x

Post de Danilo no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Seria uma boa, porém futebol brasileiro não comporta isso. Nosso time está falido do jeito que está, imagine se fosse dois...?

em Mercado da bola > Necessitamos de um clube B!

Em resposta ao tópico:

Corinthians precisa de um clube B, que seja completamente nosso. Sem parcerias ou algo do tipo.

Escolher um estado, de preferência que não seja São Paulo e uma cidade que tenha capacidade de comportar o clube.

A ideia seria o time começar a disputar as divisões de baixo do estadual até subir pra primeira divisão e conquistar uma vaga na Série D.

Aos pouquinhos levar esse time a disputar a série B. A exemplo do que acontece na Europa, esse time não poderia disputar a primeira divisão nacional. Sempre tendo que estar no máximo uma divisão abaixo do Corinthians.

Esse time serviria para dar rodagens aos jovens jogadores e colocar no campo aquelas promessas que o time contratar.

Das equipes B, principalmente do Barcelona e do Real Madrid saíram dezenas de craques prontos para disputar a primeira divisão do país, por terem passado pelo teste de fogo da segundona.

Messi estreou no Barcelona B aos 16 anos e foi o melhor jogador da segundona subindo no ano seguinte. Eto'o e Rincon, por exemplo, foram 'formados' pelo Castilla (time B do Real). Ríncon não obteve exito na segundona e acabou no Brasil. Eto'o foi bem e mais tarde foi contratado pelo Barcelona e o final todo mundo sabe como foi.

Zidane foi técnico do Castilla por uns 2 anos antes de assumir o Real. O mesmo aconteceu com Guardiola.

VÊ? Não se forma apenas jogadores, se forma comissão técnica nessas equipes. Além de gerar receita e poder levar a marca do Corinthians para outro estado.

Seria a chance de nomes como Vidotto, Léo Principe, Yago, Léo Santos, Marciel, Gabriel Vasconcelos, Carlinhos, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo, Mantuan, Marquinhos e tantos outros garotos formados pelo clube continuarem atuando sob nossa supervisão. Mostrando seu potencial e desenvolvendo suas habilidades dentro do padrão de qualidade do clube.

Jogariam uma vida toda dentro do mesmo esquema tático e padrão de jogo.

Pensem, um menino de 8 anos entra no clube hoje e daqui a 10 anos estreia pelo Corinthians B na Série B. Ele passou 10 anos jogando o mesmo esquema, a mesma função o mesmo padrão tático. Terá ao seu lado garotos que passaram pelo mesmo, que entendem como ele joga e ele entende todos ao seu redor. Independente de quem sejam. Em 1 ou 2 anos ele tem capacidade de ser um dos reservas do time principal ou até mesmo titular. Desempenhando o mesmo papel e função, com companheiros que também sabem o que esperar dele taticamente.

É obvio que a técnica de um ou de outro vai fazer ele se sobressair, mas independente disso. Formaremos uma escola, coisa que já começou no clube desde 2008.

Além disso o Time B serviria para dar rodagem àquele atleta que se lesionou e não terá condições de brigar por posição no time de cima. Ele 'cairia' de time, até estar totalmente apto e pronto para buscar seu espaço no time principal de novo.

E ai Fiel, concordam com a criação de um time B? Ou acham que seria muita loucura?

Responder ao post do Danilo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 20 segundos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 53 segundos por Queiroz 10

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 5 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sergio trovo

    Camisa dp Mundial 2012 Autografada

    Última resposta há 6 minutos por sergio trovo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 7 minutos por Schimidt

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 8 minutos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 9 minutos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 9 minutos por JOSÉ CARLOS FELIPE

    36respostas

    acessar o tópico