x

Post de Claudio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Belo texto.

Só tira o 'São Caetano da Inglaterra' daí, pq tá parecendo coisa de anti para desmerecer nossa conquista.

O Chelsea é um dos times mais poderosos do mundo. E na Liga dos Campeões 2011/2012 eliminou o Barcelona e o Bayer de Munique na final (no estádio deles), sendo derrotado com méritos pelo nosso Corinthians na final do Mundial de Clubes.

em Bate-Papo da Torcida > Sobre ser Corinthiano, ao pé da letra!

Em resposta ao tópico:

Por favor, continue a ler este texto mesmo se você torce para o Palmeiras, São Paulo, ou Santos. (convenhamos que nossos rivais adoram visitar essa página) Ele é sobre o Corinthians (time que você odeia), mas também é sobre coisas bem mais profundas do que futebol. É sobre paixão. É sobre seres humanos. É sobre escolhas.

Escolher um time para torcer é provavelmente a primeira decisão realmente importante que alguém toma na vida. É geralmente influenciada pelo pai, mas nem sempre. Como explicar um garoto São Paulino filho de pai palmeirense? Não se explica!

Não se explica porque o futebol envolve um sentimento que não tem a menor lógica: é um amor puro, incondicional, arrebatador.

Não sou o torcedor mais roxo do mundo, mas não consigo ficar indiferente diante do símbolo do Corinthians. Ou quando ouço na arquibancada ÔÔÔ TODO PODEROSO Timão, ou até mesmo depoimentos emocionantes que inundaram a TV de torcedores que venderam casa, carro pra ir ver o maior time do Brasil desbundar o São Caetano da Inglaterra em 2012. Nem quando vejo um jogador batendo no peito após mais um gol corintiano, indicando que ali bate um coração preto e branco!
Me fascina essa identificação com uma entidade à parte, uma organização que não é nação, não tem ideologia nem é política. É o amor por um time de futebol – e só. Mas como pode esse ‘só’ ser algo tão gigantesco?

O Corinthians tem algo que os outros times não têm. Se você é corintiano, sabe do que estou falando. Se não é, não adianta tentar explicar porque você nunca vai entender. (principalmente se o seu time for verdinho com a sigla 51)

O Corinthians produz uma energia única, que mistura sofrimento e redenção, fracasso e sucesso, derrota e superação. É o Brasil. E é por isso que Ronaldo se sente em casa: sua vida é a clássica história do herói, ascensão, queda, retorno, triunfo.

Gosto de saber que o Corinthians não é um time que tem uma torcida, mas uma torcida que tem um time. Portanto, não são os jogadores que merecem parabéns pelos títulos conquistados. Eles estão no time hoje, mas não estarão para sempre. Nem o presidente, nem o técnico. Quem merece parabéns é a multidão que eterniza seu amor no dia a dia, vestindo orgulhosamente o uniforme alvinegro, cantando ÔÔÔ TODO PODEROSO Timão nas arquibancadas.

Corinthians é o favelado

Corinthians é o Empresário

O Médico ..

O Advogado ...

O Pedreiro...

CORINTHIANS É POVO!

Imagem: Basílio em 13 de outubro de 1977

Responder ao post do Claudio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luan

Luan 19 posts

@luan.ariel1 em 12/03/2018 às 13:51

Ótima observação Cláudio! Inclusive obrigado por destacar sobre essa óptica. Foi apenas uma colocação inferiorizando o então temido e maioral Chelsea que ao bater de frente com o nosso Coringão tremeu! Rsrsrs

é tipo quando vamos jogar contra o 'parmeiras' (também conhecido como guarani da barra funda) rsrs um abraço e vai CORINTHIANS!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Bielsa é um Diniz que deu errado

    Última resposta há 1 minuto por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Invasão Corinthiana

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Última resposta há 2 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 3 minutos por Lucas Eduardo Varjão

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 5 minutos por Fabio Jun Sakamoto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Borges

    Às vezes o melhor não é nem o Goleador

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 6 minutos por Rafael CH

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 6 minutos por Rodrigo de Souza Gonçalves

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 9 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    17respostas

    acessar o tópico