Claudio Rissi
Belo texto.
Só tira o 'São Caetano da Inglaterra' daí, pq tá parecendo coisa de anti para desmerecer nossa conquista.
O Chelsea é um dos times mais poderosos do mundo. E na Liga dos Campeões 2011/2012 eliminou o Barcelona e o Bayer de Munique na final (no estádio deles), sendo derrotado com méritos pelo nosso Corinthians na final do Mundial de Clubes.
em Bate-Papo da Torcida > Sobre ser Corinthiano, ao pé da letra!
Em resposta ao tópico:
Por favor, continue a ler este texto mesmo se você torce para o Palmeiras, São Paulo, ou Santos. (convenhamos que nossos rivais adoram visitar essa página) Ele é sobre o Corinthians (time que você odeia), mas também é sobre coisas bem mais profundas do que futebol. É sobre paixão. É sobre seres humanos. É sobre escolhas.
Escolher um time para torcer é provavelmente a primeira decisão realmente importante que alguém toma na vida. É geralmente influenciada pelo pai, mas nem sempre. Como explicar um garoto São Paulino filho de pai palmeirense? Não se explica!
Não se explica porque o futebol envolve um sentimento que não tem a menor lógica: é um amor puro, incondicional, arrebatador.
Não sou o torcedor mais roxo do mundo, mas não consigo ficar indiferente diante do símbolo do Corinthians. Ou quando ouço na arquibancada ÔÔÔ TODO PODEROSO Timão, ou até mesmo depoimentos emocionantes que inundaram a TV de torcedores que venderam casa, carro pra ir ver o maior time do Brasil desbundar o São Caetano da Inglaterra em 2012. Nem quando vejo um jogador batendo no peito após mais um gol corintiano, indicando que ali bate um coração preto e branco!
Me fascina essa identificação com uma entidade à parte, uma organização que não é nação, não tem ideologia nem é política. É o amor por um time de futebol – e só. Mas como pode esse ‘só’ ser algo tão gigantesco?
O Corinthians tem algo que os outros times não têm. Se você é corintiano, sabe do que estou falando. Se não é, não adianta tentar explicar porque você nunca vai entender. (principalmente se o seu time for verdinho com a sigla 51)
O Corinthians produz uma energia única, que mistura sofrimento e redenção, fracasso e sucesso, derrota e superação. É o Brasil. E é por isso que Ronaldo se sente em casa: sua vida é a clássica história do herói, ascensão, queda, retorno, triunfo.
Gosto de saber que o Corinthians não é um time que tem uma torcida, mas uma torcida que tem um time. Portanto, não são os jogadores que merecem parabéns pelos títulos conquistados. Eles estão no time hoje, mas não estarão para sempre. Nem o presidente, nem o técnico. Quem merece parabéns é a multidão que eterniza seu amor no dia a dia, vestindo orgulhosamente o uniforme alvinegro, cantando ÔÔÔ TODO PODEROSO Timão nas arquibancadas.
Corinthians é o favelado
Corinthians é o Empresário
O Médico ..
O Advogado ...
O Pedreiro...
CORINTHIANS É POVO!
Imagem: Basílio em 13 de outubro de 1977

