Fábio Carvalho
Esse vídeo é muito bacana, cara! Eu curtia pra caramba ver Elton jogar. Torcia muito por ele, de verdade. Tinha uma esperança grande que ele pudesse passar perto do que Rivelino ou Luizinho foram em termos de revelação da base corintiana. Infeliz e provavelmente por clichês estúpidos impregnados nas mentes curtas de quem comanda futebol, o moleque nunca teve o espaço que deveria ter.
Com relação ao vídeo, tem alguns detalhes curiosos. No começo ele faz uma baita jogada e deixa Bobô de cara, e nosso ex-atacante acaba tendo um daqueles momentos que fizeram sua má fama de quase-gol por aqui. Daí mais adiante, em um jogo profissional, Elton faz outra jogada foda, na mesma ponta esquerda, e deixa Bobô de novo na cara do gol, mas desta vez o tento é anotado. As movimentações de ambos são iguaizinhas. Hehehe É um exemplo claríssimo de entrosamento e trabalho de base. Temos totais condições de fazer manutenção disso sempre, todo ano. Mas não fazemos. Tão somente por conta de interesses egoístas dos dirigentes. Aquela safra era boa, cara. A sequencia da molecada foi comprometida...
Como bonus, fica a curiosidade de que Elton era palmeirense quando criança e mudou depois de chegar no PSJ. No vídeo ele alopra a porcada em diversas oportunidades, tanto com a nossa camisa quanto com a do São Caetano.
em Bate-Papo da Torcida > Quem lembra dessa lenda da base?
Em resposta ao tópico:
Pode não ter vingado no profissional, mas essa foi a maior lenda da nossa base.
Valia o ingresso e a audiência na TV. O Maradona do terrão.


