x

Post de Anderson no fórum "Notícias" do Meu Timão

Ah 10 anos que a mesma chapa administra o Corinthians, e nada disso aconteceu até hoje, porque será que ele se ganhar vai fazer tudo isso? Vai aumentar ainda mais as contas do clube? Porque nem patrocínio temos para investir dinheiro nessas coisas que ele quer fazer.

em Notícias > 10 propostas do Andrés Sanchez

Em resposta ao tópico:

Lembrando que não sou contra nem a favor do Andrés, estou apenas repassando a informação

1 - Estruturar definitivamente o futebol

Vamos criar definitivamente a Superintendência de Futebol, à qual se subordinarão tanto o profissional como a base. Além disso, o técnico da base será recrutado em comum acordo com o técnico do profissional, ao qual se subordinará funcionalmente.

2 - Melhorias na base

O processo de seleção dos jovens para a base será realizado, na medida do possível, via internet e prezará para que nosso clube tenha, em regra, pelo menos 80% dos direitos econômicos. Vamos integrar as categorias inferiores ao profissional como jamais conseguiu-se alcançar no futebol brasileiro.

3 - Revolução na gestão da sede

Para diminuir conflitos dentro do clube, vamos decretar a independência da gestão da sede. Será eleito um superintendente da sede, entre sócios com mais de três anos de clube, de reconhecido talento gerencial. Ele poderá indicar ao presidente os assessores das áreas não relacionadas ao futebol nem com a governança do clube. Além disso, a sede social do clube e suas categorias terão planejamento orçamentário anual.

4 - Olho no exterior

Iremos propor parceria com o nosso antepassado Corinthians Casuals, criando nossa vitrine para a Europa e internacionalização. Também vamos reatar nossos laços com a China, estabelecendo relações com a confederação do país, e iniciando a movimentação em direção de ter-se um Corinthians chinês, desenvolvendo ações de marketing conjuntas e muito mais.

5 - Reestruturação do marketing

Além das propostas citadas no item anterior, buscaremos identificar no mercado patrocinadores interessados na montagem de equipes profissionais competitivas em outras modalidades além do futebol, a exemplo do vôlei, fazendo o mesmo com basquete e demais esportes. Também iremos entrosar todas as áreas com a de comunicação, de modo a ter mais dinâmica e interação nas redes sociais. Outra proposta é renegociar com o Ministério Público o compromisso de utilização de nossa marca para apoiar instituições filantrópicas e honrar nosso acordo referente à construção da Arena.

6 - Benefícios aos sócios

O programa Fiel Torcedor será renovado, criando benefícios além dos ingressos. Já aos associados do clube, vamos iniciar a venda de ingressos pela internet a quem estiver adimplente (este benefício já foi oferecido a assessores e conselheiros).

7 - Modernização da Arena e sua gestão

Possuímos um arrojado projeto de buscar a junção da nossa arena a um shopping e um centro de convenções, podendo, assim, auferir ganhos com o batismo dela por uma marca famosa (naming rights). Juntaremos isso a uma gestão com profissionalismo, especialização e agressividade comercial. Renegociar o comando difuso que hoje prevalece entre o clube, a construtora e a administradora, assumindo tal comando para que haja foco na obtenção dos melhores resultados.

8 - Aumentar receitas

A gestão terá como diretrizes: crescimento das receitas com marketing em 20% ao ano; revisão e renegociação dos contratos de patrocínio e licenciamento; auditoria plena sobre todos os contratos de patrocínio e licenciamento.

9 - Diminuir despesas

Vamos refazer o orçamento, para Base Zero; cortar em 20% os gastos administrativos; estabelecer junto ao futebol uma política com base em média salarial e medição de desempenho.

10 - Parque São Jorge

Teremos como pilar de nossa gestão a modernização das instalações do clube, adaptando-o às novas exigências legais, enfatizando o complexo aquático, academia, vestiários, quadras poliesportivas e campos de futebol. Também iremos melhorar a segurança, ampliando o sistema de monitoramento por meio de câmeras.

E aí, o que acharam?

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/eleicoes-do-corinthians-veja-dez-propostas-do-candidato-andres-sanchez.ghtml Eleições do Corinthians: veja dez propostas do candidato Andrés Sanchez | corinthians | Globoesporte Eleições do Corinthians: veja dez propostas do candidato Andrés Sanchez | corinthians | Globoesporte Deputado federal tenta voltar à presidência do Timão no pleito de 3 de fevereiro globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Responder ao post do Anderson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Freddy

Freddy 66.487 posts

@kruege em 22/01/2018 às 23:16

Patrocínio vai sair né?

Foto do perfil de Jefferson

Jefferson 61 posts

@jefferson.fernando2 em 22/01/2018 às 17:36

Foi nessa chapa que o Corinthians teve Ronaldo, Arena, CT, CT base em construção, estrutura, reforma do clube social e é a 16 marca mais valiosa do mundo, aliás a maioria dos corintianos hoje são todos ingrato.

Foto do perfil de Mohamad

Mohamad 6.911 posts

@mohamad em 22/01/2018 às 15:59

Não sou eleitor de Andrés, assim como você também não deve ser, mas uma coisa não podemos negar, o Corinthians cresceu nos últimos dez anos.

O CT foi construído, temos também a aparelhagem mais moderna que um clube de futebol pode ter, pára manutenção e reuperação de jogadores.

Nosso preparo físifo é sempre elogiado.

Há tempos estamos conseguindo transformar jogadores desconhecidos em grandes nomes gerando uma boa venda.

Sem contar os títulos ganhos dentro de campo que você pode ter certeza não é fruto apenas da técnica dos jogadores, todo o sistema Corinthians tem funcionado bem.

Não vão acertar sempre, erros acontecerão, mas acho que teve mais acertos do que erros.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 segundo por Felippe Rangel Rodrigues

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Piada, abelha rainha deu dois celulares e metade da premiação da Copa do Brasil

    Última resposta há 27 segundos por José Carlos Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Criado há 55 segundos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Alguém aqui já sonhou e o sonho se tornou real?

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Nunes

    Saudades

    Última resposta há 2 minutos por vinelsu

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gabas

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 3 minutos por vinelsu

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 3 minutos por Wildem Oliveira

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Armando, o que valia para o Augusto vale pra você e para o stabile?

    Criado há 17 minutos por Érik Januário da Silva

    0respostas

    acessar o tópico