x

Post de Cristiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Todo mundo preocupado com um centro-avante, ou com a renovação do Balbuena.. A verdade é que temos problemas muito maiores. E que dificilmente terão solução!

1 - A relação com os empresários
A coisa passa por comissões estranhas (como os 30% na venda do Jô), contratações pra lá de discutíveis, vendas a preço de banana, empréstimos emergenciais, livre circulação de empresários no PSJ, nos CTs, fatiamento da base, pressão em atletas que não são agenciados pelos empresários 'preferidos' da diretoria.
Pior é que não vemos um horizonte de solução, Carlos Leite e Fernando Garcia devem continuar a dar as cartas, enquanto isso viveremos das migalhas e daremos muito (muito mesmo) lucro para esses agentes (muito mais do que o lucro do Timão).

2 - O marketing
Paulo Rosenberg volta e esperamos que faça mágica. O que ninguém fala é que faz muito tempo que não vemos empresas absolutamente respeitadas como patrocinadora master na nossa camisa (e na maior parte dos clubes do futebol brasileiro). Ninguém quer arriscar sua imagem, são escândalos e mais escândalos, envolvimento em corrupção, episódios de violência (isso sem falar de comissões para intermediários nas negociações). Para piorar, a maioria das grandes empresas já fechou seu orçamento anual, e cadê o patrocinador master? Além disso são já 6 (!) marcas no uniforme, virou macacão de piloto de Fórmula 1, perde a visibilidade, perde a conexão! Aguardemos para ver o que podem fazer, nossa imagem só piora a cada dia.

3 - Folha salarial do departamento de Futebol
Contrata mal, ou para agradar os já citados empresários. Temos a conta a pagar, para diminuir somos obrigados a emprestar um monte de jogadores pagando parte (as vezes a maior parte ou até 100%) dos salários. Renovamos contratos com jogadores que nunca serão utilizados (coincidência ou não, em geral agenciados pelos mesmos empresários citados), basta olhar a quantidade de garotos da base que chegam aos 20/21 anos e não serão aproveitados ou vendidos e acabam tendo contrato renovado... Ou outros como Vilson, Paulo Roberto, que podem ser úteis, mas poderíamos usar outras soluções no elenco. Enquanto tivermos essa folha de pagamento estourada, dependeremos de vender as jóias da coroa. E não é simples resolver, o atleta tem que querer a negociação (já vimos isso com Cristian ou Pato, e agora Giovanni Augusto), tem que encontrar um clube interessado em pagar os salários do cara (ou uma parte) e tem que parar de contratar/renovar atletas em excesso.

4 - Os custos do PSJ
São 20 milhões de prejuízo na sede social por ano, fora os esportes 'amadores' que quando pagam as contas levam patrocinadores para longe do futebol. Ninguém fala com seriedade sobre acabar com a sede social, abater dívidas e se concentrar no futebol... Nada, porque para isso tem que admitir que serão eleitos por muito mais do 2 mil associados, e que não vai dar para ficar pagando mensalidade dos caras para receberem votos em troca, né?

5 - A Arena
Não precisa bem falar que é impagável no modelo atual, mal conseguimos pagar os juros. Mesmo que a galera faça contas falando que paga em 5/6 anos, parece que esquecem que tem que pagar juros. Até agora a situação com a Odebrecht não foi resolvida, eles não entregaram a obra completa, não entregaram no prazo... Mas cobram os juros. Imaginando aqui se essa diretoria abrirá um processo de mediação para resolver isso com a Odebrecht, será? Porque precisa disso, recalcular a obra recebido, as perdas pelo atraso na entrega, os juros a mais pagos, e abater da dívida com eles...

Alguém acha mesmo que esses 5 pontos serão resolvidos?

Mas estamos preocupados com o camisa 9... Tá bom, me engana que eu gosto e continuam fazendo o Timão menor do que poderia ser!

em Bate-Papo da Torcida > "Nova" Diretoria e problemas sem solução

Responder ao post do Cristiano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 9 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Souza

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 5 minutos por FERNANDO CID PENA DE MORAEs

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 6 minutos por Lucifer Morningstar

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 6 minutos por Thiago Souza

    329votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 8 minutos por Wildem Oliveira

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 8 minutos por Gabriel Almeida Bastos

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 8 minutos por Carlos Alexandre Hirata

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Para você, qual foi o lance de Copa do Mundo mais marcante, antológico?

    Última resposta há 10 minutos por Jefferson Baptista

    41respostas

    acessar o tópico