x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A demissão dele já era planejada veja:

em Bate-Papo da Torcida > Tenho que falar de Roger Machado

Em resposta ao tópico:

Não quero entrar no mérito se o time estava jogando bem ou não, ou se foi justo ser demitido com mais de 70% de aproveitamento e com o time no G6 e classificado na Copa do Brasil e Libertadores.
O que eu quero comentar aqui é o seguinte: Como torcedor brasileiro é BESTA.

Desculpe generalizar, mas a grande maioria é sim. Se você é o tipo de torcedor que está pedindo para demitirem Osmar Loss agora, saiba que você é um desses. Não conseguem perceber que são feito de fantoches por diretores completamente irresponsáveis e incompetentes.

Ver torcedores da porcada comemorar essa demissão é ridículo. Não percebem que há pouco tempo atrás estavam comemorando exatamente da mesma forma a demissão de Alberto Valentin, Cuca, Eduardo Batista e assim vai.

Vejam bem, não estou defendendo Osmar Loss. Mas nós aqui no Brasil temos que parar com essa cultura, ninguém percebe que essas demissões é apenas um método das diretorias de tirar o foco de todo péssimo trabalho que estão fazendo. O mesmo vai acontecer aqui no Corinthians. Loss com certeza será demitido, e quando isso acontecer muita gente vai comemorar e esquece de todas as merd@s que a diretoria fez esse ano.

Sei que é difícil aceitar que o Corinthians não seja sempre o campeão. Mas não tem jeito, no Brasil tem pelo menos 8 times que pensam da mesma forma. O segundo lugar não presta, técnico vice-campeão é demitido. E isso é completamente errado. Eu sou da teoria que o único motivo de demissão no meio da temporada deveria ser se o time estiver brigando para não cair. Se não estiver nessa situação (como é a nossa) tem que manter o técnico sim, se for para mudar que mude no fim do ano e assim começa um novo projeto com tempo o suficiente para treinos e conhecer o elenco.

Essa cultura Brasileira só apequena nosso futebol. Acabamos de ser campeão Brasileiro e Paulista, na teoria deveríamos brigar por título, mas estamos em um ano de reconstrução, alias reconstrução essa que ainda não acabou pois estamos em julho e ainda estamos contratando e vendendo jogadores. Não adianta em nada demitir o técnico agora.

Eu sei que a grande maioria é imediatista e não aguenta ver o Corinthians no meio da tabela e tomando umas surras como foi contra os bambis. Mas se for assim quem deve ser cobrado é a diretoria. Assim como em uma grande empresa, se a empresa vai mal o principal responsável é a diretoria e não o diretor responsável por algum setor. Se o time, finanças, marketing, enfim: Tudo vai mal. A culpa é do presidente.

A torcida da porcada que hoje comemora não percebe que isso é um ciclo sem fim.

Podiamos ser o time diferente no Brasil. Não estou pedindo para aceitar que o time fique no meio da tabela. Mas como estamos hoje não é Loss que deve ser cobrado. Por mais que eu nem ache que ele venha fazendo um trabalho exemplar, ele tem sim que ficar até o fim do ano pelo menos. E quando chegar lá sim analisar o que foi feito.

#MudaFutebolBrasileiro

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Victor Quaresma vitao

    Miguel moscardo é craque muito habilidoso sub 17 do Corinthians só tem craque..

    Última resposta há 54 segundos por Roger timão

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Adversários do Brasil no Mata-Mata

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson Monteiro

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 1 minuto por Detetive da fiel

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 1 minuto por Mathiers

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 2 minutos por Pessoas_Técnica

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 3 minutos por André Guerrero

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 3 minutos por Regis Algusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 5 minutos por Shaolin MatadorDePorco

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 6 minutos por Fábio Silva

    45respostas

    acessar o tópico