Amaral Santos
Fala, fiel!
Assistindo esse primeiro tempo morno e chato do Timão hoje, me peguei pensando no que faz algum jogador ter sucesso com nossa camisa. Eu acho que todos vocês vão concordar comigo que no Corinthians é diferente do restante dos times, aqui não basta o cara ser habilidoso, passar o pé em cima da bola e fazer graça durante o jogo, ele tem que ter um algo a mais pra realmente deixar o nome dele na história aqui.
Vendo o Ralf jogar (monstro sempre) eu lembrei que não só ele, mas todos que passaram por aqui recentemente e são lembrados bem tem duas características básicas: ou eles são jogadores que vibram com o time (p.ex.: Cristian, Ralf, Paulinho, Chicão, Sheik) ou são muito comprometidos e fazem de tudo pelo Timão em campo e em treinos (p.ex.: Danilo, Renato Augusto, Jorge Henrique, Jô). E vendo o Lucca em campo eu entendo perfeitamente porque o Romero é titular.
Não me levem a mal, também passo raiva com o Romero quando ele inventa dribles, erra passes ou chuta errado. Mas eu também vibro com cada carrinho, cada catimbada, cada pique. E é por isso que ele é tão ovacionado na Arena, qualquer um que já foi lá sabe o tanto que a torcida gosta do cara e o tanto que ele levanta a torcida. Ele tem essa característica de vibrar com o time, de deixar tudo em campo, de dar o sangue.
Já o Lucca, que é bem mais técnico que o paraguaio... Se esconde do jogo, fica apático em campo, não deixa aquele algo a mais nas quatro linhas. E é por isso que o Romero é intocável no time! Se fosse em qualquer outro clube, Lucca era titular absoluto e o paraguaio entrava 10 minutos por jogo, mas aqui é diferente, aqui não precisa só jogar bola, tem que dar o algo a mais.
E ai pensando nisso, começo a ficar preocupado pelo futuro do Pedrinho no time. Ao contrário do outro menino, recém chegado, que está dando a vida para jogar logo (ganhou 3Kg em poucas semanas, acho que todos sabem como isso é difícil), o menino da base parece que está acomodado. Achando que sempre vai jogar por estar nos braços da torcida, por ter tido seu nome gritado algumas vezes na arena, e esquece que para jogar ele precisa de comprometimento. Vive no Burguer King, não se cuida, não se dedica para fazer tudo pelo time.
Enfim, essa é apenas minha opinião de porque Lucca e Pedrinho vem perdendo espaço constantemente, de porque o Romero não sai do time e, mais importante, de porque acho que esse menino Matheus merece um voto de confiança nosso.
Abraços e VAI CORINTHIANS!
em Bate-Papo da Torcida > Romero vs Lucca e Matheus Matias vs Pedrinho