Safcorinthians 26...
Para mim o exemplo maior de boa gestão no futebol brasileiro na década é o Grêmio.
- Conseguiu construir estádio sem impactar tanto as contas;
- Monta elencos enxutos para dar tempo de jogo para apostas e jóias da base;
- Da prioridade a segurar jogadores em vez de comprar;
- Contrata treinadores com criteriosidade (Não para apenas ter um escudo), e os mantém por tempo suficiente para implementarem a filosofia;
- E principalmente o fato dos interesses do clube estarem primeiro lugar - Não tem empresário enriquecendo em cima do Grêmio;
O segundo ponto merece destaque. Muitas corinthianos passam pano para a quantidade absurda de contratações de apostas do Andrés, usando como exemplo as que deram certo, como Paulinho, Elias e Romarinho. Mas esquecem que essas apostas tinham tempo de jogo porque justamente havia poucas apostas. Não dá para em mesmo time fazer explodir Léo Santos, Carlos Augusto, Araos, Vital, Pedrinho, Carlinhos e Diaz. É preciso uma base sólida de jogadores experientes para dar condições as apostas explodirem.
A boa gestão faz do Grêmio um time maior do que realmente é, porque todo mundo sabe que o Corinthians é muito maior, mas é prejudicado pela própria diretoria.
em Bate-Papo da Torcida > Gestão Eficiente
Em resposta ao tópico:
Alguém consegue me explicar o que vocês acham que é uma gestão eficiente do clube?
Pra vocês existe um exemplo a seguir entre clubes brasileiros? Pq vejo muita gente falando em Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo mais a gestão deles não vejo como exemplo