x

Post de Marcos no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Pra mim um lateral direito, um camisa 10 de oficio que faça com que a bola chegue no ataque e mais vontade do elenco, isso que falta

em Mercado da bola > O Corinthians precisa mesmo de reforços?

Em resposta ao tópico:

Pelas notícias que temos acompanhados nos últimos tempos, não virão reforços muito significantes para a próxima temporada.

Só temos especulado laterais, pois era uma deficiência desde sempre na Era Tite.

Mas aí vai uma pergunta: precisamos mesmo de reforços?

Apesar do fracasso dessa temporada, ainda acho o elenco do Corinthians um dos melhores do país. Talvez um pouco envelhecido e satisfeito demais para o meu gosto...Só que depois de um fim de temporada como esse vai servir para acordar muita gente que está dormindo desde o fim do Mundial.

Goleiro, temos de sobra. Cássio é ídolo e defende demais no gol. Sem falar no nosso reserva Walter.

Defesa, estamos muito bem servidos com Gil, Paulo André e Cléber.

Lateral esquerda, apesar de nem todos gostarem do Fábio Santos, não dá para negar que ele tem sido competente na função e contratamos o Uendel da Ponte.

Lateral direita, aqui reside o maior problema do Corinthians. Com o Edenílson indo embora ficamos sem opções decentes. Mas eu li que o Corinthians está considerando contratar o Fagner (aliás, por que não foi atrás de nossa cria antes? ), que é muito bom lateral. Tem que acertar com o Wolfsburg (se não me engano...).

Nossa dupla de volantes é muito boa. Ralf, que dispensa comentários, e o Guilherme, que ainda pode evoluir.

Na meia temos um ponto de interrogação. Renato Augusto. Ele joga demais, tem chances de ir à Copa do Mundo. Mas para isso precisa jogar e estar saudável. Acredito que ele vai ser o fiel da balança para o Corinthians no ano que vem. Caso ele jogue com frequência, teremos sucesso. Caso não jogue, teremos dificuldades.

Ainda tem Douglas e Danilo, que não sei ao certo o quanto eles ainda podem contribuir, já que pelo jeito eles não vão sair (pelo menos é o que aparenta).

No ataque outro ponto de interrogação: Pato. Com o Mano ele terá todas as oportunidades do mundo para dar certo no Corinthians. E estou confiando que ele vai, pelo menos, jogar melhor do que jogou com o Tite. Mesmo porque agora teremos um ataque melhor (impossível ter um ataque pior do que tivemos com o Tite no seu último semestre).

E além do Pato temos o Guerrero. Outro ídolo da Fiel. Não fez uma boa temporada, mas acredito no seu potencial. Vejo uma possível dupla com o Pato dando muito certo.

Enfim, analisando o elenco do Timão vemos que ele não deve à ninguém, nem mesmo ao Cruzeiro. É questão de ajuste no ataque, pois a defesa já e muito boa.

E acho o Mano muito capaz de acertar todos esses detalhes.

Vejo muitas pessoas lamentando a falta de reforços, mas o time que investiu uns 40 milhões de reais na temporada passada e ainda não teve o retorno dos reforços, com exceção do Gil. Nada mais justo do que esperar só mais um pouco para vê-los despontando.

Se Pato e Renato Augusto conseguirem jogar o que sabem, temos grandes chances de conquistar títulos importantes na temporada que vem.

Responder ao post do Marcos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 1 minuto por All Colatra

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 4 minutos por Reginaldo Guedes

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 5 minutos por F. FZZ

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Valência mata o time do Equador

    Última resposta há 5 minutos por Vinicius ortiz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 6 minutos por F. FZZ

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 6 minutos por Renato Jesus

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Salvem o SCCP!

    Criado há 6 minutos por Marcelo Garófalo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 6 minutos por Fernando diniz

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 6 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Será que o Felix Torres voltou a ter prazer no sabor da bola?

    Última resposta há 7 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    4respostas

    acessar o tópico