x

Post de Amaral no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fala, fiel!

Assistindo esse primeiro tempo morno e chato do Timão hoje, me peguei pensando no que faz algum jogador ter sucesso com nossa camisa. Eu acho que todos vocês vão concordar comigo que no Corinthians é diferente do restante dos times, aqui não basta o cara ser habilidoso, passar o pé em cima da bola e fazer graça durante o jogo, ele tem que ter um algo a mais pra realmente deixar o nome dele na história aqui.

Vendo o Ralf jogar (monstro sempre) eu lembrei que não só ele, mas todos que passaram por aqui recentemente e são lembrados bem tem duas características básicas: ou eles são jogadores que vibram com o time (p.ex.: Cristian, Ralf, Paulinho, Chicão, Sheik) ou são muito comprometidos e fazem de tudo pelo Timão em campo e em treinos (p.ex.: Danilo, Renato Augusto, Jorge Henrique, Jô). E vendo o Lucca em campo eu entendo perfeitamente porque o Romero é titular.

Não me levem a mal, também passo raiva com o Romero quando ele inventa dribles, erra passes ou chuta errado. Mas eu também vibro com cada carrinho, cada catimbada, cada pique. E é por isso que ele é tão ovacionado na Arena, qualquer um que já foi lá sabe o tanto que a torcida gosta do cara e o tanto que ele levanta a torcida. Ele tem essa característica de vibrar com o time, de deixar tudo em campo, de dar o sangue.

Já o Lucca, que é bem mais técnico que o paraguaio... Se esconde do jogo, fica apático em campo, não deixa aquele algo a mais nas quatro linhas. E é por isso que o Romero é intocável no time! Se fosse em qualquer outro clube, Lucca era titular absoluto e o paraguaio entrava 10 minutos por jogo, mas aqui é diferente, aqui não precisa só jogar bola, tem que dar o algo a mais.

E ai pensando nisso, começo a ficar preocupado pelo futuro do Pedrinho no time. Ao contrário do outro menino, recém chegado, que está dando a vida para jogar logo (ganhou 3Kg em poucas semanas, acho que todos sabem como isso é difícil), o menino da base parece que está acomodado. Achando que sempre vai jogar por estar nos braços da torcida, por ter tido seu nome gritado algumas vezes na arena, e esquece que para jogar ele precisa de comprometimento. Vive no Burguer King, não se cuida, não se dedica para fazer tudo pelo time.

Enfim, essa é apenas minha opinião de porque Lucca e Pedrinho vem perdendo espaço constantemente, de porque o Romero não sai do time e, mais importante, de porque acho que esse menino Matheus merece um voto de confiança nosso.

Abraços e VAI CORINTHIANS!

em Bate-Papo da Torcida > Romero vs Lucca e Matheus Matias vs Pedrinho

Responder ao post do Amaral

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 2 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 2 minutos por Morães surfista

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Memphis dono da saf Corinthians? !

    Última resposta há 3 minutos por Sandro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 4 minutos por Vinicius Arantes de Jesus e silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 4 minutos por Victor P.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo da Silva

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por wilson fmu

    61respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando

    O patrocínio master do Corinthians, não tem cara de Corinthiano, não tem nada a ver com a Fiel

    Última resposta há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Sobre a proposta não vinculante da SAFIEL

    Última resposta há 6 minutos por Joseph Schwalk Dias

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 6 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico