x

Post de andre no fórum "Classificados do Corinthians" do Meu Timão

As vezes até paro e penso que ser rebaixado nos fez até bem cara... Depois de 2002 nosso time virou uma bagunça véi... Através daquele trágico ano conseguimos nos estabelecer ainda mais... Põe na mesa a era ante e pós rebaixamento... Nosso intervalo de ganhar títulos caiu gradativamente depois daquilo. É tipo aquele ditado... Há males que vem para o bem!

em Classificados do Corinthians > Time organizado

Em resposta ao tópico:

É fato que o Corinthians realiza diversas contratações estranhas, e em certo ponto fracassadas, mas desde o rebaixamento pra cá, vejo o nosso Timão como um dos times mais bem organizados e planejados do Brasil, na questão de elenco.

De 2008 pra cá sempre tivemos boas duplas de zaga, como Chicão e William, Chicão e Castán, logo após Chicão e Paulo André, Gil e Felipe, Babuena e Pablo.

Tivemos boas duplas de volantes como Cristian e Elias, Ralf e Elias, Ralf e Paulinho, Gabriel e Maycon, além de bons nomes como Edenilson e Jucilei.

Na lateral direita tivemos por muito tempo Alessandro, e agora Fagner, assim como o bom reserva Edílson, e Edenilson que também fazia a lateral.

Na lateral esquerda tivemos em sequência André Santos, Roberto Carlos, Fabio Santos, Uendel, Guilherme Arana e Sidcley.

No meio campo tivemos Douglas, Danilo, Alex, Jadson, Renato Augusto, e Rodriguinho.

Segundo-atacantes tivemos alguns que tiveram certo destaque como Dentinho, Jorge Henrique, Emerson, Malcon e até o Romero.

Atacantes de área tivemos Herrera na serie B, Ronaldo encantando todos em 2009, logo após Liedson, Guerrero, Vagner Love e Jó.

No gol tivemos bons goleiros como Felipe e Julio Cezar, e atualmente o Gigante Cássio, além do Walter no banco.

Tivemos também três grandes técnicos vitoriosos como Mano Menezes, Tite e Carille.

É certo que teve várias contratações ridículas, e anos com péssimos planejamentos como 2016 e 2018, mas ainda sim vejo o nosso Timão como um dos mais organizados em montar bons times.

Obrigado por lerem até o fim! Vai Corinthians!

Responder ao post do andre

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ander

Ander 270 posts

@anderrtimao em 20/12/2018 às 22:59

Pois é, o time foi se organizando muito bem pós rebaixamento, mas espero que tenhamos que passar por isso nunca mais. Valeu!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 33 segundos por Djalma Ribeiro Romeiro

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 41 segundos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Última resposta há 59 segundos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 1 minuto por Fabiano Lima

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem aí vai fazer enem

    Última resposta há 1 minuto por Goleiro Césio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ghost Corinthiano

    🚨 ESCÂNDALOSO, Corinthians fez 500 cartões de visita para a tal empresa de segurança!

    Última resposta há 2 minutos por Gilmar Fubá

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Filipe Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 6 minutos por Phil Corintiano

    9respostas

    acessar o tópico