x

Post de Junior no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bom dia Fiéis!

Hoje estive pensando na situação em que o Corinthians se encontra, na situação em que o Osmar Loss se encontra, e a verdade é que a saída do Carille foi em um momento inadequado, e infelizmente ele foi egoísta e ingrato.

Porque digo isso: bom, acredito que na cabeça dele ele fez muito e está com a consciência tranquila, deixou o Corinthians classificado pras oitavas da Liberta e nas Quartas da Copa do Brasil. Até ai Beleza

A questão é, com Carille a equipe já vinha de uma enorme dificuldade, mas conseguia os Resultados!

Ele saiu, do dia pra noite, e jogou no colo de um jovem Osmar Loss a responsabilidade de conduzir o poderoso Corinthians, que no susto assumiu o papel de Líder sem estar psicologicamente preparado para tomar decisões, em um momento bem delicado da temporada eu diria.

Hoje, é gritante a ansiedade do time, a fraqueza psicológica do time e do treinador. Vejo ele clamando pra chegada da tão falada 'PARADA PRA COPA'.

Ele deveria e poderia ter feito mais, ter conquistado mais pontos, ter passado tranquilidade e confiança pra equipe, mas ele não estava pronto pra assumir no meio da jornada.

Falei da OPORTUNIDADE. Loss recebeu ela, ou ela caiu no seu colo, como preferirem.

Agora, falarei da CAPACIDADE.

Bom, eu acredito que ele (Osmar Loss) tenha estudado muito e buscado muito esse momento. Mas, assim como treinadores mais rodados, assumir uma equipe durante a temporada é sempre difícil, ainda mais o Corinthians, com sua torcida (boa parte dela) impaciente e imediatista, que não analisa o contexto como um todo, em relação a desfalques, mudança de sistema de jogo, entre outros fatores.

Capacidade Osmar Loss tem.

Vamos apoiar antes de crucificar, muitos de nós pedimos a efetivação dele, tínhamos convicção de que ele era o substituto ideal... Ainda acredito que seja.

De certa forma, ele está comandando o grupo mas não está impondo alterações dentro das suas convicções, ele está 'dando sequência ao trabalho que vinha sendo feito'...

Vamos ver a postura dele nesta parada pra copa, se ele vai conseguir acalmar os ânimos, passar confiança, e principalmente, treinar a equipe de forma que seja implantado um SISTEMA DE JOGO, e que o time encontre um PADRÃO, para assim crescer coletivamente e passar a obter bons resultados.

É importante termos a percepção que o Corinthians está em um processo de transição, com mudança de comando técnico e jogadores, Osmar Loss terá que encontrar soluções. Esse é o trabalho dele.

Enfim, vamos apoiar, se for pra criticar que seja as pessoas certas, como o Sr. Andréz Sanchez, que anda mais preocupado com as Polêmicas do que com a Manutenção do elenco.

em Bate-Papo da Torcida > Oportunidade x Capacidadade

Responder ao post do Junior

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 16 segundos por Roberto Dias

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 25 segundos por Mariano Yakin

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Neuer virou um mão de alface

    Última resposta há 35 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de NERY

    Vem tranquilo Japão, seleção horrorosa. Vamos atropelar vocês, com 3 gols do malvadeza

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Só espero que não apareça no Corinthians!

    Última resposta há 1 minuto por Julian Fernando

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 2 minutos por R TIMAO

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Valência mata o time do Equador

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Fechou por 22,5 mi

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 5 minutos por NERY

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Boa japão

    Última resposta há 5 minutos por NERY

    18respostas

    acessar o tópico