x
Fórum do Corinthians

Técnico do São Bento falando a sua tática para parar o Corinthians na Arena

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Walter

Ranking: 258º

Walter 9.660 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/02/2018 às 13:53
Por Walter Magal (@walter.magal)

Moro próximo a Sorocaba, e aqui pega a TV Sorocaba afiliada do SBT, onde apresenta um programa de esportes na hora do almoço.

Hoje entrevistaram o Paulo Roberto técnico do São Bento e ele disse que o Corinthians é um time forte dentro da Arena e tem um treinador muito bom (Carille), ele pediu aos seus jogadores jogarem centrados me não errar passes e marcar em cima os jogadores do Timão, até ai tudo normal, mas o principal é quando ele falou:

- Que devido ao Jadson e o Rodriguinho estarem mais preocupados com a armação das jogadas para o ataque, e que no meio só sobraria o Gabriel, ele pediu para jogarem pra cima do Gabriel que estaria sobrecarregado e ficaria mais fácil chegar ao nosso gol.

Conclusão: Eu escrevi um tópico sobre isso e vários amigos aqui do Site falaram a mesma coisa, não da para jogar com apenas um volante, Carille tem que mudar isso rápido senão vamos virar saco de pancadas.

O correto é como era antes Maycon e Gabriel, ou René Junior e Gabriel, caso o Maycon seja vendido, mas o Gabriel sozinho não dá.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Dan Sales

Ranking: 610º

Dan 5.306 posts

@dan.sales em 16/02/2018 às 15:10

Se o time dele tivesse ganho por causa dessa orientação, o Corinthians não teria terminado com 71% de posse de bola contra 29% do time dele.

Ganhou com um gol de escanteio...

Foto do perfil de Larry Lahr

Ranking: 182º

Larry 11.503 posts

@larry.lahr em 17/02/2018 às 00:10

Walter, não concordo de maneira alguma.

O São Bento achou aquele gol de cabeça, por um descuido da nossa defesa, que é bem treinada nesse tipo de lance.

Fora isso, o SB só jogou na defesa e partindo em alguns contra ataques, que todos foram rechaçados pela nossa defesa. Vai conferir quantas defesas o Cássio fez no jogo todo.

Gabriel sobrecarregado? Contra um time que joga só no nosso erro e todo na defesa, um volante é mais do que necessário. Precisamos de mais atacantes para furar o bloqueio.

O SB só teve um lance de contra-ataque que deu certo e quase fizeram o gol, mas o jogador adversário errou feio o chute. Apenas 1 lance.

É claro que quando perde, tudo está errado.

Apenas erramos passes demais. Consertando isso e sendo mais eficiente no lance final de gol.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Victor 1

Ranking: 115º

Victor 14.583 posts

@victor.pr em 17/02/2018 às 08:56

Se o jogo terminasse zero a zero duvido que ele iria falar tanto, achou um gol de escanteio e foi só isso.

Foto do perfil de Leandro Gama

Ranking: 1.701º

Leandro 2.205 posts

@leandro.gama em 17/02/2018 às 08:22

Gol em bola parada não tem tática certa. Explorou a deficiência do time no momento que é bola parada. Mas acredito que em breve o Carille resolverá isso, afinal ele é especialista em defesa. Fazia 'só' isso na época do Tite.

Foto do perfil de Marcus Vinicius Gutierrez

Ranking: 9.418º

Marcus 236 posts

@marcus.vinicius.guti em 17/02/2018 às 00:28

O problema não é jogar só com o Gabriel.. O problema é que o Rodriguinho que tem que voltar mais pra marcar não volta e tá matando o esquema.. A linha de 4 depois do Gabriel tem que voltar.. Não estou querendo equiparar jogadores, mas o real Madrid joga só com o Casemiro, mas o kross modric e isco voltam para marcar.. Mas o Carille gosta muito do Rodriguinho e não vai sacar ele do time, mas eu sacaria ele e colocaria o Maycon ou o Renê Júnior nessa linha de 4 para equilibrar mais

Foto do perfil de Hugo 88

Ranking: 658º

Hugo 5.011 posts

@coringaopoloni em 17/02/2018 às 00:26

Gabriel não consegue cobrir toda aquela margem de campo, isso é fato. É o pitbull anão que faz a sobrancelha...

Publicidade

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 37º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 17/02/2018 às 00:22

Provavelmente ele vai querer sacar o Jadson, já que Rodriguinho não sai

Foto do perfil de Fabão

Ranking: 2.436º

Fabão 1.556 posts

@fabio.ciriaco em 16/02/2018 às 23:34

Renê Júnior? Esqueceu O Pit Bull?

Ralf para esses caras tudo

Foto do perfil de Lukaa Garcias

Ranking: 855º

Lukaa 4.095 posts

@lukaa.garcias em 16/02/2018 às 23:26

Se ficássemos com Ralf e Gabriel e Maycon ainda fariam retranca.Vieram pra retranca é a verdade tanto que a única chance deles foi o gol perdido