Junior Monteiro
Bom dia Fiéis!
Hoje estive pensando na situação em que o Corinthians se encontra, na situação em que o Osmar Loss se encontra, e a verdade é que a saída do Carille foi em um momento inadequado, e infelizmente ele foi egoísta e ingrato.
Porque digo isso: bom, acredito que na cabeça dele ele fez muito e está com a consciência tranquila, deixou o Corinthians classificado pras oitavas da Liberta e nas Quartas da Copa do Brasil. Até ai Beleza
A questão é, com Carille a equipe já vinha de uma enorme dificuldade, mas conseguia os Resultados!
Ele saiu, do dia pra noite, e jogou no colo de um jovem Osmar Loss a responsabilidade de conduzir o poderoso Corinthians, que no susto assumiu o papel de Líder sem estar psicologicamente preparado para tomar decisões, em um momento bem delicado da temporada eu diria.
Hoje, é gritante a ansiedade do time, a fraqueza psicológica do time e do treinador. Vejo ele clamando pra chegada da tão falada 'PARADA PRA COPA'.
Ele deveria e poderia ter feito mais, ter conquistado mais pontos, ter passado tranquilidade e confiança pra equipe, mas ele não estava pronto pra assumir no meio da jornada.
Falei da OPORTUNIDADE. Loss recebeu ela, ou ela caiu no seu colo, como preferirem.
Agora, falarei da CAPACIDADE.
Bom, eu acredito que ele (Osmar Loss) tenha estudado muito e buscado muito esse momento. Mas, assim como treinadores mais rodados, assumir uma equipe durante a temporada é sempre difícil, ainda mais o Corinthians, com sua torcida (boa parte dela) impaciente e imediatista, que não analisa o contexto como um todo, em relação a desfalques, mudança de sistema de jogo, entre outros fatores.
Capacidade Osmar Loss tem.
Vamos apoiar antes de crucificar, muitos de nós pedimos a efetivação dele, tínhamos convicção de que ele era o substituto ideal... Ainda acredito que seja.
De certa forma, ele está comandando o grupo mas não está impondo alterações dentro das suas convicções, ele está 'dando sequência ao trabalho que vinha sendo feito'...
Vamos ver a postura dele nesta parada pra copa, se ele vai conseguir acalmar os ânimos, passar confiança, e principalmente, treinar a equipe de forma que seja implantado um SISTEMA DE JOGO, e que o time encontre um PADRÃO, para assim crescer coletivamente e passar a obter bons resultados.
É importante termos a percepção que o Corinthians está em um processo de transição, com mudança de comando técnico e jogadores, Osmar Loss terá que encontrar soluções. Esse é o trabalho dele.
Enfim, vamos apoiar, se for pra criticar que seja as pessoas certas, como o Sr. Andréz Sanchez, que anda mais preocupado com as Polêmicas do que com a Manutenção do elenco.