x

Post de Corneta no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara, valeu, mas toma vergonha na cara e seja homem.

Torcer não é como trocar de roupa. Trocar de emprego. Trocar de esposa. Trocar de sexo. É um amor maior. Diferente, mas maior.

Somos a torcida que passou 23 anos sem ganhar nada.

Pelo visto, você teria pulado do barco.

Acha ruim sair de Libertadores? Então...a gente nunca passa das oitavas, só em 2012.

Aliás, caímos em 2007 com o Flamengo ganhando 2 jogos da gente. Você deve ter comemorado como comemorou nos eliminar em 2010 na Libertadores.

Vem com papinho de diretoria? Acorda. Aqui nem tudo é festa.

Se fosse uma criança, ok. Você já adulto andar aí no RJ, com todo mundo que te conhece falando que AGORA é corinthiano. Brincalhão e oportunista.

Vaza!

em Bate-Papo da Torcida > Sou a prova de que é possível sim trocar de time

Em resposta ao tópico:

Bom dia, este é meu primeiro tópico nesse fórum.

Vou contar aqui como deixei de ser flamenguista, e como me tornei corintiano.

Pra começar tenho 20 anos, sou do RJ, e desde que me lembro por gente até o ano passado, por influências familiares, eu era flamenguista.

Quando se é criança não se entende muito, então eu demorei para perceber como o Flamengo é fracassado, como essa torcida é ridícula e como sua história é manchada.

Enfim, tive altos e baixos torcendo pelo Flamengo, 2009 campeões, 2011 Ronaldinho, até a chegada dessa nova diretoria. Desde então, pouco a pouco eu perdia a vontade de assistir o Flamengo jogando, posso dizer que meu auge foi em 2011, desde então cada vez eu perco mais o amor por esse time.

E o ponto de ruptura foi a eliminação da Libertadores ano passado, em conjunto a sequência de eliminações, mas principalmente, a passividade da torcida em momentos ruins, e a fraqueza dela mesmo em momentos bons.

Portanto é isso, se eu ficar falando as centenas de motivos pelos quais abandonei o Flamengo, isso aqui vai virar uma bíblia, então vou encerrar falando os motivos pelos quais virei corintiano.

O primeiro é a torcida foda, que cobra o time nos momentos ruins, mas apoia demais ao mesmo tempo, sempre presente nos jogos em grande número, são realmente apaixonados pelo clube. A segunda foi a história do Corinthians, do que apesar de muitos falarem merda, é uma das mais bonitas do futebol brasileiro. A terceira é obviamente os resultados recentes.

Enfim galera, esse é meu tópico, se quiserem saber mais é só perguntar que eu respondo.

Responder ao post do Corneta

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fabiano

Fabiano 8.270 posts

@fabiano.lima7 em 20/04/2018 às 12:58

Concordo em tudo com você, mas não entendi da Libertadores antes já tínhamos chegado a semi final em 2000

Foto do perfil de L.

L. 1.201 posts

@l.bergamo em 19/04/2018 às 22:44

Uma observação. A gente ganhou do Flamengo em 2010 na volta por 2x1 após perder no Maracanã por 1x0 e em 2007 os mulambada foram eliminados pelo defensor do Uruguai ou nacional, não me lembro ao certo.

Foto do perfil de Dose

Dose 621 posts

@corinthians.timao4 em 19/04/2018 às 19:50

Quem é você para dizer vaza para algum torcedor. Você não é o dono do time. E pior que tem mais de 80 pessoas curtindo o que você falou.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Os japoneses estão confiantes que vão atropelar o Brasil

    Última resposta há 9 segundos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 21 segundos por Manoel Corinthians

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cristiano Oliveira

    Alguém ouviu algo sobre isso no CT Joaquim Grava?

    Criado há 1 minuto por Cristiano Oliveira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Na opinião de vocês, o Neymar vai dar?

    Criado há 3 minutos por Arthur Kurai

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Machado

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 3 minutos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mah Karaki

    Tive um pesadelo!

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Tanto time para o Corinthians se testar

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico