Mrsatan I
Falam merda da sulamericana mas ela é uma competição importante, e vou dizer o por que:
Apesar de ser uma 'série B ' da Libertadores, existem anos em que times tradicionais do continente a disputam como foi ano passado em que fomos eliminados pelo Racing e Flamengo x Independiente foi a final, além de que outros grandes como o Peñarol, Nacional, Olimpia etc disputam a mesma já que estão com times fracos nos últimos anos e enfrentar essas equipes da bagagem internacional e emocional ao elenco.
A sul-americana ao meu ver é um torneio preparatório para a Libertadores, principalmente par aum clube com pouca tradição CONTINENTAL igual nós com um desempenho muito ruim tanto na sul-americana quanto na Libertadores.
Em 2014 por exemplo, a final da sulamericana foi Atlético Nacional x River Plate, River venceu em 2014 e foi campeão da Libertadores em 2015, já o Atlético Nacional reforçou a base e foi campeão da Libertadores de 2016 e chegou a final da copa sul-americana de 16 (seria campeão caso não tivesse ocorrido o acidente no voo da chapecoense, tinha um time muito forte).
Fora a experiência em jogos internacionais é uma competição que da vaga para a Libertadores do ano seguinte, pra Recopa continental contra o campeão da Libertadores e também desde 2015 dá vaga para a supercopa euroamericana em que se enfrenta o clube europeu campeão da UEFA Europa League.
Ao meu ver esportivamente falando a sulamericana é um título bem mais importante que a Copa do Brasil, por tudo o que ela proporciona ao campeão.
em Bate-Papo da Torcida > Copa Sul-Americana
Em resposta ao tópico:
Sinceramente galera, esse é um título que quero muito que o Corinthians ganhe, pois é o único que não temos e disputamos poucas vezes, ganhando ela se tornariamos campeão de tudo. Vocês acham que fim de semana conseguiríamos a classificação?