. Não tem jeito. É um bando de pipoqueiros que desonram o manto na caruda.

Foto do perfil de Henrique Tomas

Ranking: 360º

Henrique 7.771 posts

@henrique.tomas1 em 07/10/2023 às 23:26

Primeira mudança tem que ser na formação tática irmão, o Renato Augusto deve ter se machucado de novo então eu colocaria um volante a mais no lugar dele, podendo ser o Fausto ou até mesmo o Cantillo, deixaria o Rojas livre pra jogar a frente dos três volantes.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Daninho Ramone

Ranking: 5.986º

Daninho 499 posts

@daninhoramone em 09/10/2023 às 12:45

Desperdiçamos a pré temporada e todas as datas Fifa por culpa desses incompetentes.

Vamos ver se aproveitamos essa, pelo menos.

Foto do perfil de Christian Rosenkreutz

Ranking: 110º

Christian 15.216 posts

@raphaelfbg em 09/10/2023 às 10:38

Depois de várias ocasiões pra esse time melhorar com tempo livre de treino, com base em que a gente consegue ter o mínimo de fé que vai melhorar em algo? Não é de hoje que esse time consegue piorar depois de ter tempo livre de treino

Foto do perfil de Carlos Pereira Do Nascimento Junior

Ranking: 491º

Carlos 6.236 posts

@shogun em 09/10/2023 às 09:56

Acredito que o time volte melhor, agora parece ter um esboço de time, antes não tinha nada, agora parece que temos algumas coisas.

Foto do perfil de Nikolas Brenand

Ranking: 553º

Nikolas 5.696 posts

@nikolas.brenand2 em 09/10/2023 às 08:22

Esperamos que sim

Publicidade

Foto do perfil de Wildson Gomes

Ranking: 463º

Wildson 6.498 posts

@wildson.gomes.pinto em 09/10/2023 às 06:04

Não se fizerem como na última que deram foi folga pros caras. A barriga do Fagner ainda nem desinchou.

Uma vergonha estamos em outubro e o time não tem entrosamento nenhum, não tem saída de bola, muito menos esquema tático.

Foto do perfil de Joker 1jz

Ranking: 415º

Joker 7.049 posts

@king.joker.3 em 09/10/2023 às 04:08

No jogo contra o Flamengo já deu para notar uma pequena mudança de postura do time no modo de jogar.

O primeiro tempo o jogo foi mais intenso e dinâmico no ritmo do Flamengo, no segundo tempo ficou mais equilibrado.

Se viessem jogando como antes teriam tomado uns quatro gols só no primeiro tempo.

Foto do perfil de Luiz Antonio Gomes Jeziorski

Ranking: 10.311º

Luiz 200 posts

@luiz.antonio.gomes.j em 09/10/2023 às 00:36

Tem que ser muito esperançoso para achar que esses caras vão começar acertar passes e assumir uma postura de time grande e deixar de ser bundamoles...Eu duvido desses jogadores covardes e acomodados!

Foto do perfil de Rubens Batista

Ranking: 6.723º

Rubens 415 posts

@rubens.batista1 em 08/10/2023 às 23:25

O Corinthians continua com os mesmos erros, não marca pressão e deixa o adversário tocar a bola avontade e chutar ao gol. Por isso toma gols em todos os jogos. Não tem ataque, e ver o Cássio dando chutão pra frente e horrível.