x

Post de Peterson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Discordo em relação ao Carlos, lateral de boa marcação e subidas ao ataque, joga improvisado na defesa e meio de campo

...

Vejo como bons jogadores, apesar de terem jogado pouco

...

Lucas Pires, Kaio Cristian ambos laterais esquerdos, que podem jogar no meio

...

Léo Príncipe ficou de fora da lista de inscritos, mas acredito que seja por Samuel ou Lucas Minelle

...

Ainda penso que Mascarenhas, Piracicaba, Giovany e Wellinton (último tipo Bilu) deveriam terem sido convocados, e com certeza se Gustavo Mantuan não tivesse machucado, seria um dos destaques esse ano

...

Oya talvez não suba, pelo tanto de meio campo

...

Renan Areias pode subir, porém, deverá ser emprestado!

em Bate-Papo da Torcida > Promessas e tiriças do Sub 20

Em resposta ao tópico:

À medida que o Timãozinho avança na CopaSP, (sem sobras como no ano passado, diga-se) fica mais evidente que a geração 2018 promete muito menos que os últimos campeões.

Às vésperas do início do Paulistão e com o seu novo regulamento, que não computa a inscrição de jogadores da base no número de jogadores permitido, Fábio Carille deve nos próximos dias voltar sua atenção aos meninos que vem atuando na equipe de juniores.

Fato é que a posição mais carente do elenco principal não tem na base nenhum destaque. Natan e William não vem fazendo jogos que os credenciem ao profissional, tanto que contra a Ferroviária a opção de centroavante para o segundo tempo foi João Pedro, que até então seria terceira opção para a posição.

Listo abaixo alguns destaques positivos e negativos do elenco da base nesse ano:

Goleiros:

Fillipe - Muito bom goleiro. Foi para a Flórida compor elenco devido à lesão do Walter, mas deve voltar à base no próximo jogo. Prestes a completar 20 anos, com certeza subirá e brigará pelo banco. Pra mim joga mais que o Caique inclusive.

Diego - Tem bom reflexo, mas é muito inseguro para sair em cruzamentos. Demonstrou desatenção por várias vezes. Falhou contra a Ferroviária por não estar pilhado no jogo. Goleiro de Corinthians muitas vezes pega só uma bola no jogo. Ele não passa essa segurança.

Laterais:

Samuel - último ano de base. Se destaca pelo preparo físico. Forte e rápido, corre os 90. Pra mim deve subir e mais. Faria boa dupla com Romero. Claro, numa eventual ausência do Fagner. Acho que tem futuro. Melhor que o Léo Príncipe.

Carlos Augusto: Não consigo vê-lo como profissional. Depois de Arana e Romão, devo ter ficado mal acostumado.

Li pessoas dizendo que ele seria destaque da equipe. Considero um dos pontos fracos do time, na verdade.

Ainda tem mais um ano de base. Pode ser que amadureça.

Zagueiros:

João - Discreto. Rebatedor. Não vejo grande possibilidade de subir. Último ano de base. Se for promovido será pra dispensar um Vilson da vida e com isso reduzir a média salarial.

Ronald - Recém promovido do sub-17, parece bom jogador. Ainda tem tempo de maturação. Mais 2 anos base. Acredito que tenha futuro.

Meias:

Lucas Minele - Bom jogador. Versátil. Defende bem e sobe pra apoiar também. Ainda joga mais um ano na base. Tem futuro.

Renan Areias - Em seu último ano de Junior. Capitão, não por acaso. Bom jogador tecnicamente, taticamente e líder. Deve subir, apesar dos 10 volantes da equipe principal. Coloca o Fellipe Bastos no bolso.

Fabrício Oya - Talentoso, deu várias assistências na competição. Apesar de ser de 1999, não creio que permaneça na base por mais um ano. Deve subir e tem futuro. Vale 3 Geovanni Augusto e uma volta em dinheiro.

Vitinho - Tem apenas 18 anos e ao meu ver a badalação sobre ele foi prejudicial. Enorme talento, mas procura demais a jogada de efeito. Próprio da idade, convenhamos. Deve permanecer pelo menos por mais um ano. Tem muito futuro, mas ainda não é momento.

Ramonzinho - Demonstrou habilidade, confiança e capacidade de decidir jogos. Mas deve ficar mais um ano na base e ser ao lado de Vitinho um dos craques do próximo ano.

Rafael Bilu - Me lembra o Dentinho. Bom jogador, entra bem em diagonal e bate bem cruzado. Tem velocidade e drible. Joga mais que o Marquinhos Gabriel até de mochila nas costas. Deve ficar mais um ano na base.

Atacantes:

Nathan - Deve jogar bem. Mas não compareceu aos jogos até o momento. Vindo de contusão grave, pode estar sentindo a parte física e falta de ritmo. Ainda tem mais um ano pra justificar porque mete a 9.

Willian - Brigador. Fez alguns gols esse ano e pode dar jogador. Tem mais um ano de base e provavelmente não sobe esse ano.

João Pedro - último ano de Junior e com alguns jogos pelo Atlético Goianiense na equipe principal no currículo, deve receber uma oportunidade de compor elenco. É alto, rápido e marcou um gol relâmpago diante da Ferroviária. Poderia ter mais chances nessa copinha, já que é o único 98 entre os centroavantes.

É isso. Minha humilde opinião.

Pra mim sobem: Filipe, Samuel, Renan Areias e Oya. Talvez, muito pouco provável, João Pedro, por ser 98 e pela falta de centroavante no principal.

Gostaria de ler o ponto de vista de outros torcedores aqui em resposta.

Responder ao post do Peterson

Réplicas desse post

Foto do perfil de José Carlos

José 16 posts

@jose.carlos.pereira. em 16/01/2018 às 10:52

Mantuan e Lucas Pires eu não citei por não estarem atuando regularmente. Mas são 2 destaques da base, sem dúvida!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 15 segundos por Diniz

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 24 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 1 minuto por Herbert G.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por rodrigo fava

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 4 minutos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 4 minutos por Rogerio Douglas Perencin

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 4 minutos por Testomaster da Fiel

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Por que essa pessoa não vai lavar um louça

    Última resposta há 6 minutos por Goleiro Césio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 6 minutos por Lucas ¨

    6respostas

    acessar o tópico