x

Post de Willian no fórum "Off topic" do Meu Timão

Fala, fiel!

Depois dessa polêmica toda com os porcos, pensei em falar um pouco sobre o VAR.

Independente se o juiz acertou ou não, o que pra mim é indiferente, visto que estou cagando pra eles, estava pensando da maneira que o VAR é utilizado. Confesso que desde as primeiras utilizações na copa do mundo, tive algumas incertezas sobre a forma como é utilizada essa ferramenta, e todos os pontos negativos que eu imaginava que pudessem vir a acontecer, estão acontecendo.

Qual a finalidade do VAR? Desculpe-me se estou sendo ignorante, mas qual é a real finalidade do VAR? Muitos dizem que é 'minimizar os erros', outros dizem 'minimizar as injustiças'. Pois bem, vendo as experiências do VAR até aqui, cada vez fica mais claro que não acontece nem um, nem outro. Nosso gol na final da Copa do Brasil ano passado é a prova viva de que o VAR pode dimunir os erros mas também pode induzir falhas absurdas. O caso do jogo das peppas hoje, julgo como um caso de injustiça. Veja bem, não estou falando que houve maldade, ou erro do juiz, é apenas um exemplo. Acho muito fácil você jogar uma comunicação NADA TRANSPARENTE entre um árbitro em uma sala isolada e o árbitro dentro do campo, isso gera argumento para que haja a desconfiança da real intenção da arbitragem, o que não é positivo. Me recuso a acreditar na má intenção de um profissional, mesmo sabendo que existem casos, eu prefiro acreditar na incompetência e no despreparo dos juízes, friamente falando.

Ou seja, a maneira que a ferramenta é utilizada não atende sua necessidade. Eu sou totalmente a favor da tecnologia mas vejo muito mais vantagem se ela fosse utilizada de outra forma.

Eu acredito no VAR de forma parecida com o vôlei, onde as equipes poderiam solicitar o desafio. Dessa forma, eu vejo VÁRIOS pontos positivos e cada vez mais claro. Primeiramente, não haverá aquela parada de 'só usa pra um lado', desmanchando assim qualquer hipótese de má fé. Caso fosse assim, acabariam as rodinhas em torno dos juízes, pois ele poderia argumentar para o atleta que caso haja dúvida, que ele solicite o VAR. É claro que as utilizações deveriam ser limitadas. Acredito que sendo utilizado dessa forma, o sistema iria realmente beneficiar a partida em si, visto que os erros sempre irão ocorrer, porém a transparência e um bom andamento da partida são fundamentais.

em Off topic > Sobre o VAR

Responder ao post do Willian

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 5 segundos por Sammyr Abdala

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 4 minutos por John Titor

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 6 minutos por Fome-nômeno Ronaldo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 8 minutos por Jefferson nunes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 10 minutos por Wilson Balera

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 15 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 16 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    O time do Mirassol é melhor que essa seleção do Japão. Goleada fácil...

    Última resposta há 17 minutos por Edwin Duval

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 20 minutos por Tabajara José

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 21 minutos por Edwin Duval

    9respostas

    acessar o tópico