x

Post de Antonio no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Hoje se não trouxer outro será o Kazim, por isso prefiro o Dourado!

em Mercado da bola > Henrique Dourado - Prós e contras

Em resposta ao tópico:

Vou tentar ser sensato na minha análise.

Prós:
- Vive grande fase no Fluminense
- É ótimo finalizador e em 2017 tem a terceira melhor média de aproveitamento no Brasil
- Foi artilheiro do Brasileiro ao lado do Jô
- Sabe fazer pivô e é ótima referencia
- Provavelmente o melhor batedor de pênaltis do Brasil (se não estou enganado só errou um pênalti na carreira)
- Fez 32 gols na última temporada
- É raçudo
- Provavelmente o melhor nome no mercado Brasileiro

Contras:
- É limitado tecnicamente e fica restrito a bolas que precisam chegar nele.
- Dos 32 gols feitos no ano, 11 foram de pênalti. Quase todos os outros foram de bolas alçadas na área. Fluminense foi o time que mais sofreu pênaltis no ano.
- Em gols de bola rolando ele ficaria atrás de jogadores como André e Lucca.
- Os dois melhores anos de sua carreira foram em times limitados que jogavam em função de centroavante, Palmeiras de 2014 e Fluminense 2017
- Quando me refiro a jogar em função de centroavante, me refiro à times que alçam a bola na área o tempo todo como principal recurso. Algo que o Corinthians fez muito pouco no BR17
- Jogar em função de centroavante é algo que não funciona no Corinthians a décadas. Os centroavantes que deram certo aqui foram centroavante com recursos técnicos: Jô, Love, Guerrero, Liedson, Luizão, Viola etc.. Centroavantes limitados tecnicamente e são brocadores não costumam dar certo aqui: Gustagol, André, Elton, Souza, Bill, Didi, Tulio, Clodoaldo etc..
- Junto dele viria um alto custo, já que não possui baixos salários, estimasse algo em torno de 20 milhões em 3 anos entre salários e luvas + o valor do passe
- O valor da multa dele hoje é de 4 milhões de euros, pode ser negociado apenas a parte do Fluminense, algo em torno de 9 milhões de reais.
- Já que estamos falando de valores, com esses valores citados acima é possível trazer algum centroavante que atua na Europa.

Resumo: No Brasil indiscutível que possa ser o melhor nome até por seus números.
Tem características que pode ser úteis mas não é um jogador barato.
Se vier é bem vindo, mas poderiam tentar procurar um jogadores com características mais parecidas com a do Jô antes de fecharem com ele.
Ao menos consultarem outros nomes.

Nomes que podem ser consultados no mercado com características mais próximas de Jô:

- Abel Hernandes, 27 anos, Uruguaio. Atualmente no Hull City e tem contrato vencendo em junho/2018. Se recupera de lesão e volta a jogar em fevereiro. Está no Hull City-ING desde 2014. Já se declarou fã do Fenômeno e atém até uma tatuagem com o rosto dele além de ter dito ter vontade de jogar no Corinthians.
- Adrian Ramos. 31 anos, Colombiano. Contrato com o Chongqing da China encerra em junho de 2018, mas como esteve emprestado nas últimas duas temporadas, os Chineses poderiam rescindir contrato. Em sua melhor fase na Alemanha chegaram a comparar ele com Lewa.

Ambos são atacantes altos, passagens por seleção, experiência na Europa e jogadores técnicos.
Não são contratações impossíveis, são ótimos jogadores sul-americanos 'esquecidos' na Europa como estava Guerrero em 2012.

Responder ao post do Antonio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ciro

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 09/01/2018 às 17:00

Tem o Lucca também que foi bem..

Acho que Dourado vai ser útil, mas vão cornetar ele pra caramba também, tanto ou mais do que o Kazim pq custará caro.

As características dele que hoje são tão elogiadas amanhã serão criticadas.

Ele faz gol de tudo que é jeito, mas atrapalha jogadas de ataque, tem dificuldade em dominar bolas e erra passes fáceis. É o clássico Brocador caneludo! Como o Edson disse e eu vi também, todos os gols dele são daquele último toque na bola. Só o gol contra o Avaí é roubando a bola do goleiro...

Vai ser útil ter um jogador como ele no elenco, mas tenho dúvidas se será titular.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 12 minutos por Laudelino Macedo

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Criado há 13 minutos por Pedro Araujo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Última resposta há 17 minutos por Zebedeus .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 18 minutos por Francisco Nascimento Junior

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 18 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 20 minutos por Daniel Soares

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 20 minutos por Francisco Nascimento Junior

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 23 minutos por Francisco Nascimento Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 30 minutos por Zebedeus .

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 32 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico