x

Post de Dezinha no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

‘Espero que alguns pontos tenham ficado mais claros. De antemão peço desculpa por não poder detalhar ainda mais algumas situações mas existem terceiros atrás do que se é escrito aqui e quando envolve terceiro prefiro não fazer.’

Muito fácil escrever algo e não dar nomes aos bois.

em Bate-Papo da Torcida > A verdade sobre a saída do Carille!

Em resposta ao tópico:

'A saída de Carille não foi motivada tão somente em dinheiro como expõe a nota oficial do clube e é isso que quero demonstrar ao longo desse texto.
A relação desgastada entre Carille x Andrés e alguns associados ligados ao presidente contribuiu de alguma maneira.
Desde que Carille ainda era auxiliar técnico, lá no início entre 2009-2010 existiam desavenças entre Andrés e ele, os fatos começaram por condutas no vestiário. O maior questionamento do presidente sempre foi a ingenuidade e falta de preparo no extra-campo, chegou a alegar que Carille 'não tinha peito para assumir um clube como o Corinthians e que jamais o colocaria como treinador em seu mandato'.
De lá pra cá saiu Mano Menezes, entrou Tite e até chegar sua oportunidade de assumir interinamente o clube por falta de recursos na contratação de um técnico de mais renome foi mantido por Roberto de Andrade com quem tinha ótima relação e dava total segurança e tranquilidade no seguimento do seu trabalho.
Quando Andrés Sanchez assumiu estava impossibilitado de mexer na comissão técnica sem um justo motivo, até mesmo porque o time vinha embalado e a torcida não permitiria de nenhuma maneira. Faltava então a oportunidade, qual a saída? Dizer aos seus empresários que procurassem nos bastidores algum clube interessado, pois o mesmo não era garantido no cargo e que seria dado o corte no primeiro momento que o clube viesse em baixa. Genial não? Dizer que o treinador resolveu sair e o clube não podia cobrir a oferta.
Daí foi oferecido ao Atlético-MG, Flamengo, São Paulo, clubes do exterior, porém nenhum formalizou a proposta. E o treinador seguia dando resultado no comando do time.
No começo do ano quando o time vinha em viés de baixa fiz um post, meio misterioso a alguns ( https://www.facebook.com/CorinthiansNoSangueENaAlma/photos/a.257656274363036.59183.257654857696511/1438148759647109/?type=3&theater Pelo amor de deus professor, é hora de... - Corinthians No Sangue E Na Alma | Facebook Pelo amor de deus professor, é hora de... - Corinthians No Sangue E Na Alma | Facebook Pelo amor de deus professor, é hora de mostrar coragem e sabedoria. Treine esse time novamente fazendo o arroz com feijão e sabendo se posicionar de... facebook.com facebook.com ) mas que já dava a letra do que acontecia na época.
Carille foi oferecido a um representante brasileiro (Magrão) do clube da Arabia e posteriormente foi presenteado com uma sondagem em que triplicava seu salário. Diante dessa situação o que faria um presidente para manter uma das peças fundamentais do clube? Chama-lo para conversar e propor um outro modelo contratual? Sugerir um aumento de salário quem sabe? Pasmem que Carille foi sim chamado a uma reunião e o assunto foi simplesmente afirmar para que aceitasse, pois o pensamento de antes em manda-lo embora quando houvesse oportunidade continuaria valendo, não o garantindo no cargo.

Veja, não existe ódio, rancor ou qualquer outro motivo grave entre Andrés e Carille, simplesmente não se dão bem. Tem linha de raciocínio diferente, e pela relação desgastada Andrés contratava e colocava jogadores que haviam sido reprovados pela comissão técnica com o intuito de 'mostrar autoridade' sobre o treinador. Desde quando Andrés voltou, voltou com o pensamento de substituir o técnico e fazer valer sua palavra lá em 2009 (não é um cara que normalmente da o braço a torcer), é um cara que preserva alguns pensamentos. Na sua concepção gosta muito do Mano Menezes mas acha inviável no momento pelo alto custo. A ideia é ir de Loss até a Copa do Mundo e a partir daí avaliar seu desempenho.

Espero que alguns pontos tenham ficado mais claros. De antemão peço desculpa por não poder detalhar ainda mais algumas situações mas existem terceiros atrás do que se é escrito aqui e quando envolve terceiro prefiro não fazer. Mas acredito que a ideia deu para desenvolver e ser melhor assimilada, em suma, Carille não tinha segurança no cargo, estava ciente desde Janeiro que estava livre para procurar outros clubes e que de nada valia suas posições em alguns aspectos. A diretoria contrataria aquele que bem entendesse com ou sem seu aval, além é claro dos valores envolvidos. Somando-se tudo deu o que deu, a imediata saída.

Não fiz o post antes pois entendia que não era o momento ideal a explanar isso e causar um dano ainda maior na relação entre torcida x Corinthians, por mais que não tenha tanta visibilidade assim é uma afirmação complicada. É isso, agora é dar força ao Osmar Loss para que faça um bom trabalho e de continuidade nessa sequencia de títulos.'

Texto de: Corinthians no sangue e na alma, Facebook.

Responder ao post da Dezinha

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de LUA TEODOROH

    O Corinthians se tornando uma pros.ti.tu.ta

    Última resposta há 46 segundos por Perda Total

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Pergunta sobre Fatal Models...

    Última resposta há 48 segundos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Sobre a proposta não vinculante da SAFIEL

    Última resposta há 3 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de EDUARDO RODRIGO

    Messi é o caralhu

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 4 minutos por ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 4 minutos por sabio SCCP

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro Salvatore

    Nesse ritmo, até o fim do ano atingimos a meta

    Última resposta há 5 minutos por sabio SCCP

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 6 minutos por Reinaldo de Souza

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 6 minutos por sabio SCCP

    10respostas

    acessar o tópico