x

Post de Aílton no fórum "Notícias" do Meu Timão

É isso Juca, o Corinthians estabilizou um tipo de jogo onde quem chega pra jogar tem que se adaptar, em 2017 fomos considerados a quarta força de SP sem fazer grandes contratações, creio que 2018 seja igual ou ainda melhor do que 2017.

em Notícias > Painel tático e estilo do Carille

Em resposta ao tópico:

Hoje saiu uma espécie de retrospectiva tática do ano de 2017 com as estratégias que pegaram e que são tendência na Europa e no Brasil:

https://globoesporte.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2017/12/31/retrospectiva-2017-a-reinvencao-do-espaco-de-jogo-e-as-respostas-de-guardiola.ghtml RETROSPECTIVA 2017: a reinvenção do espaço de jogo e as respostas de Guardiola | Painel Tático |... RETROSPECTIVA 2017: a reinvenção do espaço de jogo e as respostas de Guardiola | Painel Tático |... As principais tendências táticas e o quanto o jogo evoluiu no ano de 2017 globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

É curioso ver como o jornalista bate na tecla de que o futebol virou um esporte 'Reativo', de muita concentração sem a bola pra em uma mordida conseguir ser mortal e matar o jogo. Estilo claro do nosso Carille.

E eu to aqui postando isso justamente pra falar sobre o estilo do nosso técnico e as contratações que estão sendo feitas. Ora, se o futebol é cada vez mais reativo e cada vez mais decidido em roubadas rápidas de bola, existem duas características que se tornam muito importantes nos jogadores: Roubada de Bola e o contrário disso: Não perder a bola. Já que o contra-ataque virou regra, não dar contra-ataques se torna algo muito importante. Quebrar o bloqueio adversário no passe por profundidade seria uma terceira característica. Essa, talvez a mais rara e importante para quem quer propor o jogo. E isso faz dela bem cara também.

Aí eu olho para o nosso time e nossas contratações e o que eu vejo? Coerência. O Corinthians tem buscado jogadores que roubem muita bola e que errem poucos passes. Junior Dutra é atacante líder em interceptações, perde só para o Romero. O lateral do Garcia (que eu nunca ouvi falar) é um dos líderes em desarmes no time dele (que também nunca tinha ouvido falar). Ano passado o Corinthians sondou o Cicinho pra lateral direita. Outro que saiu do Santos sendo líder em roubadas de bola do campeonato brasileiro. Trellez? Renê Junior? Mesma característica.

Esse vai ser nosso time em 2018. Eu sei que na cabeça de apaixonado pelo time, ele tinha que jogar como o bi-campeão do mundo que é. Propondo o jogo e se impondo. Mas isso faria com que nosso time tivesse que investir naquela terceira característica que é rara e cara. Quem consegue fazer isso? Ninguém. O Palmeiras gastou rios de dinheiro e não conseguiu desempenhar esse papel bem. O Flamengo tem os dribladores, os jogadores com nome, grife, bolas de prata. Não deu em nada. Corinthians está mirando em jogadores selecionados de forma muito inteligente. De forma coerente com a filosofia. Provável que o time não seja brilhante. Mas vai ser um dos mais chatos do país.

São Jorge queira que eu não queime a língua. Mas esse artigo me deu um ânimo aqui. Acho que 2018 será um ano muito bom pra nossa torcida.

Vamo que vamo fiel!

Responder ao post do Aílton

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 27 segundos por QD+ Corinthians

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 42 segundos por vinelsu

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 50 segundos por Benício Pereira Silva

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Criado há 3 minutos por Stewie Chinês

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Lautaro não tinha que ter sido expulso?

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians demite preparador físico Guilherme da Costa e pode ter retorno de Diego Pereira

    Última resposta há 3 minutos por Helena Ornelas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de QD+ Corinthians

    Cássio Roberto Conserino, será que ele já foi corrompido? Detalhe, se formou aqui em Santos!

    Criado há 4 minutos por QD+ Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Esse time da Argentina vai longe

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Machado

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 4 minutos por Jack Luiz

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Argentina não vai pegar "ninguém" até as semis..

    Última resposta há 4 minutos por Benício Pereira Silva

    10respostas

    acessar o tópico