x

Post de Dilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Timão até que melhorou se comparado aos últimos dois jogos (Ferroviário e Novorizontino).

Entendo que o Carille errou ao não definir um time base desde o início da pré-temporada, já que para ter o tão comentado entrosamento, a equipe tem que manter um padrão tático e ser repetida na grande maioria dos jogos, coisa que não vem sendo feita, já que até aqui o Paulistão tem servido de laboratório.

Não bastasse isso, ainda temos que levar em conta que vários jogadores não vêm correspondendo ao que se espera deles, caso específico da dupla de zaga (Manoel e Henrique) e dos armadores (Ramiro, Jadson e Sornoza).

Na minha opinião o Carille tem que definir urgentemente o 11 titular, bem como o sistema de jogo e focar nisso pra acelerar tanto o entrosamento quanto a forma da equipe jogar, ou corremos sérios riscos de não nos classificar para a outra fase do Paulistão e da Sul-americana.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians 1x1 Racing: déjà-vu?

Em resposta ao tópico:

O Corinthians vive um dilema! Quando tem defesa, não tem ataque e quando tem ataque, não tem defesa.

O time fez uma boa primeira etapa, mas pecou em dois aspectos. Primeiro, a defesa se atrapalha sempre que acionada e em consequência toma gols. Segundo, a equipe criou oportunidades, mas foi ineficaz na finalização.

Na tempo final, Fábio Carille fez as três alterações que podia. No lugar de Ramiro colocou Clayson, Love saiu para a entrada de Sergio Díaz e Pedrinho ocupou a vaga de Jadson. A postura foi praticamente a mesma, criou, mas falhou em finalizar, até que no finalzinho ele, sempre ele, Gustagoooooooooool igualou o placar!

Até me lembrei aqui, nostalgicamente, do Ralf contra o Deportivo Táchira, lá em 2012...

O Racing é entrosado, vide a compactação defensiva deles. É nítida a diferença na distribuição tática entre as equipes, principalmente no tocante à defesa. O Corinthians ainda está se formando, enquanto que eles, já têm um padrão. Era esperado, portanto, um jogo difícil.

Tudo aberto para o jogo de volta! O Corinthians respira e segue vivo na Sul-Americana!

O Meu Timão traz tudo que rolar sobre o Time do Povo 24 horas por dia, 7 dias por semanas! Fique de olho aqui e nas nossas redes sociais!

Boa noite e vai, Corinthians!

Responder ao post do Dilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Arthur Kurai

    Esse fórum tá lotado de gente doente e amargurada

    Criado há 1 segundo por Arthur Kurai

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 42 segundos por Johnny Herrera

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 2 minutos por Igor Gonçalves

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    O que a Áustria tem é um técnico razoável, nada mais que isso. Cazetv tão colocando como time grande

    Última resposta há 2 minutos por Tiago Rodrigo Magalhães

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 4 minutos por Michel Carlos da Silva

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stephen Nash

    ENQUETE: Você trocaria todas nossa copas do mundo?

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    16votos

    acessar o tópico
  • Avatar de QD+ Corinthians

    Cássio Roberto Conserino, será que ele já foi corrompido? Detalhe, se formou aqui em Santos!

    Última resposta há 5 minutos por Christian Cintra

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    O Messi deve ter uns 500 gols só nesse cantinho direito do goleiro

    Última resposta há 6 minutos por QD+ Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Esse time da Argentina vai longe

    Última resposta há 7 minutos por João Paulo Costa Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Lautaro não tinha que ter sido expulso?

    Última resposta há 8 minutos por Mosqueteiro

    8respostas

    acessar o tópico