x

Post de Gustavo Igor no fórum "Off topic" do Meu Timão

Tem que ver o lado humano sim mas futebol é passional realmente a torcida exagera, mas o cara quer jogar num dos maiores clubes da história e não quer ter a pressão proporcional...

em Off topic > O caso André Gomes e os efeitos das cobranças excessivas

Em resposta ao tópico:

O meia português André Gomes, do Barcelona, fez uma autocrítica rara entre jogadores de futebol, entretanto, também foi no centro de um problema que pode gerar quedas bruscas de rendimento no esporte e em outras profissões: as cobranças e as críticas excessivas.

No seu caso, o constante inconformismo dos torcedores catalães em relação ao seu futebol o estão deixando desconfortável para voltar a render de forma satisfatória e abrindo a vontade de se isolar e não sair de casa.

Em tempos em que o simplismo do 'faltou merthiolate que ardia' ou 'minha mãe me batia, cobrava e to aqui vivo' e 'palavras machucam' imperam, isso abre a discussão sobre como perseguições de torcedores em relação a um atleta podem jogar fora toda uma carreira que poderia se desenvolver. Em muitos casos, estes atos ultrapassam os limites da crítica e atingem o nível do sadismo.

Inclusive, não somente no esporte, mas também em outras profissões em que a cobrança da sociedade é muito forte, como a advocacia e a necessidade de ser aprovado em um exame ultra exigente (presenciei de perto problemas desse tipo com colegas de profissão) ou medicina, que não aceita erros, os profissionais estão mais sujeitos a disturbios graves pelo risco constante de encerrar ou nem iniciar a carreira devido ao mínimo erro.

Talvez seja necessário avaliar muitas vezes o lado humano do profissional e não enxergá-lo como um robô que deve fazer o que esperamos dele.

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/andre-gomes-diz-que-tem-vergonha-de-sair-de-casa-e-fala-em-inferno-no-barcelona.ghtml André Gomes diz que tem vergonha de sair de casa e fala em inferno no Barcelona | futebol espanhol... André Gomes diz que tem vergonha de sair de casa e fala em inferno no Barcelona | futebol espanhol... Português faz rara autocrítica: 'Já me aconteceu, em mais do que uma ocasião, não querer sair de casa, porque as pessoas podem me olhar de lado' globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Responder ao post do Gustavo Igor

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 42 segundos por Laudelino Macedo

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 4 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 6 minutos por Francisco Nascimento Junior

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 7 minutos por Laudelino Macedo

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 11 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 14 minutos por Francisco Nascimento Junior

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Última resposta há 14 minutos por Zebedeus .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Criado há 30 minutos por Pedro Araujo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 28 minutos por Laudelino Macedo

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 39 minutos por Francisco Nascimento Junior

    31respostas

    acessar o tópico