x
Fórum do Corinthians

2015 - Dias de um passado nunca esquecido

Foto do perfil de José

Ranking: 2.940º

José 1.252 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/11/2022 às 23:02
Por José Lima (@gutonunes)

2015 - Dias de um passado nunca esquecido

Estava assistindo a um documentário sobre o Tite no Star+, e neste chegou ao que se considera o terceiro melhor time do nosso lendário treinador - o esquadrão de 2015.

E vendo como era a montagem daquele time e observando o atual elenco, creio que conseguiríamos montar, guardadas as devidas proporções, um time naquele 4-1-4-1 de sucesso.

GOL: aqui ainda temos o Cássio, se analisarmos o Cássio de 2015 contra o de 2022, é capaz até de dizermos que o de 2022 é superior ao de 2015, ou pelo menos no mesmo nível, pensando em 2023, esperamos um ótimo preparado de goleiros para deixar aquele que considero que será o maior ídolo da história do clube quanto se aposentar. Na reserva, teríamos um Walter x Carlos Miguel, não tem como comparar muito já que a base que conhecemos do Walter é bem superior ao do Carlos Miguel, mas estranhamente acredito neste como o próximo grande goleiro do Timão.

LD: Ainda temos o Fagner, apesar que em 2015 ele estava numa melhor fase. Já o Rafa Ramos acredito que ele pode ser superior ao Edílson de 2015.

ZAG: Ok, Talvez Felipe e Gil de 2015 sejam difíceis de ser batidos. Porém hoje temos o próprio Gil, abaixo do nível de 15, e um Balbuena de um outro time vencedor; fora isso precisamos mesclar com jovens com potencial como Bruno Mendez, Raul Gustavo e Robert Renan.

LE: talvez esse seja um dos setores que mais precisam de reforço, em 2015 tínhamos Arana, hoje temos Fábio Santos (sem físico para aguentar o futebol brasileiro) e um Piton (que ainda não mostrou pra que veio.

VOL: eu sei que o Ralf é fera e estar no panteão dos ídolos eternos do Timão, porém o Fausto Vera tem potencial para igualá-lo ou superá-lo.

MC: Em 2015, tínhamos Elias/Rodriguinhos, esse volante que virava um meia de infiltração era uma peça importante de 2015. Em 2022 e pensando em 23, temos Du Queiroz/Paulinho/Maycon sabemos que os três têm potencial para ficar próximo de um nível campeão como 2015.

PD/MD: Tínhamos o Magic Jadson numa das melhores fases da carreira, como o apresentador fala, o Tite convenceu o Jadson de que ele podia correr a ponta toda e apesar de estar aberto na direita, o Jadson se infiltrava por dentro por trás dos volantes, dando abertura para o Fagner/Edilson de 15 avançar na ponta. Hoje teríamos o Giuliano que tem características diferentes daquele Jadson, mas que poderia facilmente se encaixar no esquema, há especulações de um retorno de Romero, que teria características mais parecidas com Jorge Henrique de 2012 se ele ainda tiver o físico de voltar pra apoiar o lateral.

MO: Tínhamos o RA8 em 2015, que hoje retornou ao clube, mas longe de ser aquele RA8 que queremos. Nessa posição acho que precisa de um reforço de peso, por ser xará meu e eu me identificar muito com o Renato Augusto, torço para que ele retorne aquele nível de 2015 ou quem sabe possa ser o Zidanilo, outro maestro dos últimos anos vitoriosos do clube.

PE/ME: Em 2015, tínhamos uma promessa chamada Malcom, neste ano e para o próximo não teremos uma promessa, mas sim um dos líderes desse elenco o Roger Guedes. Aqui sinto um potencial melhor que 2015, já que o Malcom ainda era novato, o RG é muito mais ofensivo e letal no ataque; apesar de gostar do 23, ele é o camisa 10 do elenco.

ATA: Em 2015, tínhamos um Love que era no mínimo esforçado e isso fez com que a fiel o reconhecesse como digno do manto. Porém o time de 22/23 tem e deve (pelo amor de Deus) ter/manter o Yuri Alberto que seria na minha opinião melhor que o Love de '15.

Extra - TEC: em 2015, tínhamos o Tite, sem dúvidas um dos maiores técnicos do Corinthians, e talvez seja o mais adorado da fiel atualmente, a verdade é que o Corinthiano ama o Tite, acho que foi um dos últimos técnicos a atingir o status de ídolo; eu costumava dizer em 2015 que técnico não ganhava jogo, mas o Tite sim. Hoje estamos na caçada de um novo técnico, depois de um ano aceitável (mas não vitorioso) pela maioria do VP... Então sei que é impossível e que tivemos mais finais ruins em repatriações do que bons, mas #VoltaTite, descansar pra quê? A Fiel precisa de você...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de André Moretti

Ranking: 71º

André 18.453 posts

@ice.cube em 19/11/2022 às 23:04

Com o elenco de hoje não da pra fazer igual, tem muito velho.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 12 segundos por Zuin João

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 14 segundos por Tabajara José

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 29 segundos por Yakov Grs

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 57 segundos por Marcello K.

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    Identifiquei os motivos que fazem os bobões torcerem contra a Seleção

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 3 minutos por caveira SCCP

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 3 minutos por Gerson da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 4 minutos por Anat Picareta

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    QRcode na tela aponta para o QRcode se não for inscrito no canal

    Última resposta há 5 minutos por Corneta .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 6 minutos por Nelson Costa

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Lunaticos sumiram. Cadê vocês da turma Pedrinho melhor que vini

    Última resposta há 7 minutos por Corneta .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 9 minutos por Eduardo

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 11 minutos por Fabiano Silva

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jooorge Oliveira

    ENQUETE: Off: Eai, mudaram de opinião sobre o campeão da Copa?

    Última resposta há 16 minutos por Zebedeus .

    35votos

    acessar o tópico