Lucas Rodriguez
Bom ponto, mas um grande problema nisso é a má administração e instabilidade dos clubes Sul-Americanos no geral, já que muitas vezes não conseguem manter os times campeões.
Por exemplo, o Boca pode ganhar Libertadores esse ano e em 2021 estar com um time fraco e sem dinheiro para se reforçar o suficiente para o torneio.
Já os Europeus, por terem donos, presidentes e investidores que nadam em dinheiro, costumam ter mais facilidade para manter seus times competitivos e gastar altas quantias para se reforçar com peso.
Quanto ao marketing e a exposição, esse sim é um ponto muito benéfico, pode atrair muita visibilidade e patrocínios para o clube. Se bobear, pode até ser a chave para conseguir os tão sonhados Naming Rights.
em Bate-Papo da Torcida > Novo Mundial!
Em citação ao post:
Isso não é tão problemas como muitos estão achando.
No ano do mundial o Corinthians fechou com.a CAIXA por 30 milhões por ano
E o Corinthians comprou o Guerrero que fez 2 gols.
Ou seja, o Corinthians investiu para o mundial.
Esse mundial vai ser transmitido para todo mundo.
Acha que as empresas não vão se interessar?
Quando que uma empresa vai aparecer para o mundo todo para bilhões de pessoas por 30 ou 40 milhões?
Então vai aparecer investimentos sim.
Pode não ser times de igual para igual com os europeus, mas serão times competitivos.
ENTÃO OS QUE SE CLASSIFICAREM PARA O MUNDIAL TERÃO INVESTIMENTOS
Não só os Sulamericanos, africanos e asiáticos também.
NÃO SE ESQUEÇA, NA ÉPOCA O GUERRERO SÓ VEIO POR CAUSA DO MUNDIAL.
Então é o contrário do que muitos imaginam.