x

Post de Veterano no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Avelar é o pior lateral esquerdo que eu vi jogar no Corinthians.

Esta não é só a minha opinião, mas de toda a Fiel Torcida que avalia o desempenho dos jogadores do Corinthians no site Meu Timão.

Avelar é o pior avaliado pela torcida. Vejam os últimos 10 ou 15 jogos do Corinthians no Brasileirão. O Avelar foi o titular com a pior avaliação.

O Avelar só está no Corinthians porque é jogador do Fernando Garcia.

Gostaria de saber o que leva as pessoas ficarem otimistas com o Avelar. Ele não jogou bem em nenhum dos 5 clubes por onde passou na Europa. Ele não vai evoluir, pelo contrário. Já esta com quase 30 anos e a tendência é seu futebol regredir.

É engraçado ver as desculpas de seus defensores:

-Com o Carille o Avelar vai jogar bem...

-Todo time foi mal no ano passado...

-Avelar não teve pré-temporada...

-Avelar jogou mal este ano (2018) porque o time era fraco...

-Ano que vem ele vai melhorar...

Eu não torço para jogador. EU TORÇO PARA O CORINTHIANS...

Se o jogador for péssimo eu vou escrever que ele não serve para o Corinthians.

Mas quem o defende pode ficar tranquilo. O Corinthians contrata 10 volantes e 10 atacantes, mas para a lateral esquerdo não vai contratar ninguém. Ali só joga quem for da Elenko Sports...

em Análise dos jogos > Danilo Avelar - De que modo você acha que é possível ele render bem...

Em resposta ao tópico:

Oi, Olá!

Primeira coisa que notamos no Avelar é seu legítimo modo de ''lateral europeu'', ou seja, uma espécie de zagueiro mais solto, ele é alto, bom no jogo aéreo, mas fica visivelmente perdido nas ações ofensivas, totalmente o oposto do seu antecessor, Sidcley, que jogou bem no pouco tempo que ficou conosco (Até hoje a troca com o Camacho e aquela venda más explicadas, mas ok).

Com o Carille tendo calma para trabalhar e entendimento total disso, você acha que Avelar pode emplacar numa nova chance esse ano? Pra mim ele seria um lateral ideal para um ponta esquerda ofensivo agudo, tipo o Clayson dos bons tempos, ou uma adaptação do Pedrinho ou André Luis ao setor, com ele tendo que raramente chegar ao fundo, mas ele precisa melhorar muito sua posição na linha de impedimento.

Isso é uma opinião isolada minha ou em geral vocês concordam também?

Em meu canal fiz uma passagem pela carreira dele além de uma análise tática e técnica sobre sua carreira, passem lá para agregar às informações de vocês.

Forte abraço!

Responder ao post do Veterano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 0 segundos por Valdomiro Mantovani

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    O Brasil só tem uma obrigação nessa copa...

    Última resposta há 5 segundos por Andrey

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    Com todo respeito mas eu estou do lado do Iker Casillas

    Última resposta há 1 minuto por Andrey

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 3 minutos por Eric Nagao

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 3 minutos por Walter Viviani Pires

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 4 minutos por Zuin João

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 6 minutos por Fabiano Lima

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 7 minutos por NERY

    17respostas

    acessar o tópico