x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não sou torcedor ufanista e extremista, nem de um lado, nem do outro, e por isso sempre mantenho posições ponderadas na hora de analisar conquistas e derrotas.

No caso de hoje, a eliminação deste time já era esperada praticamente desde o ano passado, dadas as fraquíssimas exibições do grupo em competições em 2017. Pra mim, o time chegou até onde deveria ter chegado, já que o elenco em boa parte é limitadíssimo.

Vale também ressaltar que, apesar da nossa base não produzir nenhum Neymar ou Kaká, hoje foi encerrada uma sequência incrível de 33 jogos de invencibilidade na Copinha. Desconheço outro time que tenha passado tanto tempo sem perder nessa competição.

Assim, vou tentar analisar cada principal jogador deste time da maneira mais sensata possível:

Filipe: Jogou apenas um jogo e não foi culpado pela derrota. É um bom goleiro e deve ter um bom futuro, se seguir os passos de Vidotto e Caíque.

Samuel: Fisicamente parece o Zé Maria, mas carece de técnica. Mesmo assim, o considero um lateral mais confiável do que o fraco Léo Príncipe.

João: Fraco, lento, não passa confiança pra ninguém.

Ronald: A mesma descrição acima. É a pior dupla de zaga da base que eu vejo em muitos anos (incluindo o tão fraco quanto Franklin - que era titular no fim do ano passado).

Carlos: Um dos poucos que se salvam no time, é um lateral alto, forte e com bons fundamentos em ambas as pontas do campo, além de uma arma no cabeceio. Ao meu ver também é muito superior ao fraquíssimo Guilherme Romão, e tem um potencial muito maior que ele.

Renan Areias: Creio que seja o mais pronto a subir deste time. Em sua terceira Copinha, comandou o meio campo e foi o líder do time. É muito melhor em todos os fundamentos do que Warian, seu antecessor na posição.

Lucas Minele: Errou no pênalti, mas fez uma Copinha mediana. Não é um destaque, e não creio que seja aproveitado no time de cima.

Fabricio Oya: A expectativa em cima dele é sempre gigantesca. Não foi o destaque que todos esperávamos, mas mostrou em inúmeros lances e em alguns jogos o toque refinado digno de um camisa 10. Um dos grandes problemas que vejo é a falta de 'chamar o jogo pra si'. Com toda habilidade que possui, ele deveria pegar a bola debaixo do braço e mandar no time - mas não é o que ele acaba por fazer quando se precisa dele.

Rafael Bilu: Jogou bem alguns jogos, foi pra cima dos times pequenos, mas sumiu quando a marcação era apertada. Ainda precisa se desenvolver.

Vitinho: Creio que a maior decepção da Copinha, por se tratar de jogar de Seleção. Sumiu em praticamente todos os jogos. No entanto, era um dos mais jovens (acabou de completar 18 anos), e portanto ainda tem lenha para queimar e fundamentos para aprender na base.

William: Centroavante fraco.

Diego: Nunca passou muita confiança, e acabou errando no jogo contra a Ferroviária. Não o vejo como um grande goleiro, especialmente se pensarmos no que nossa base já produziu. Se bobear, com Filipe subindo, perde lugar para o jovem Maltos.

Ramonzinho: É muito marrento, precisa ser mais humilde, mas chamou a responsabilidade em todos os jogos que entrou. Praticamente o único que demonstrou raça sempre que pisou em campo. Não hesitava em partir pra cima, e não era fominha para resolver tudo sozinho. É esse espírito que o Oya precisava ter.

Nathan: Piada...

João Pedro: Fraco, mas me pareceu mais 'ligado' que os outros dois centroavantes.

Zé Gabriel: Outra piada...

Na minha opinião, subiria Filipe (por necessidade momentânea devido ao Walter/Vidotto), Areias e Carlos imediatamente, sendo que não teria mais lugar para o fraco Warian ou para o Romão. Quanto ao Samuel, acho que iria com um pouco mais de calma, apesar de não ter a menor confiança no Príncipe. Quanto ao Oya, creio que seja uma boa hora para introduzí-lo aos poucos no meio dos profissionais, mais ou menos como foi feito com o Rodrigo Figueiredo e Mantuan no ano passado, para que ele possa começar a entender melhor o futebol profissional - deixando-o disponível para as competições de base para continuar a melhorar fundamentos.

em Bate-Papo da Torcida > Análise sensata deste time da Copinha

Responder ao post do Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 34 segundos por Manoel Corinthians

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Gente uma opinião sincera de vocês (é off Topic)

    Última resposta há 46 segundos por RC Timão

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Aldrei Silva

    Hipócritas - Conversa Hipocrita de meia duzia

    Última resposta há 49 segundos por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 50 segundos por Louco do Bando

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 50 segundos por Joseph Schwalk Dias

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 55 segundos por Joseph Schwalk Dias

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Junior

    Safiel

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gert Richter

    FATAL - galera tá se equivocando

    Criado há 3 minutos por Gert Richter

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Todo sucesso não cai do céu

    Criado há 3 minutos por TONINHO .

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 4 minutos por Gilberto Junior

    44respostas

    acessar o tópico